10 outubro 2010

Brasil pulveriza Cuba, embolsa o tri e confirma sua dinastia em Mundiais

Difícil foi antes da final. A campanha recheada de dramas se arrastou ao longo de 15 dias com lesões, troca de farpas, derrota de propósito, chuva de críticas. Nada disso entrou em quadra no domingo. Quando a bola subiu na Arena de Roma, o Brasil fez a decisão contra os cubanos parecer um treino de luxo contra juvenis. Sem medo de mostrar quem manda no vôlei neste planeta. Agressivos, vibrantes e impiedosos, os comandados de Bernardinho transformaram a valente seleção de Cuba em pó. Com 3 sets a 0 (25/22, 25/14 e 25/22), derrubaram os caribenhos em apenas 1h14m, chegaram ao tricampeonato e esticaram sua dinastia em Mundiais. Desde 2002, ninguém tira o verde-amarelo do topo.
Acusado de perder para a Bulgária na segunda fase para escapar dos cubanos na terceira, o Brasil mostrou neste domingo que não precisava temer os rivais. Com mais uma atuação memorável de Leandro Vissotto, que também tinha sido o herói da semifinal contra a Itália, a seleção se impôs desde o início e não foi ameaçada em nenhum momento. Venceu como time grande que é.
O terceiro título mundial consecutivo coroa uma campanha cheia de obstáculos: além das críticas pela derrota para os búlgaros, o grupo teve de lidar com o problema intestinal de Marlon, a lesão de Bruninho, a pressão da torcida italiana e a superação de um grupo renovado, com alguns jogadores que nunca tinham disputado um Mundial.

Mais de 110 mil pessoas participam de Romaria no noroeste do Estado

Mais de 110 mil pessoas participaram neste domingo pela manhã da 59ª Romaria ao Monumento de Fátima, em Cruz Alta, no noroeste do Estado.
O tempo colaborou: a temperatura amena e o dia ensolarado, possibilitaram que a rua Coronel Pilar fosse tomada por devotos vindos de todas as regiões do Estado. No trajeto de cerca de 1 km da Catedral Divino Espírito Santo ao monumento, dezenas de pessoas descalças, crianças vestidas de anjos e pessoas carregando grandes velas em agradecimento a graças alcançadas.
Antes do início da caminhada, às 8h, o Bispo Hemérito Dom Jacó Hilgert celebrou uma missa em frente a Catedral. A imagem da santa foi recebida com festa pelos romeiros.
Às 10h houve missa no monumento. celebrada pelo bispo Dom Frederico Haimler. Este ano, as reflexões foram em torno da família, com o tema "Maria e a Família" e o lema "eu e minha casa serviremos ao senhor" (Jo 24:15).
Paralelamente acontece um grande festa com venda de churrasco, lanches, bebidas e artigos religiosos, visando arrecadar verbas para a igreja.

Renato valoriza empate no Rio e diz que "o grupo acostumou mal a torcida"

Com um pensamento menos imediatista, Renato acredita que o ponto ganho diante do Vasco seja digno de comemoração. E não apenas pela maneira heroica com a qual foi obtido. Mesmo quebrando uma série de quatro vitórias do Grêmio no Brasileirão, o técnico pensa que o empate, "lá para frente", pode fazer a diferença na tabela.
— Ganhando todos os jogos, o grupo acostumou mal a nossa torcida — descontraiu. — Mas esse pontinho é muito importante, dá um gás em busca de algo mais que queremos nessa competição — disse, referindo-se a uma das vagas à Libertadores 2011.