21 julho 2010

Inter vence de virada e mantém tabu diante do Atlético-MG

Atlético-MG e Internacional honraram suas tradições e fizeram um grande jogo na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo saiu na frente com Diego Souza, mas permitiu a virada do Colorado, com Alecsandro marcando duas vezes, novo artilheiro do Brasileirão, com seis gols, ao lado de Roger, do Guarani. O Internacional aumenta para 13 jogos o tabu sem derrotas para o Atlético-MG pelo Brasileiro. Neste período, que começou em 2002, são seis vitórias do time gaúcho e sete empates.
Agora, o Galo é o 16º colocado da competição, com nove pontos, mas fatalmente vai terminar a quarta-feira na zona de rebaixamento, já que Grêmio e Vasco, 17º e 18º colocados, respectivamente, se enfrentam, em Porto Alegre. Já o Inter sobe para o G-4, com 16 pontos, na quarta colocação.
Na próxima rodada, o Atlético-MG vai a Florianópolis, onde enfrenta o Avaí, no sábado, às 18h30m (de Brasília). O Internacional recebe o Flamengo, no Beira Rio, domingo, às 16h.
Alta velocidade
Como era de se esperar, o jogo começou muito veloz. Com formações ofensivas, os dois times buscaram o gol desde o início. E ele não demorou a sair. Logo aos sete minutos, Neto Berola arrancou com a bola em velocidade e deu um passe milimétrico para Fernandinho. O lateral deu um toque para driblar Abbondanzieri, e Diego Souza entrou como um raio para empurrar a bola para o fundo das redes do Inter. Foi o primeiro dele com a camisa do Atlético-MG.
O gol do Galo não abalou o Inter, que colocou a bola no chão e continuou saindo para o jogo. Até que foi premiado, aos 13 minutos, com o empate. Taison tocou para Alecsandro dentro da área. O atacante colorado ganhou da marcação de Diego Macedo e se aproveitou da saída errada de Fábio Costa para marcar seu quinto gol no Brasileirão e deixar tudo igual na Arena do Jacaré.
A igualdade no placar não mudou o panorama da partida. O ataque atleticano continuou se movimentando e buscando os espaços nas pontas, ora com Neto Berola, ora com Tardelli. Diego Souza usava sua força física e era marcado de perto por Guiñazu, no grande duelo da primeira etapa.
Pelo lado do Inter, o destaque ficou por conta de Tinga, que reestreou com a camisa colorada e se aproximou de D’Alessandro e Taison na criação de jogadas para Alecsandro.
Virada do Inter
O técnico Vanderlei Luxemburgo mandou o Galo para o segundo tempo com uma formação mais ofensiva. O meia Ricardinho entrou no lugar do volante Zé Luís.
O jogo ficou mais truncado do que na etapa inicial, mais concentrado no meio-campo e com mais jogadas de contato. Era preciso uma jogada de talento para que um gol saísse na Arena do Jacaré.
E foi exatamente o que o argentino D'Alessandro fez. Segurou a bola, tirou a marcação de três adversários e fez com que ela sobrasse para Guiñazu. 'El Cholo' lançou Alecsandro, que passou por Fábio Costa e fez um golaço: 2 a 1 para o Inter.
Após o gol, Luxemburgo mandou Ricardo Bueno para o jogo, no lugar de Neto Berola. O Galo foi todo pra cima do Inter, pressionando bastante, mas cedia muitos espaços para o time gaúcho contra-atacar.
O Atlético-MG teve algumas chances de gol, como numa cabeçada de Jairo Campos e num chute cruzado de Diego Tardelli. Mas o Inter conseguiu segurar a pressãodo Galo e manter o tabu de 13 jogos sem derrota para o adversário em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro.

Empresa SBS MAC Consórcios se instala em Horizontina para iniciar obras da ERS 305

Estiveram nesta terça-feira (20) no gabinete do prefeito Irineu Colato, os engenheiros, Tobias da Cunha Medeiros, Superintendente Regional do DAER de Palmeira das Missões e Pablo May, da empresa SBS MAC Consórcios, tratando sobre as obras da RS 305, trecho Horizontina à Crissiumal. A empresa SBS foi contratada pelo DAER para realizar as obras de tapa buraco e reinicio dos trabalhos de conclusão do asfalto na referida rodovia. O engenheiro Pablo, informou ao prefeito Colato e ao Secretário de Coordenação e Planejamento Rui Hirt, que a empresa SBS já está instalando seu escritório em Horizontina, será na Rua Imigrantes, e a partir daí começa os trabalhos de reperfilagem, ou seja, colocação da camada asfáltica no trecho. Inicialmente as obras iniciarão de Horizontina à Vila Cascata. Os engenheiros afirmaram que havia alguns problemas relacionados ao projeto da obra, material para efetivar o trabalho, além de questões ambientais que agora estão sendo solucionados. Com isto, depois de muito tempo, agurda-se com expectativa que a obra na prática tenha seu reinício.

Tudo preparado para o 27º Hortigranjeiros

Depois do sucesso no Lançamento do evento, que ocorreu no dia 08 de julho, os coordenadores das comissões organizadores estiveram reunidos na noite desta terça-feira(20) para mais uma reunião. Cada equipe apresentou um relatório de suas ações e andamentos para a Feira.
O Marketing deverá começar no mês de agosto a divulgação das peças publicitárias. As comissões já estão fazendo levantamento das necessidades de infraestrutura para os 4 dias de evento. Segundo Claudia Bachinsk, “Tudo está correndo dentro do planejado, ainda estamos aguardando a confirmação de alguns apoiadores, mas acreditamos que até o final deste mês, isto tudo estará definido. Podendo assim, se intensificar a mídia do evento”. O Desenvolvimento Social deverá ter novidades, com apresentações e atividades com os jovens tratando o tema das drogas, através de teatro, dança e outras atividades. Também está confirmada a carreta "Projeto Centro Cultural", que é uma biblioteca ambulante.
Ao final da reunião foi realizada uma avaliação positiva sobre o sucesso do leilão dos espaços que este ano teve um crescimento de mais de 100%, e também do Lançamento do evento, realizado no início do mês e que contou com a presença de mais de 100 autoridades, lideranças, imprensa e políticos.
O Hortigranjeiro Será realizado de 23 a 26 de setembro no parque de exposições de Santa Rosa.

Ampliação da zona urbana favorece novos loteamentos habitacionais em São José do Inhacorá

Para atender a grande procura por terrenos para novas construções, a prefeitura garante a regularização e obras de infraestrutura de terrenos localizados na área urbana e ainda não loteados. Para se tornarem habitáveis, esses lotes de terra precisam de redes de água, luz e calçamento.
Nesta manhã em entrevista a Rádio Colonial, o prefeito atribuiu o crescimento da área urbana de São José a instalação de indústrias no município e geração de emprego e renda: "Foram criados desde 2009 145 vagas de emprego no municípo. Muitas pessoas que tinham ido embora estão voltando porque agora tem emprego e aqui eles tem mais qualidade de vida", destacou o prefeito.

Realizada reunião para discutir sobre a Festa Jatão Fashion Weekend

Ocorreu na sexta feira junto ao Gabinete do Prefeito Municipal, uma reunião com a presença de várias lideranças da comunidade, para discutir sobre a realização do evento Jatão Fashion Weekend, a tradicional Festa do Ridículo. O evento será realizado dia 18 de setembro próximo. Participaram do encontro, o Prefeito Irineu Colato, representantes do Bloco Jatão Chopado,o Presidente da Aciap Kleriston Segatt, Secretários da Industria, Comércio e Turismo Carlos Berwian, do Planejamento Rui Hirt, da Saúde Nilton Garcia da Silva, de Obras Viação e Trânsito Sérgio Seidel, a Procuradora Geral do Município Ana Lúcia dos Santos, a Diretora de Cultura Andreia Loretto Peres, representante do Hospital Osvaldo Cruz e do Corpo de Bombeiros. Na oportunidade o prefeito enfatizou que há intenção de diversos setores da comunidade, em retirar a referida festa do centro da cidade levando a mesma para o Parque Municipal de eventos, em função da dimensão do evento que causa muitos problemas para a população. Como o evento será realizado em setembro, os representantes do Bloco Jatão Chopado, entenderam que não há mais tempo hábil em montar toda a estrutura junto ao parque até a data da festa, uma vez que a programação já está praticamente montada, necessitando para isto de um projeto maior. Com isto, decidiu-se pela realização ainda neste ano do evento no centro da cidade e Clube Grêmio Esportivo e Cultural, ficando para o próximo ano a programação ser realizada no Parque com auxílio também do Poder Público Municipal. Também foi discutido sobre maior segurança, colocação de um número maior de banheiros químicos, além de que os menores de 18 anos para terem acesso ao evento devem ter autorização dos pais ou responsáveis, registrada em cartório. A Secretaria de Saúde estará atuando da mesma forma que no ano passado com duas equipes no local atendendo aos presentes no evento. Os organizadores do Jatão Fashion Weekend adiantaram que já estão confirmados na programação, a presença da Comitiva do Rock de SP e Gênesis Som e Luz.

Mais de 8 mil mudas de árvores foram plantadas

Em um ano e meio de Governo, a equipe de Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento, disponibilizou cerca de 8.500 mudas de árvores. Destas, mais de 4.500 são de reposição ambiental para o município.
O trabalho vem sendo intensificado com a ampliação da produção de mudas no viveiro. O objetivo da Administração é intensificar o plantio de árvores em Santa Rosa, apoiando também projetos de reposição nas margens de rios e nascentes. Nesse sentido, a Secretaria também realiza ações de educação ambiental em escolas.
De acordo com o Diretor de Recursos Hídricos e Saneamento Básico, João Giehl, “Essa intensificação no plantio de mudas está sendo feita pensando no futuro, pois queremos uma cidade mais arborizada contribuindo com o meio ambiente”. Na última semana foram plantadas 50 mudas de árvores nativas frutíferas nas margens do rio pessegueirinho em parceria com a Escola da Paz. Na Vila Morada do Sol também foram plantadas várias mudas, assim como o projeto Pescar realizou plantio no pátio da AGCO.
Quem tiver interesse em adquirir mudas do viveiro municipal pode entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento.

Maus motoristas terão que fazer curso de pilotagem em Santa Rosa

Motoristas que forem considerados culpados por acidentes em Santa Rosa terão de participar de curso ministrado pela Brigada Militar.
A medida, amparada por lei, começará a ser aplicada em primeiro de agosto quando os primeiros condutores indicados pelo Judiciário passarão a ter aulas de Pilotagem Básica com Segurança.
O curso, gratuito, é aberto à comunidade, incluindo quem utiliza motocicleta para trabalhar./ Conforme a BM, as motos representam 30% da frota da cidade e estão envolvidas em 60% dos acidentes. O juiz da 2ª Vara Criminal de Santa Rosa, Eduardo Busanello, disse que a punição foi a forma que o Judiciário encontrou, juntamente com a BM, para sensibilizar os condutores.
Segundo a lei, de 1995, que dispõe sobre juizados especiais civis e criminais, após a Brigada ou a Polícia Civil registrar ocorrência de um acidente de trânsito, o fato é apresentado ao Ministério Público. Cabe ao MP solicitar audiência preliminar na 2ª Vara, que julga as ações referentes a delitos de trânsito.
A decisão da punição ao autor da infração é discutida na audiência preliminar, junto com a vítima. Segundo Busanello, há motoristas habilitados, mas não preparados para enfrentar o trânsito.
* A imagem é meramente ilustrativa.

Porte ilegal de arma em Três de Maio

Por volta de 2h e 30min da madrugada desta quarta-feira, a guarnição de serviço da Brigada Militar de Três de Maio, em patrulhamento na rua Santa Matilde no bairro Promorar, avistou um individuo em atitude suspeita, sendo que o mesmo mencionou ter jogado algo ao chão e saiu correndo. Ao ser abordado, foi identificado como sendo Rodrigo Santos de Paula, 25 anos e apos fazer buscas no local foi localizado uma arma de fogo, sendo um revolver calibre 22, Marca Bagual, nº 385110, de fabricação Argentina, cabo de madeira. O mesmo foi preso e apresentado na Delegacia local, onde por entendimento do Delegado não foi lavrado flagrante.

Advogado diz que suposta amante de Bruno não teve contato com Eliza

A suposta amante do goleiro Bruno de Souza, Fernanda Gomes Castro, deixou o Departamento de Investigações em Belo Horizonte no início da noite desta terça-feira (20), após prestar depoimento. O advogado Ercio Quaresma, que defende o atleta e outras cinco pessoas, acompanhou Fernanda.
Segundo o advogado, Fernanda não teve contato em momento algum com Eliza Samudio, que desapareceu no início de junho.
Eliza Samudio desapareceu no início de junho. A jovem teve um relacionamento com o goleiro Bruno, que jogava no Flamengo, e tentava provar na Justiça que o atleta era pai de seu filho. Bruno e outros sete suspeitos de envolvimento no sumiço e suposta morte da jovem estão presos em Minas Gerais.
De acordo com Quaresma, Fernanda viajou a convite de Bruno do Rio de Janeiro para Minas Gerais. Ela e o goleiro foram em um carro. Em outro, viajaram o menor e Luiz Henrique Romão, amigo de Bruno conhecido como Macarrão. "Ela viu no motel o Macarrão e o menor. Ela não viu a Eliza", disse o advogado.
Segundo o advogado, ela confirmou que o grupo parou em um motel e que ficaram em quartos separados.
No sítio do goleiro, em Esmeraldas (MG), as duas também não tiveram contato, segundo o advogado. "Ela não viu nem teve contato com Eliza. Ela só conhece a Eliza pela televisão. Não sabia se Eliza estava lá", afirmou Quaresma.
Ainda de acordo com Quaresma, Fernanda teria tomado conta do filho de Eliza por um dia e meio, ainda na casa de Bruno no Rio de Janeiro, antes da viagem para Minas Gerais.
Fernanda só teria descoberto todo o problema relacionado a Eliza Samudio por meio da imprensa.
Fernanda vai passar a noite em Belo Horizonte e deve voltar para o Rio de Janeiro na quarta-feira (21).
Motel
A polícia ouviu funcionários do motel, em Contagem (MG), onde Bruno e Fernanda teriam se hospedado. De acordo com a recepcionista, dois carros chegaram ao estabelecimento, cada um com três pessoas. Duas suítes foram alugadas pelo grupo. Segundo a funcionária, o homem que dirigia um dos veículos pediu uma unidade com hidromassagem.
O grupo deixou o motel em 6 de junho, às 13h19. A conta, de R$ 431,90, foi paga com o cartão de débito do jogador.
Quando entrou em um dos quartos para fazer a limpeza, a camareira encontrou uma fralda. Por isso, três pessoas vasculharam a suíte procurando vestígios de sangue e sacudiram lençóis e travesseiros. Nada de suspeito foi encontrado.