18 agosto 2013

Com um a menos, Galo segura o Inter e arranca o empate no Vale

Scocco foi o atacante que mais se movimentou no Inter
(Foto: Alexandre Lops/Divulgação, Inter)
O Inter bem que tentou, mas não conseguiu acabar com a síndrome do empate no Brasileirão. Nem mesmo a expulsão de Fernandinho, que deixou o Atlético-MG com um jogador a menos por quase uma hora, ajudou o time de Dunga a quebrar a sequência de cinco jogos sem vencer. Na noite deste domingo, os donos da casa pararam em mais uma jornada inspirada de Victor e viram a partida terminar em 0 a 0 no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

O ex-jogador do Grêmio teve participação decisiva, ao salvar o Galo em um arremate de Scocco no primeiro tempo e outro de Leandro Damião na segunda etapa, porém, provocou a torcida do Inter depois do jogo, chutou a bola na arquibancada e acabou expulso já depois da partida. Ronaldinho Gaúcho, sempre um temor para os colorados, incomodou, mas não conseguiu dar os três pontos aos mineiros. O confronto ainda teve a expulsão de Fernandinho, que vestiu pela primeira vez a camisa do atual campeão da Libertadores, aos 36 minutos da primeira etapa, ao acertar a boca de Jorge Henrique.

Com o resultado, o Inter chegou ao quarto empate seguido, completou cinco partidas sem vitória e agora soma 22 pontos, ocupando a oitava posição. Na próxima rodada, o time de Dunga recebe o Goiás.  A partida será disputada no próximo domingo, às 18h30, no Estádio do Vale. Já o Atlético-MG acumula 16, e  está em 14º. Também no domingo, mas às 16h, o Galo pega a Portuguesa, no Independência.

Antes, porém, as duas equipes "mudam a chave" e concentram suas forças para o início da disputa das oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, às 19h30, o Colorado enfrenta o Salgueiro-PE, em Novo Hamburgo. Os comandados de Cuca, no mesmo dia, só que às 21h50, duelam com o Botafogo no Maracanã.

Briga generalizada terminou com a morte de um homem em Redentora

Homem morreu em briga generalizada
Policiais da Brigada Militar, 7º BPM de Redentora foi acionado ao final da tarde deste sábado (17/08) para comparecer na localidade de Lajeado Barreiro (interior), onde havia vítimas face uma briga generalizada que ocorreu em um campo de futebol.

Conforme informações preliminares e que serão investigadas pela Polícia Civil, a briga iniciou no meio da tarde e envolveu pessoas de duas famílias, sendo que quando a BM chegou o SAMU já havia socorrido as vítimas.

Um homem identificado como Radamés Hildebrandt, 31 anos, chegou sem vida ao Hospital Santo Antônio em Tenente Portela.

Os  suspeitos pela morte do homem já foram identificados.

Identificação eletrônica de bovinos deve ser obrigatória no RS em 2014

Imagem: Reprodução RBS TV
O governo do Rio Grande do Sul planeja começar a fazer a identificação eletrônica de rebanhos bovinos e bubalinos em 2014. O projeto, baseado no sistema utilizado no Uruguai há seis anos, está em análise na Assembléia Legislativa e prevê a obrigatoriedade de seu uso para todo o estado, onde em muitas propriedades a rastreabilidade ainda é feita através de identificação visual.

Uruguai e Santa Catarina se tornaram referências em valorização e qualidade de carne para importação e exportação graças ao sistema de identificação eletrônica dos bovinos. Pequenos chips são colocados na orelha do animal recém-nascido e a partir daí é feito um acompanhamento detalhado de todo o histórico do bovino, como as movimentações, por exemplo.

Na Região da Campanha, um seminário entre especialistas do programa uruguaio e catarinense explicou sobre a funcionalidade deste novo sistema. Técnicos do Departamento de Defesa Agropecuária do Rio Grande do Sul também estão debatendo o assunto com os pecuaristas.

Como funciona o sistema de rastreamento bovino uruguaio
No Uruguai, todo serviço é custeado pelo governo. Desde os aparelhos eletrônicos até o transporte para o produtor. O sistema, que é obrigatório, entrou em vigor em 2006 e já possui 12 milhões de animais identificados. As informações são armazenadas em um banco de dados para que a vigilância sanitária e a polícia possam obter informações em tempo real sobre os animais que possuem o chip. Em alguns casos, o consumidor pode saber a procedência da carne uruguaia na hora de apreciar o churrasco. Outro benefício é a diminuição em 41% dos crimes de abigeato no país.

No Rio Grande do Sul, o monitoramento de rebanhos é feito através de um brinco que contém um número e é colocado nos terneiros que foram recém desmamados. Todas as informações são repassadas aos órgãos estaduais ligados à área sanitária. Com um tempo de permanência de 90 dias da identificação visual, a rastreabilidade se torna completa. O sistema ainda não é digital, mas já garante a certificação de qualidade  e a valorização da carne para importação e exportação.

Homem suspeito de cometer assassinato é preso em Braga

Valdir dos Santos, 39 anos, a vítima (Foto: 7º BPM)
Policiais da Brigada Militar prenderam o suspeito do assassinato de um homem na manhã deste sábado (17/08), em Braga.

Segundo o 7º BPM de Três Passos, o crime ocorreu em Sítio Timóteo, no interior do município. Valdir dos Santos, de 39 anos, morreu ao ser atingido com uma facada no tórax. O autor do crime fugiu para não ser preso.

Ainda segundo o 7º BPM, no final da tarde, a BM prendeu Carlito de Moraes que havia confessado para testemunhas o homicídio. Com o suspeito, ainda foi apreendida uma espingarda com munição.

Carlito de Moraes foi levado à Delegacia de Polícia de Braga e, após registro do flagrante, ao Presídio Estadual de Três Passos.

Homem incendiou a própria motocicleta em Crissiumal

O home ficou furioso com a moto e resolveu queima-la
Uma motocicleta ML Honda foi incendiada na noite deste sábado (17/08), por volta das 21 horas em Crissiumal.

O fato ocorreu na Esquina das Ruas Guarita e Horizontina, nas proximidades do castelo. Segundo informações a motocicleta teria apagado e não ligado mais, momento em que o proprietário incendiou a mesma.

A reportagem do Guia Crissiumal foi avisada do incidente por internautas que viram a cena.

O motociclista teve que remover o veículo do local. A Brigada Militar atendeu a ocorrência.

Motociclista fica ferido em acidente no interior de Crissiumal

Foto: Guia Crissiumal
Um acidente de trânsito ocorrido em uma estrada de chão na Localidade de Lajeado Teimoso, no interior de Crissiumal, na tarde deste sábado (17/08), deixou um motociclista ferido.

A colisão ocorreu por volta das 15:30 horas e envolveu uma motocicleta e uma FORD Ecosport.

O motociclista foi removido ao Hospital de Caridade de Crissiumal com suspeita de fratura(s).

A Brigada Militar de Crissiumal atendeu a ocorrência. Os veículos foram removidos do local pela H Resgate e Serviço de Guincho.

Veículo capota na ERS-307 em Santa Rosa

Foto: Diego Czycza
O acidente ocorreu neste sábado, um veículo Vectra, que fazia o trajeto Santa Rosa pra a cidade de Cândido Godoi, capotou na ERS 307 na altura do Km 48.

Segundo informações o condutor,Ricardo Marques não venceu fazer a curva e capotou. O mesmo foi socorrido pelo SAMU, com ferimentos leves.

Guerrido, Grêmio supera o Vasco no Rio e se firma no G-4 Brasileiro

Barcos marcou duas vezes na vitória do Grêmio em São
Januário (Foto: Luciano Belford / Agência Estado)
O Grêmio jogou com inteligência e muita eficiência, conseguindo assim uma importante vitória por 3 a 2 sobre o Vasco, em São Januário. Mantém-se no G-4, agora na terceira posição, com 25 pontos, três atrás do líder Cruzeiro. Barcos marcou duas vezes, e Ramiro fez o outro gol da equipe de Renato Gaúcho, enquanto Alex Telles, contra, e André anotaram para os cruz-maltinos, que caíram para a décima posição, com 19 pontos. Em resposta à campanha da diretoria nas redes sociais, 12.370 torcedores pagaram ingresso (15.781 presentes), com renda de R$ 305.720.

O Tricolor gaúcho consegue pela primeira vez no nacional uma sequência de três resultados positivos - dois deles fora de casa - e se mostra em ampla evolução.

- Estamos numa sequência  e precisamos continuar dessa maneira. Estamos crescendo, e o grupo é muito forte. O que o Renato fez com o grupo... ele se deu conta de que pode. E o resultado dentro de campo está aparecendo. Vamos passo a passo e sabemos que se jogarmos assim teremos sucesso - disse Barcos, agora autor de cinco gols no campeonato.

Em sua estreia pelo Vasco, Cris teve uma noite difícil contra o ex-clube. Jomar sofreu com uma indisposição na concentração e foi vetado. O experiente zagueiro foi escalado em cima da hora, mas falhou logo em sua primeira jogada, no gol de Barcos. No empate vascaíno, em lance iniciado em cobrança de falta de Juninho, o Reizinho se dirigiu ao zagueiro, dando força ao companheiro. Na etapa final, algumas vaias puderam ser ouvidas para o camisa 13, principalmente depois que ele não conseguiu desarmar Barcos no lance do terceiro gol.

- A derrota é a confirmação de que o time ainda não recuperou a confiança para jogar em casa, e essa é uma realidade que temos que aceitar. Mas uma vez fica o espírito de luta e a vontade de todo o grupo - avaliou Juninho, responsável por quatro das 11 finalizações do time.

 O Vasco teve quebrada uma invencibilidade de três partidas. Juninho jogou com a camisa 115, em homenagem ao aniversário do clube, que será comemorado na quarta-feira. A escolha do jogador a usar o número foi feita pela internet, com votação dos torcedores. Um bandeirão com menção à data também foi estendido na arquibancada de São Januário.

Vasco e Grêmio têm compromissos no meio da semana pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O primeiro volta a campo na terça-feira para enfrentar o Nacional-AM, em Manaus, às 21h50m (de Brasília), enquanto os gaúchos visitam o Santos na quarta-feira, às 19h30m, na Vila Belmiro. Jogos pelo Brasileiro, só no fim de semana: no sábado, o Tricolor pega o Flamengo, no Mané Garrincha, e no domingo o Vasco recebe o Corinthians também na capital federal.