13 janeiro 2011

O Super Cotrimaio estará aberto a partir desse domingo dia 16 das 8:00 às 11:00horas

Domingo aberto das 8:00 às 11:00horas
O Supermercado Cotrimaio de Três de Maio a partir desse domingo 16-01 estará de portas abertas das 08:00 ás 11:00horas com diversas promoções no açougue, padaria, frutas fresquinhas e diversos outros itens.
E ainda para você que deseja fazer o convênio Cotrimais converse com um de nossos funcionários e receba até 45 dias de prazo no convênio,mais uma vantagem em ser cliente dos Supermercados Cotrimaio.
Esperamos você e boas compras!

Jacarés aparecem no perímetro urbano em Três de Maio

Momento que foi capturado o jacaré
próximo aos INSS
Foto: Corpo de Bombeiros de Três de
Maio
A população de Três de Maio teve uma surpresa exótica. Ontem, dois jacarés do papo amarelo foram encontrados no perímetro urbano, alarmando à comunidade.
A primeira ocorrência atendida pelo Corpo de Bombeiros de Três de Maio foi por volta das 16 horas, quando um jacaré apareceu em um açude da Vila Schardon. Segundo o Sargento Barreto, não foi possível capturar o animal de 1,80m ,pois ele estava em seu hábitat natural. Ele está muito próximo a local de lazer de crianças e tentou atacar animais domésticos.
Fotos: Clic RBS Santa Rosa
Hoje à tarde, a Polícia Ambiental de Santa Rosa se desloca até o local, para efetuar a captura.
O outro animal, de um metro de comprimento, foi avistado durante a noite em um terreno baldio, ao lado da agência do INSS. De acordo com o Sargento do Corpo de Bombeiros, o animal foi capturado por meio do uso de rede e de um equipamento chamado de enforcador. Ele foi encaminhado a um zoológico particular existente no município.

Emprego industrial fica estável em novembro, segundo IBGE

Ocupação no setor acumula alta de 3,4% até
novembro de 2010
O emprego na indústria apresentou estabilidade em novembro ante outubro do ano passado, na série livre de influências sazonais, segundo informou hoje o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Este é o segundo mês consecutivo em que o emprego industrial apresentou estabilidade: em outubro, o instituto também anunciou variação nula no emprego industrial em relação a setembro do ano passado.
De acordo com os dados do IBGE, na comparação com novembro de 2009, o emprego industrial cresceu 3% em novembro do ano passado. Esta foi a décima taxa positiva seguida registrada nesta comparação. A ocupação na indústria acumula alta de 3,4% em 2010, até novembro, e crescimento de 2,9% nos 12 meses encerrados em novembro do ano passado.
O emprego industrial cresceu em todas as 14 áreas investigadas pelo IBGE em novembro de 2010, na comparação com novembro de 2009. Os destaques ficaram com os aumentos no pessoal ocupado nas indústrias de São Paulo (2,1%), região Nordeste (3,8%), Rio de Janeiro (7,0%) e Minas Gerais (3,6%).
No caso específico da indústria paulista, as influências positivas mais significativas vieram das variações positivas no emprego industrial de meios de transporte (9,0%), máquinas e equipamentos (9,0%) e borracha e plástico (10,3%). No setor industrial nordestino, houve impactos positivos no emprego industrial em calçados e artigos de couro (6,2%), vestuário (6,4%) e minerais não metálicos (9,9%).

Santa Rosa - Novidades para o Mês da Mulher

O Gabinete da Vice-Prefeita Sandra, já
começou a organizar as atividades
Com a criação da Coordenadoria da Mulher, há 2 anos, as ações voltadas para elas têm sido intensificadas. Diversas e significativas conquistas marcam o trabalho da equipe que trabalha junto ao Gabinete da Vice Prefeita. As comemorações do Mês da Mulher foram ampliadas e nos últimos dois anos, só em 2010 foram mais de 30 ações, todas organizadas em conjunto com entidades e instituições.
Para esse ano, a equipe do Gabinete da Vice Prefeita já começou a organizar as atividades. Uma das novidades será uma Exposição de artistas locais que irão produzir obras em homenagem às mulheres. Nesta semana, artistas plásticos, escritores e fotógrafos participaram de uma reunião na Prefeitura para o lançamento da proposta. Segundo a Prefeita Sandra Padilha, o objetivo é deixar um marco, através da arte. Essa ideia vai oportunizar todos os segmentos da arte,“Com o envolvimento desses artistas e de outros que desejam participar, nós queremos que cada um, da sua forma, construa uma homenagem para a Mulher”.
A proposta foi lançada nessa primeira reunião. Todos os artistas estão convidados a participar da próxima reunião que será segunda-feira(17), de manhã na Prefeitura.

Chuvas no RJ causam maior catástrofe em um dia desde 1967 no Brasil

Temporal no RJ é a maior catástrofe natural 
desde 1967
É a maior catástrofe natural desde 1967 em um só dia no Brasil. O temporal ocorrido nesta quarta-feira matou, segundo números atualizados às 23h desta quarta-feira, pelo menos 267 pessoas em três municípios da região serrana do Rio de Janeiro. Só no município de Teresópolis, foram 130 mortes, segundo o coronel Flávio Castro, da Defesa Civil da cidade, em entrevista ao site R7. Em Nova Friburgo, de acordo com a Secretaria Estadual de Defesa Civil, são 107 mortos. Em Petrópolis foram 30 mortes, e, segundo a prefeitura local, mais de 30 pessoas ainda continuam desaparecidas na região.
Deslizamentos de toneladas de terra, quedas de pedras gigantescas e enxurradas de lama comparadas a tsunamis atingiram moradores, tomaram bairros inteiros e inundaram prédios em segundos, em um cenário semelhante ao provocado pelo furacão Katrina, que devastou a cidade americana de Nova Orleans, nos Estados Unidos, em 2005.
Leia mais sobre as chuvas no Rio de Janeiro
As prefeituras dos três municípios atingidos dizem que o número de vítimas pode subir, pois equipes de resgate têm dificuldade de chegar aos locais dos desmoronamentos. Faltam água, energia elétrica e telefone. Pelo menos três estradas que cortam a região precisaram ser interditadas parcialmente, o que atrapalhou ainda mais o trabalho de bombeiros e agentes da Defesa Civil. Em Teresópolis, as buscas foram suspensas à noite por falta de iluminação.
Famílias inteiras morreram com a força da enchente ou dos deslizamentos. Em alguns pontos, rios subiram até cinco metros e invadiram casas enquanto os moradores dormiam. Centenas de casas foram varridas pela terra que desceu as encostas, arrastando árvores e pedras. Em Nova Friburgo, três bombeiros que tentavam resgatar moradores de um prédio desabado foram soterrados.
A região serrana é formada por montes cobertos por mata atlântica, onde os solos são mais instáveis e propensos a deslizamentos. A construção de casas e prédios em vales, próximos a rios, também facilita as formação de enchentes. Mas especialistas explicam que a tragédia desta quarta-feira foi agravada por um fenômeno raro e devastador, conhecido como "corrida de lama e detritos".
A pedido do governador Sérgio Cabral (PMDB), que está viajando e só chegará nesta quarta ao local da tragédia, a Marinha colocou à disposição dois helicópteros para transportar homens e equipamentos para a região serrana. Em 1967, catástrofe em Caraguatatuba matou cerca de 300 pessoas.

Estiagem no RS: Defesa Civil confirma cinco municípios em situação de emergência

Estiagem muda a paisagem em cidades como
Lavras do Sul
A Defesa Civil do Estado já recebeu notificações e confirmou hoje cinco cidades em situação de emergência devido à estiagem: Lavras do Sul, Candiota, Herval, Pedras Altas, Santana do Livramento. As prefeituras de Pinheiro Machado e Piratini também assinaram decretos de situação de emergência, além de Hulha Negra e Cerrito, mas os documentos ainda não foram recebidos pela Defesa Civil.
O órgão vai enviar, ainda nesta quarta-feira, cerca de 6,7 toneladas de alimentos para a comunidade de Pedras Altas. Uma carga com 7,2 toneladas também será entregue para o município de Herval. Conforme a Defesa Civil, no início da semana foram entregues 300 cestas básicas e 50 filtros de água para Candiota que, assim como Cerrito e Pedro Osório, também recebeu viniliq pipas para o abastecimento de água.
Dados da Emater apontam que a produção de leite, por exemplo, caiu 40% na região da Campanha. De acordo com o assistente técnico regional da Emater em Bagé, Erone Lôndero, a pior situação é dos pequenos produtores que registram perdas de até 60% na produção leiteira.
A produção de grãos, como o milho e a soja, registra perdas de entre 30% e 50%. Em toda a Metade Sul, as perdas ultrapassam R$ 100 milhões.
No entanto, não é somente a agricultura e a pecuária que são afetadas pela seca. O gerente de uma loja de equipamentos elétricos e eletrônicos de Santana do Livramento Nilo Munhoz afirma que a estiagem afetou, também, o comércio da região. Segundo ele, a queda nas vendas chega a 6%, representada pela perda de poder aquisitivo da população da área rural.
Outros municípios podem decretar situação de emergência nos próximos dias. Canguçu, Aceguá e Bagé ainda dependem de estudos técnicos para assinatura dos documentos.