02 maio 2010

Assalto a mão armada em São José Do Inhacorá

Às 8h da noite deste sábado (1º), moradores de uma residência na rua Emilio Muller no centro de São José do Inhacorá, comunicaram a Brigada Militar local, que 02 indivíduos armados com arma de fogo, haviam roubado na residência um notebook, um revolver cal. 38 e aproximadamente R$ 200,00 em moeda corrente. Efetuado o acompanhamento dos indivíduos, que fugiram com uma moto em direção a Boa Vista do Buricá, sendo comunicado a guarnição de B.V.Buricá, vindo os mesmos a interceptarem a moto, sendo que os dois indivíduos adentraram num mato na beira da RS 210. Um dos elementos foi preso no local e o outro logo após no centro da cidade.A moto foi recolhida ao guincho e os autores foram conduzidos presos a Delegacia local, onde foi lavrado o flagrante nº 167/2010. Foi recuperado o Notebook e uma parte do dinheiro. As Armas envolvidas não foram recuperadas.

Concentração de Machos abre programação dos Cavalos Crioulos

A concentração de machos da raça crioula, que ocorreu na tarde desta sexta-feira no Parque de Exposições, abriu a programação dos Cavalos Crioulos na 18ª Fenasoja. A concentração é efetuada para avaliar as qualidades zootécnicas, medidas de altura, tórax e canela, dos animais para que estes possam receber o selo da raça.
A atividade tem por objetivo apresentar ao técnico os candidatos a reprodutores da raça. Os animais avaliados têm idade a partir de dois anos, antes tem uma identificação ao pé da mãe que por sua vez é provisória.
As medidas para que os animais sejam certificados como crioulos são 1,40m no mínimo e 1,50m no máximo para altura, média de 1,68m para o tórax e média de 17,5cm para canela. A avaliação foi feita pelo técnico Gilberto Rieth.

Carreta e trem colidem e incendeiam na BR-392 em Rio Grande

Um caminhão que transportava soja de Pelotas para o porto de Rio Grande colidiu em um trem e ambos pegaram fogo no km 32 da BR-392 em Rio Grande, por volta da 1h30min.
Ao cruzar os trilhos, o motorista confundiu a luz de uma casa distante com a do trem e não parou o caminhão, colidindo com um dos vagões.
O veículo atingiu o tanque de combustível do trem, que incendiou. O fogo logo se espalhou para o caminhão, mas o condutor conseguiu saltar e sair ileso do acidente.
O trem e o caminhão já foram removidos, mas a carga ainda está sobre a pista, e a rodovia segue bloqueada. A previsão é de que a passagem de veículos no local seja liberada por volta das 7h.
Segundo o inspetor da Polícia Rodoviária Federal Adonay Oliveira, o desvio é feito pela Vila da Quinta. Os motoristas recebem orientações na praça de pedágio e no posto da PRF.