18 agosto 2013

Guerrido, Grêmio supera o Vasco no Rio e se firma no G-4 Brasileiro

Barcos marcou duas vezes na vitória do Grêmio em São
Januário (Foto: Luciano Belford / Agência Estado)
O Grêmio jogou com inteligência e muita eficiência, conseguindo assim uma importante vitória por 3 a 2 sobre o Vasco, em São Januário. Mantém-se no G-4, agora na terceira posição, com 25 pontos, três atrás do líder Cruzeiro. Barcos marcou duas vezes, e Ramiro fez o outro gol da equipe de Renato Gaúcho, enquanto Alex Telles, contra, e André anotaram para os cruz-maltinos, que caíram para a décima posição, com 19 pontos. Em resposta à campanha da diretoria nas redes sociais, 12.370 torcedores pagaram ingresso (15.781 presentes), com renda de R$ 305.720.

O Tricolor gaúcho consegue pela primeira vez no nacional uma sequência de três resultados positivos - dois deles fora de casa - e se mostra em ampla evolução.

- Estamos numa sequência  e precisamos continuar dessa maneira. Estamos crescendo, e o grupo é muito forte. O que o Renato fez com o grupo... ele se deu conta de que pode. E o resultado dentro de campo está aparecendo. Vamos passo a passo e sabemos que se jogarmos assim teremos sucesso - disse Barcos, agora autor de cinco gols no campeonato.

Em sua estreia pelo Vasco, Cris teve uma noite difícil contra o ex-clube. Jomar sofreu com uma indisposição na concentração e foi vetado. O experiente zagueiro foi escalado em cima da hora, mas falhou logo em sua primeira jogada, no gol de Barcos. No empate vascaíno, em lance iniciado em cobrança de falta de Juninho, o Reizinho se dirigiu ao zagueiro, dando força ao companheiro. Na etapa final, algumas vaias puderam ser ouvidas para o camisa 13, principalmente depois que ele não conseguiu desarmar Barcos no lance do terceiro gol.

- A derrota é a confirmação de que o time ainda não recuperou a confiança para jogar em casa, e essa é uma realidade que temos que aceitar. Mas uma vez fica o espírito de luta e a vontade de todo o grupo - avaliou Juninho, responsável por quatro das 11 finalizações do time.

 O Vasco teve quebrada uma invencibilidade de três partidas. Juninho jogou com a camisa 115, em homenagem ao aniversário do clube, que será comemorado na quarta-feira. A escolha do jogador a usar o número foi feita pela internet, com votação dos torcedores. Um bandeirão com menção à data também foi estendido na arquibancada de São Januário.

Vasco e Grêmio têm compromissos no meio da semana pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O primeiro volta a campo na terça-feira para enfrentar o Nacional-AM, em Manaus, às 21h50m (de Brasília), enquanto os gaúchos visitam o Santos na quarta-feira, às 19h30m, na Vila Belmiro. Jogos pelo Brasileiro, só no fim de semana: no sábado, o Tricolor pega o Flamengo, no Mané Garrincha, e no domingo o Vasco recebe o Corinthians também na capital federal.