07 junho 2010

Tudo preparado para o Hortigranjeiros

Mais de 120 voluntários e 36 comissões organizadores. Os trabalhos para a realização do 27º Hortigranjeiros estão em pleno vapor. Todos os coordenadores de comissões organizaram suas equipes e estão se preparando para esta edição, que promete superar as expectativas. A 27ª edição deve ser marcada pela relação do campo com a cidade e também pelo desenvolvimento de novas alternativas de produção e de tecnologia para o agricultor.
Os representantes das comissões realizaram uma reunião para expor os andamentos do evento. Algumas novidades estão sendo reservadas, para essa edição, que deverá ter o pavilhão(12) do Hortigranjeiros com 100% do espaço reservado para produtores. Outra novidade, é que neste ano, a abertura será realizada na quinta-feira, primeiro dia do evento, não mais na sexta-feira.
De acordo com a Presidente Claudia Bachinski, "As comissões estão de parabéns, pois todas as ações estão acontecendo dentro do previsto, todos os envolvidos estão dando o melhor de seu profissionalismo e competência para o Hortigranjeiros". A procura por espaços aumentou esse ano, e muitos expositores aguardam em uma lista de espera. Praticamente todos os espaços internos e externos foram comercializados.

"Precisamos de medidas coletivas que colaborem com a Lei Seca", diz perito de trânsito

O perito do Instituto Geral de Perícias, Rodrigo Kleinubing, analisa a gravidade da tragédia dos acidentes de trânsito, que somente neste feriadão de Corpus Christi vitimaram 36 pessoas. Kleinubing cita a sinalização dos pardais, falta de fiscalização, o álcool e a má preparação dos motoristas como principais causas dessa mortandade.
— A fiscalização diminui os acidentes, mas precisamos ter medidas coletivas que colaborem com a Lei Seca, já que o Estado não tem uma campanha efetiva de trânsito — denuncia Kleinubing.
Segundo o perito, é importante que toda a sociedade esteja engajada para evitar acidentes, porque, segundo Kleinubing, não há a possibilidade de fiscalizar em cada esquina.
— Com a conscientização dos motoristas teríamos uma redução estável no número de acidentes — afirma Kleinubing.
O perito alerta também para o aumento do número de acidentes com motociclistas em função da alavancada das vendas em todo o país.
— Hoje está mais barato andar de moto do que de ônibus. Para piorar a situação, o governo instituiu a mototáxi. Quanto mais pessoas estiverem encima de uma moto, maiores serão as incidências de acidente — alerta.
O perito também sugere o aumento da idade mínima para os motociclistas.
— A idade adequada para o exercício da profissão de motoboy deveria ser revista, com treinamento diferenciado daquele feito pelo condutor comum — sugere Kleinubing.

Homem morre em capotagem na RSC-481 em Sobradinho

Homem morre em capotagem na RSC-481 em SobradinhoVítima é o condutor do veículo, Gilson Limberger, de 37 anosUm homem morreu em um acidente na madrugada desta segunda-feira na RSC-481 em Sobradinho. Com isso, o número de mortos no trânsito neste feriado de Corpus Christi chegou a 35, o mais violento do ano, até agora.
A 35ª vítima do trânsito é Gilson Limberger, de 37 anos. Ele teria perdido o controle do veículo que conduzia, um Escort, saído da pista e capotado. O carro já foi retirado do local.
Em nossa região, duas pessoas morreram em acidente na ERS-342. As vítimas foram Nelson Bencke e a mulher dele, Iris Bencke. O acidente ocorreu na na madrugada deste domingo, na localiade de Km 20, netre os municipios de Três de Maio e Horizontina.

Sete pessoas da mesma família são presas em Santo Ângelo

Sete pessoas da mesma família foram presas pela Polícia Civil de Santo Ângelo neste fim de semana. Todas tinham envolvimento com o tráfico de drogas. As investigações começaram há três meses e também foram apreendidos diversos materiais.
Na Operação Harmonia, a polícia apreendeu 10 celulares, mais de R$ 1 mil em dinheiro e cerca de 200g de cocaína, maconha e crack, que estavam prontos para serem comercializados. Foram apreendidos também 32 cartuchos e três espingardas. Duas delas haviam sido furtadas da delegacia de Entre-Ijuís há um mês.
A operação foi deflagrada nos bairros Harmonia e Boa Esperança com a participação de 50 policiais civis da região e com o apoio da Brigada Militar e Polícia Federal. Também foram apreendidos dois carros e uma moto. Segundo a Polícia Civil, a operação ainda vai continuar.

Inter empata em 1 a 1 com o Palmeiras no Beira-Rio

Na última rodada antes do recesso para a Copa do Mundo, um empate dentro de casa. Foi assim que o Inter disse "até logo" para o Brasileirão. No início da noite deste domingo, a equipe colorada empatou em 1 a 1 com o Palmeiras, no Beira-Rio. Os visitantes abriram o placar no primeiro tempo, com Lincoln. O Inter empatou só no segundo tempo, com Giuliano. Com o ponto do resultado, time vai a sete pontos, ficando na parte de baixo da tabela de classificação do Brasileirão e fora da zona de rebaixamento.
Apesar de ter dois articuladores no time, Giuliano e D'Alessandro, o Inter de Enderson Moreira apostou mesmo nas subidas pelos flancos. Foi pelas alas que o time encontrou espaço para atacar o Palmeiras. E pelos lados, uma única jogada foi a tônica colorada: bola alçada para a área adversária. E não foi pouca pressão usando esse caminho. Numa dessas, o centroavante Alecsandro arriscou uma meia-bicicleta para a boa defesa de Deola.

Grêmio perde de virada por 3 a 1 para o São Paulo no Morumbi

Ainda cheio de desfalques, o Grêmio foi ao Morumbi enfrentar o São Paulo no último jogo antes da parada para a Copa do Mundo. O objetivo era vencer para encostar no G4 no Brasileirão. Mas quem levou a melhor foi o dono da casa. Os gremistas começaram bem e saíram na frente, com Hugo, mas os são-paulinos aproveitaram mais as oportunidades que tiveram e viraram na etapa complementar para 3 a 1, com três de Dagoberto.
Ao final da rodada, o Grêmio ficou em 13º, com oito pontos. Já o São Paulo vai para o recesso da Copa na sexta posição, com 11.