10 novembro 2012

Acidente deixa homem gravemente ferido em Horizontina

Foto:Moisés Mauricio-Rádio Olinda FM 
Um acidente deixou um motorista ferido na manhã deste sábado no entroncamento da avenida Dahne de Abreu e da rua Rui Biriva, centro de Horizontina.

O Voyage conduzido por Arnildo Rost e uma Caminhonete F 250 se chocaram por volta das 11h de hoje.

Do acidente resultou ferido o condutor do Voyage que está em observação no Hospital Oswaldo Cruz. Ele não corre risco de morrer, mas teve fraturas e várias escoriações. O condutor da caminhonete não ficou ferido.

Ônibus da banda Universo tomba e deixa oito feridos em Itaara perto de Santa Maria

Feridos no acidente foram encaminhados a hospitais da
região (Foto:  Germano Rorato  /  Especial)
Sistema de ar e freios teve pane ao descer a serra

Oito integrantes do Grupo Musical Universo de Horizontina ficaram feridos depois de que o ônibus em que estavam tombou no km 319,4, da BR 158, em Itaara, na região central do Rio Grande do Sul.

O coletivo se deslocava para Santa Maria quando o motorista perdeu o controle do veiculo no começo da tarde deste sábado(10). Os músicos foram encaminhados ao Hospital Universitário de Santa Maria.

O vocalista e diretor da banda Edson Wehner(Chico) que dirigia o veículo teria perdido o controle do mesmo após pane no sistema de ar e freios. Ele está hospitalizado pois sofreu uma pancada na região lombar.

Ônibus tombou na BR-158 em Itaara por volta das 12h20
deste sábado (Foto: Divulgação / PRF)
O baixista da banda Moraes, teve  ferimentos um pouco mais graves, mas não corre risco. Os demais integrantes sofreram escoriações. O ônibus teve perda total.

Oldair Halmann, 28 anos, técnico de som da banda disse que os passageiros estavam dormindo quando ouviram o grito do motorista ao avisar que o ônibus iria tombar.

— Foi um susto e tanto — relatou Oldair.

Incêndio destrói duas casas em Tenente Portela

O fogo destruiu por completo as duas casas
(Foto: Portela Online)
Um incêndio destruiu completamente duas casas de madeira na noite desta sexta-feira, 9 de novembro, na Rua Independência, bairro Ipiranga, em Tenente Portela. Alguns móveis, eletrodomésticos e utensílios, foram salvos com ajuda dos moradores e vizinhos próximos, mas boa parte foi consumido pelas chamas. Ninguém se feriu.

Uma terceira casa foi resfriada pelos Bombeiros Voluntários de Tenente Portela, o que evitou que a moradia de madeira também fosse atingida pelo fogo.

O Corpo de Bombeiros de Três Passos esteve no local, mas o fogo já havia destruído completamente as duas residências.

Segundo vizinhos, o morador da casa onde iniciou o fogo pode ser o responsável pelo incêndio. Segundo eles, o homem que seria alcoólatra, morava com a companheira.

Um suspeito foi detido pela Brigada Miltitar. A Polícia Civil deverá investigar as causas do incêndio e apurar as responsabilidades.

Polícia acha 45 quilos de maconha dentro de geladeira em Ijuí

Suspeito de tráfico foi preso e encaminhado à delegacia
do município (Foto: Reprodução RBS TV)
Na casa estava um casal de idosos, que disse que droga pertencia ao neto

A polícia de Ijuí apreendeu na tarde desta sexta-feira (9) 45 tijolos de maconha, com cerca de um quilo cada, dentro da geladeira de uma casa no Bairro Tancredo Neves, no município da Região Noroeste do Rio Grande do Sul. Os policiais encontraram a droga graças a uma denúncia anônima.

Na residência, havia um casal de idosos. Segundo eles, a maconha pertencia ao neto deles. O suspeito de ser o dono da droga foi preso e encaminhado à delegacia de Ijuí para prestar depoimento. Foi a maior apreensão de drogas nos últimos três anos na cidade.

Outra denúncia anônima resultou na apreensão de 16 tijolos de maconha, um revólver e munições no bairro Modelo.

Preso estelionatário que aplicou golpes em Três Passos e região

O acusado V. dos S. também agiu em Três Passos
(Arquivo/Comunitária/FW)
A Polícia Civil de Palmitinho, com apoio de agentes da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Passo Fundo, prendeu, na última segunda-feira, 5, em Passo Fundo, um acusado de praticar estelionato na região.

No dia 22 de setembro, o homem comprou um jogo de pneus para Hillux, em uma loja de Palmitinho, efetuando o pagamento com cheques furtados. Antes, no final de agosto, V. dos S. teria aplicado golpe semelhante em Pinheirinho do Vale.

Segundo a Polícia Civil, o criminoso também agiu em Frederico Westphalen e Três Passos. O acusado possui extensa ficha criminal pelo mesmo crime, praticado desde 1983. O preso foi encaminhado ao Presídio Estadual de Frederico Westphalen.