10 dezembro 2008

Brigada Militar de Três de Maio lança o Programa Viagem Sossegada

O programa visa a aproximação ainda maior da Brigada Militar com a sociedade e, principalmente, a retomada da relação da “BOA VIZINHANÇA”, em que todo o vizinho se torne um parceiro do outro, no tocante a preservação do patrimônio, para que quando este se ausentar o outro, numa relação de reciprocidade, também cuide da residência que ficar sozinha.
Numa Pasta junto à Sala de Operações da companhia de Três de Maio estão colocadas Fichas de Cadastramento de Residências de pessoas que se ausentarem da cidade e que desejarem que as guarnições da Brigada Militar, durante os quatro turnos do dia, aproximem o patrulhamento, quando não estiverem no atendimento de ocorrências.
Quando o Operador da Sala de Operações da Companhia de Três de Maio receber uma ligação de algum cidadão, do perímetro urbano, querendo cadastrar-se para o programa, deverá orientá-lo para que, preferentemente, venha pessoalmente para preencher a ficha, pois assim as informações terão maior credibilidade quando receberá um folder orientativo.
O Operador da Sala de Operações deverá salientar ao cidadão cadastrado que este programa não se trata de vigilância privada nem serviço de zeladora, e sim de um “PLUS” na atividade de Policiamento Ostensivo.
O cidadão Três-maiense também deverá colaborar para que sua casa não seja visitada pelos amigos do alheio, que, para tanto, deverá tomar as medidas de precaução (orientações) que estão junto desta pasta, as quais deverão ser repassadas ao solicitante e também descritas no folder.

As bandas estão em alta

Regina é digulgadora das Bandas Musical JM, Musical RC e Banda Ébanos. 
Regina é de Caxias do Sul e está visitando as emissoras de rádio da região, fazendo a divulgação do novo trabalho das bandas as quais ela representa. 
A Regina esteve na Rádio Colonial AM de Três de Maio nesta quarta-feira (10), acompanhada do Tiarles que é o vocalista da Banda Musical RC da cidade de Parobé.

Natal em Três de Maio, decoração muda o visual da cidade

Uma decoração bonita, agradável aos olhos e sem onerar os cofres públicos. Este é o objetivo da decoração natalina implantada na Avenida Uruguai, no centro da cidade de Três de Maio. O projeto partiu da iniciativa do diretor do Departamento de Cultura da Prefeitura Municipal, Paulo Alegretti.Ao todo, foram colocados doze banners e oito conjuntos de estrelas com iluminação, nos canteiros da avenida, e um pinheiro de Natal na rótula. Também foram restaurados e expostos seis papais-noéis de pano, e mais 12 de madeira, na Praça da Bandeira.Segundo Alegretti, as fotos ilustrativas dos banners foram criteriosamente escolhidas, com abordagens de motivos e simbologias natalinas. “Deu um visual bonito para a cidade. Procurei realizar um trabalho, com meu entendimento de designer gráfico, que conciliasse idéias e planejamento, para chegar a um resultado positivo”, destaca.O diretor conta que já está recebendo o retorno e a valorização da comunidade. “Através dessa decoração, proponho que as pessoas se tornem mais humanas e que respeitem seus semelhantes. É esse espírito natalino que evidenciei. Se normalmente isso não ocorre durante o ano, que, pelo menos no Natal, o espírito natalino torne as pessoas mais sensíveis”, comenta. Para ele, a decoração também irá atrair consumidores para o comércio local, trazendo benefícios para toda a comunidade. Alegretti ressalta que o ideal seria planejar a decoração natalina, no mínimo, com um ano de antecedência. “Tem que partir de um planejamento e de um projeto. Esse conjunto de estrelas é de ferro, com uma estrutura que irá durar muitos anos. Isso para que a próxima administração utilize esse material, e assim por diante. O mesmo ocorre com os banners. A cada ano, podemos incrementar com coisas novas os materiais já existentes. Isso gera economia e deixa a cidade ainda mais bonita”, disse.A partir do dia 15, o comércio local terá horário ampliado até as 22 horas. No sábado, dia 20, ficará aberto até as 18 horas e no domingo, 21, das 16 às 22 horas. Nos dias 22 e 23, também permanecerá até as 22 horas e no dia 24, véspera de Natal, ficará aberto até as 16 horas.Já a programação de eventos para o Natal inicia dia 10 com uma apresentação natalina na Praça da Matriz e encerra-se no dia 23, na Praça da Bandeira. Jornal Semanal