12 setembro 2012

São José Industrial doa computador à EMEI Paraíso da Criança

São José Industrial doou um computador completo
Neste mês de Setembro, a empresa São José Industrial de São José do Inhacorá doou à Equipe Diretiva da Escola Municipal de Educação Infantil Paraíso da Criança, um computador completo, que servirá de ferramenta de trabalho à Coordenadora da Escola.

A ACPM da Escola juntamente com a Equipe de Trabalho, agradece à empresa a doação recebida e a parceria já incorporada com a instituição.

Cruz Vermelha Santa Rosa, organiza evento em Três de Maio

A Cruz Vermelha Santa Rosa conta com apoio para realizar
mais um grande evento
A Cruz Vermelha Santa Rosa, em suas atividades de cunho social e de atuação regional, estará realizando em Três de Maio no dia 05/10/2012 , uma Festa das Crianças.

O evento, será realizado  no campo do Oriental para 200 crianças, as mesmas receberão o convite pelas agentes de saúde  de cada bairro.

No dia da festa serão instalados  brinquedos de recreação, terá cachorro - quente e refrigerante e distribuição de brinquedos para as 200 crianças.

Integrantes da Cruz Vermelha estão pedindo apoio as empresas e da comunidade para realizar o evento quem quiser contribuir para o sucesso da FESTA pedimos que entre em contato com o Tesoureiro Elias Backes pelo telefone 9679-5726 ou com o Conselheiro Elton Meincke pelo telefone 99816091.

Santa Rosa recebe equipamentos para monitorar raios

Na quarta-feira o INPE vai lançar um novo sistema de
monitoramento de raios
 
O Rio Grande do Sul passará a integrar o sistema de monitoramento de raios do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais.

Na quarta-feira o INPE vai lançar um novo sistema de monitoramento de raios que deve cobrir todo o território gaúcho.

O Estado apresenta a maior incidência de raios no país, com média de 18 descargas elétricas por quilômetro quadrado ao ano.

O objetivo do INPE é aumentar a eficiência da prevenção de danos, antecipando a ocorrência de raios e outros fenômenos associados como tempestades com granizo, ventos fortes e tornados.

Os equipamentos foram instalados nas cidades de Casca, Rio Grande, Santa Maria, Santa Rosa, Uruguaiana e Viamão.

Os dados serão enviados em tempo real para a central do INPE em São José dos Campos.