24 junho 2008

Festa Junina na Colombo de Três de Maio

A equipe da Lojas Colombo de Três de Maio, mais do que comemorar o dia de São João, preparou uma verdadeira festa junina para os seus clientes e amigos. Vestidos a rigor, além de muitas ofertas para todos aproveitarem, também passaram muita animação, serviram pipoca, pinhão e é claro, não poderia faltar o quentão.
Parabéns a toda a equipe da Colombo por mais uma bela inciativa.
Da sua esquerda pra direita: Elizete, Grasiela, Rose, Viviane, Silvana, Marisa, Rogério e Zamberlan. O Sevenir e o Edilson perderam a foto, mas estão fazendo curso.

Morre aos 87 anos, Horácio Lopes de Abreu

Saiba um pouco da história deste cidadão.
HORÁCIO LOPES DE ABREU nasceu no dia 20 de março de 1921, em Santo Ângelo – RS. Em 1956 passou a residir na Vila Morangueira, hoje, sede do distrito de Consolata, onde foi agricultor, açougueiro, subdelegado e subprefeito.
No inicio da década de 70, veio a fixar residência na cidade de Três de Maio. Ocupou por varias vezes o cargo de diretor de obras dos serviços urbanos de nossa cidade. No desempenho da sua atividade profissional era respeitado por seus subordinados, mesmo exigente detinha admiração dos mesmos, inclusive daqueles que não eram simpatizantes de sua grei partidária.
Militante do PTB, sigla extinta por força de Lei, foi um dos fundadores do MDB, hoje PMDB, em Três de Maio e em vários municípios da região.
Graças a seu espírito articulador o que mais gostava de fazer era política. Este mérito pode ser comprovado, pois foi presidente do seu partido por mais de 20 anos.
Ao fixar residência no município de Três de Maio, teve atuação de destaque na comunidade de Consolata. Conseguiu por sua interferência, junto à delegacia de educação de Santo Ângelo, a permanência do eficiente professor Arminío Antônio Baú na escola estadual Senador Alberto Pasqualini.
Foi construído por sua liderança, o prédio novo (Brizoleto) da referida escola. Da mesma forma a primeira rede de energia elétrica instalada no distrito de Consolata, contou com a sua efetiva e forte atuação.
Teve papel decisivo, juntamente com um forte aliado, na época deputado, Rodolfo Rospide Netto entre outros, na aquisição junto ao estado do ex Seminário, hoje Escola Estadual Castelo Branco e igualmente com relação ao antigo Pio 12, hoje Instituto Estadual de Educação Cardeal Pacelli.
Horácio Lopes de Abreu, sempre defendeu o tradicionalismo Rio Grandense, sendo fundador e ex patrão do CTG Tropeiros do Buricá.
Na revolução de 1964 foi denunciado e preso por ser considerado “Brizolista”, “Janguista” e perigoso. Depois de uma rigorosa investigação confirmou-se de ter sido somente Brizolista e Janguista.
Seu esporte preferido por muito tempo foi as carreiradas e nos últimos anos o jogo de bocha.