14 setembro 2012

Três de Maio: Um homem foi atropelado na faixa de segurança no centro da cidade

A vitima do atropelamento, foi internada no HSVP
(Crédito: Paulo Marques)
Na manhã desta sexta-feira (14), um homem que atravessava a faixa de segurança na Av. Uruguai próximo ao Palácio Municipal, foi atropelado por um automóvel.

Armindo Mauss, de 57 anos, é morador de Lajeado Biriva, interior de Três de Maio. O mesmo atravessava a faixa em direção ao prefeitura, momento em que foi atropelado pelo automóvel Santana, conduzido por Dércio Kaim.

Os bombeiros conduziram a vitima para o prono atendimento do Hospital São Vicente de Paulo, onde até o momento permanece internado em observação.

 Brigada Militar atendeu a ocorrência, posteriormente fez o registro na Delegacia de Policia Civil. 

Família morta em acidente é sepultada em Alegria

Família morta em acidente é sepultada em Alegria
(Crédito: Jeovane Taborda / PMN)
Os quatro integrantes da família que morreram no acidente na ERS 342, em Independência, no Noroeste gaúcho, nessa quinta-feira, foram sepultados às 10h desta sexta no cemitério de Alegria, onde residiam. A prefeitura da cidade decretou luto oficial de três dias. As vítimas foram Neusa Maria Krawszuk, de 37 anos, os filhos dela Lucas Gabriel, de 1 ano, e Guilherme Henrique, de 10, além da mãe, Inês Luiz Krawszuk, de 56. 

O outro filho de Neusa, Luiz Rafael, de 3 anos, está em observação no Hospital Vida e Saúde, em Santa Rosa. O homem que conduzia a caminhonete envolvida na colisão, Irineu Reidel, 49 anos, também ferido, já foi liberado pelo hospital de Três de Maio.

O acidente entre o Corsa da família, que trafegava em direção a Independência, e uma S10 com placas de Três de Maio, que andava no sentido contrário, ocorreu no km 41 da rodovia, por volta do meio-dia de ontem. 

Três de Maio: Encerrado o terceiro ciclo do Projeto Amor de Mãe

Chegou ao final o terceiro ciclo do Projeto Amor de Mãe
Ao longo de quatro encontros, gestantes receberam ensinamentos de profissionais sobre várias questões que envolvem a gravides e os cuidados com o recém-nascido

O terceiro ciclo do Projeto Amor de Mãe, que atende mães da comunidade local e regional a partir do terceiro mês de gestação, oferecendo orientações às futuras mães para uma gravidez segura e confortável e sobre os cuidados necessários com o recém-nascido, chegou ao final nesta quinta-feira, dia 13. 

Ao longo dos quatro encontros, sempre iniciados com momentos de espiritualidade, vários profissionais levaram ensinamentos às gestantes sobre diversas questões, como uma orientação sobre a coleta de células tronco pelo cordão umbilical pela enfermeira Taísa Schneider, instruções sobre a alimentação durante a gestação, pós-parto e amamentação com a nutricionista Dóris Elígia Cassol, aspectos gerais da gestação e amamentação com a enfermeira Adriane Kleinpaul, normas e rotinas da CCIH com a enfermeira Mariliane Oliveira, os cuidados com a dentição da mãe durante a gestação e a gengiva do recém-nascido com a odontóloga Luciane Grams, os cuidados com a gestação, tipos de parto e mitos e verdades acerca do assunto com o obstetra e ginecologista Dr. Gilvane Dahmer e os exercícios para as futuras mães, mostrando como será o trabalho de parto e falando sobre as dores que elas poderão ter no decorrer da gestação, com a fisioterapeuta Bruna Zinav. 

O quatro ciclo do Projeto Amor de Mãe já está sendo organizado e terá início no dia 4 de outubro. Os encontros seguintes estão agendados para os dias 25 de outubro e 08 e 22 de novembro, sempre às quintas-feiras. Estão envolvidos no Projeto Amor de Mãe diversos profissionais do HSVP, as Irmãs Filhas do Sagrado Coração de Jesus, Secretaria Municipal de Saúde de Três de Maio, DM3 Publicidade, Rotary Club, Sicredi, farmácia Medfar, farmácia Nhacor e Natura Cosméticos.

Dupla Gre-Nal no Campeonato Brasileiro

Leandro Damião tenta o chute diante de Márcio Azevedo
(Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)
Botafogo e Inter ficam no 1 a 1, e os dois acabam mais longe do G-4

O Inter teve mais e melhores chances de gol, nesta quinta-feira, no Engenhão, mas no fim o jogo contra o Botafogo acabou mesmo empatado por 1 a 1. O  resultado não foi dos melhores para as duas equipes, que acabaram a 24ª rodada mais afastadas do G-4 do Campeonato Brasileiro. Os gols só surgiram no segundo tempo: Leandro Damião abriu o marcador para o Colorado, e Cidinho empatou.

O Alvinegro, que vinha de três vitórias seguidas, continua em quinto, com 38 pontos, agora a quatro do Vasco, que é o quarto colocado.

- O empate, dentro das circunstâncias, foi um resultado justo. Foi um jogo de muita marcação, de pegada. Foi muita correira, tivemos chance, assim como eles, o espírito tem que ser esse. Saímos atrás e conseguimos buscar - disse Andrezinho.

A equipe gaúcha permanece em sétimo lugar, agora com 36 pontos.

- Não está bom, o jogo era nosso. Conseguimos sair na frente, lutamos até o fim. Acho que todo mundo tem de ter cabeça no lugar e pensar no próximo jogo. Não tem o que explicar. Tem de dar algo a mais para conseguir essa vitória - opinou Damião.

Marco Antonio fura retranca, Grêmio bate Náutico e segue à caça do líder

Marco Antonio comemora gol salvador para o Grêmio
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
O Grêmio sofreu com a marcação do Náutico e deve agradecer a um chute de longa distância de Marco Antonio e ao goleiro do Timbu, Gideão -, nesta quinta-feira, no Olímpico, pela 24ª rodada do Brasileirão. Com um gol do meia, até pouco tempo criticado pela torcida, e um de Kleber já nos acréscimos, o time gaúcho superou as dificuldades e derrotou o Náutico por 2 a 0. O suficiente para manter a busca pela vaga à Libertadores e o sonho do título.

O resultado fez o Grêmio subir a 47 pontos, mantendo-se em terceiro: seis pontos atrás do líder Fluminense e a quatro do segundo, Atlético-MG. E tem cinco pontos de vantagem em relação ao quarto colocado, o Vasco. Pior para o Timbu, que manteve a sina de tropeços longe dos Aflitos. Foi a décima derrota em 13 partidas. Continua com 28 pontos, apenas a 14ª melhor campanha.

Agora, o Grêmio enfrenta o Flamengo, domingo, às 18h30m (de Brasília), no Rio de Janeiro. O Náutico, às 16h, recebe o Atlético-MG, no Recife.