09 novembro 2013

Casal de idosos é morto a tiros no interior de São José do Inhacorá

Os idosos tiveram morte instantânea (Foto: Paulo Marques)
Anildo Meincke, 59 anos e a esposa dele Lucinda Maier Meincke, de 62 anos, moravam na cidade em São José do Inhacorá, e estavam passeando na casa do filho Jair Meincke, na localidade de Poço Traira, quando foram mortos a tiros. O jovem Paulo André Meincke, 20 anos, também foi alvejado.

A moradia fica em uma propriedade rural em Poço Traíra
(Foto: Paulo Marques)
Segundo relatos da mulher que mora na casa, a agricultora Marilei Lopes de Almeida, por volta das 20he45min deste sábado (09), eles estavam sentados na área da casa quando um casal que mora próximo dali, chegou pelos fundos da propriedade, ela teria os convidado para tomar um chimarrão e em ato continuo entrou para preparar o mesmo. A mulher conta que neste momento ela começou a ouvir vários disparos de arma de fogo para todos os lados. Os tiros acertaram a idosa Lucinda que estava sentada em um sofá e o esposo dela Anildo que teria levantado. Eles tiveram morte instantânea. Já o jovem Paulo, estava na porta da casa e foi atingido por um tiro na perna esquerda, vindo a cair dentro da cozinha. Ele foi socorrido pelo resgate do SAMU e removido ao Pronto Atendimento do Hospital São Vicente de Paulo.

Segundo informações da assessoria do hospital, o ferido passa por uma intervenção cirúrgica, e o seu quadro é considerado estável.

O jovem baleado caiu dentro da cozinha da residência
(Foto: Paulo Marques)
Estavam na casa, o casal os dois filhos eles de 20 e 14 anos, e o casal de idosos que foi morto.

Foram acionados a Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, SAMU e a equipe volante da Polícia Civil que trabalha no serviço de perícia no local do crime. Baseado nos relatos da moradora da propriedade rural, a polícia trabalha com dois suspeitos. Os motivos que teriam levado o casal a praticar o crime, ainda são desconhecidos.

Uma suposta divida de cachaça pode ter motivado crime em São José do Inhacorá

Jovem de 22 anos perde a vida nesta madrugada em acidente de trânsito na BR 285 em Panambi

Andréia de Souza, conduzia um Corsa Wind que capotou
no Km 412, seu corpo caiu fora do veículo
(Foto: Paulo Marques)
A BR 285 faz sua segunda vítima fatal entre os jovens de Panambi em apenas dois dias. Na madrugada de hoje, aproximadamente às 02:00hs a jovem Andréia de Souza, 22 anos, perdeu o controle do veículo GM Corsa Wind, cor branca, placas IFY-4678, quando transitava em sentido Santa Bárbara do Sul – Panambi, na marca do Km 412,1.

O veículo capotou indo de encontro a uma árvore, antes porém, o corpo da vítima foi jogado para fora ficando a uma distância de 10 metros do local onde o veículo parou. Andréia morreu na hora, seu corpo somente foi encontrado por volta das 06h45 quando uma moradora das imediações ao levantar-se notou que o veículo se encontrava entre as árvores, chamou seu esposo ambos foram ao local constataram a tragédia e imediatamente acionaram a Brigada Militar. Ainda segundo informações de moradores das proximidades ( o local é interior - Linha Pinheirinho), ninguém ouviu qualquer barulho que indicasse o acidente, apenas notaram que os cachorros estavam latindo muito na madrugada.

Através das marcas deixadas na pista conclui-se que o veículo conduzido por Andréia, teria primeiro investido para a pista contrária (à esquerda) e depois puxado repentinamente para à direita quando atravessou investindo em velocidade, para fora da pista onde existe um barranco de ce
rca de um metro e meio, tendo capotado, o corpo da jovem jogado para fora e o veículo acabando por chocar-se em uma árvore.

Andreia de Souza tinha 22 anos
(Foto: Arquivo Pessoal)
Andréia de Souza, era natural de Panambi, onde nasceu em 08 de setembro de 1991, era filha de Décio Jesus Oliveira de Souza e Erica Lassing, ela residia com sua mãe no Bairro Italiana. Déia como era chamada era uma jovem muito querida por seus amigos que eram muitos. A notícia de sua morte ainda está causando verdadeira comoção na juventude, até mesmo porque é a segunda perda no mesmo trajeto em apenas dois dias.

O corpo de Andréia foi encaminhado ao IML em Ijuí para os autos d necropsia e posteriormente será transladado para Panambi, onde serão realizados os atos fúnebres na Funerária Loose. Inicialmente a previsão é de que o corpo esteja em Panambi  em torno das 16h00, sendo que a chegada na Funerária Loose ocorra as 17:00 horas. O local e horário do sepultamento ainda não foi informado.

Em recente postagem na rede social Facebook, Déia havia postado uma mensagem especial para sua mãe Erica e a irmã Miriam: “ Apesar de todas as complicações e dificuldades que existem entre nós, eu sei que é vocês que eu tenho ao meu lado sempre, nos momentos bons e ruins.. é vocês que me aguentam...obrigado de coração...amo vocês”. Era uma despedida que ninguém, nem mesmo a autora sabia, mas este amor ela também reservava para seus amigos e demais parentes.

Colisão violenta dobra veículo ao meio e causa a morte do condutor na capital

O automóvel partiu ao meio
Uma colisão de extrema violência causou a morte do motorista de um Ford Fiesta, na madrugada deste sábado em Porto Alegre. A vítima perdeu o controle na parada 2 da estrada João de Oliveira Remião, bairro Lomba do Pinheiro, e colidiu contra um poste.

Com a força do impacto, o carro se dobrou ao meio, ficando completamente destruído. O 19º BPM identificou a vítima como Gelson Bueno da Rosa, de 35 anos. O Grupamento de Busca e Salvamento, Samu e EPTC foram acionados.

Outro acidente fatal foi registado em Novo Hamburgo, Vale do Sinos. A colisão entre uma moto Honda e um Fiat Marea vitimou o motociclista Tiago da Silva Almeida, de 22 anos, na avenida Coronel Travassos, bairro Rondônia. O 3º BPM compareceu no local.

Asista o vídeo que mostra veículo em alta velocidade invadindo posto de combustíveis em Boa Vista do Buricá



Imagens do sistema de segurança do Posto do Vilson/BR 472/Boa Vista do Buricá.

Veículo ingressa em alta velocidade em posto de combustíveis e provoca acidente em Boa Vista do Buricá

Carro invadiu posto de gasolina em Boa Vista do Buricá
(Foto: Gelson Jair Waier/RBS TV)
Por volta das 8he15min da manhã deste sábado (09), um homem dirigindo uma caminhonete Fiat Strada com placas de Santo Augusto, ingressou em um posto de combustíveis em alta velocidade, e duas pessoas ficaram feridas.

Segundo relatos do motorista da caminhonete, um empresário de Santo Augusto Celso Antonow, 55 anos, ele dirigia o veículo no sentido Boa Vista do Buricá-Três de Maio, e logo após ter cruzado pelo trevo da cidade ele teria sido fechado por uma outro automóvel, o que teria lhe obrigado a ingressar no pátio do Posto do Vilson, não conseguindo reduzir a velocidade a tempo de evitar o acidente.

Dois frentistas do posto ficaram feridos
(Foto: Neco/Banda Choppão/Especial PMN)
Uma pancada forte arrancou da estrutura o filtro de diesel do posto, bateu em um automóvel Fiat Uno que estava parado, e atingiu dois funcionários do posto, Neri Engster, 42 anos, e Dirso Ames, 47 anos. Eles foram socorridos pelo resgate do SAMU e conduzidos ao Hospital de Caridade de Boa Vista do Buricá. Ames, está sendo removido para o hospital São Vicente de Paulo de Três de Maio, e Neri para o Hospital Vida e Saúde de Santa Rosa. No Uno, que estava parado abastecendo, estavam o motorista André da Silva, a esposa dele e os filhos de 10 e 3 anos idade, eles não se feriaram, já o carro ficou destruído. A família mora em Boa Vista do Buricá.

Os bombeiros de Três de Maio compareceram no local, e como medida de segurança fizeram um resfriamento na estrutura do posto.

Assista o vídeo...

Homem é assassinado em São Nicolau

Tiros foram disparados enquanto a vítima entrava em sua
residência (Foto: Foto Santis)
Edson Ferreira Correia, de 39 anos, foi assassinado por volta das 22h30min, quando retornava para sua residência, no Rincão Vascue, interior do município de São Nicolau.

De acordo com o levantamento realizado pela Polícia Civil de São Nicolau, a vítima teria sido alvejada com disparos de arma de fogo ao desembarcar do veículo que conduzia, ainda na garagem de sua residência.  Ao ouvir os disparos, o homem teria entrado em sua casa, pegado uma faca e retornado para a garagem onde foi baleado. A polícia acredita que a vítima tenha tentado perseguir o autor dos disparos, pois foi encontrada caída cerca de 150 metros da residência apresentando duas perfurações de arma de fogo e diversos cortes na cabeça provenientes de faca.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do município que registrou o fato e acionou a perícia criminalística que esteve no local do homicídio. De acordo com a polícia, a vítima trabalhava em uma granja local e não tinha passagens pela polícia. No entanto, a equipe de investigação que já está trabalhando no levantamento de dados, possui suspeitos que possam ter praticado o crime.

O encarregado da investigação do caso será o delegado Delvéquio Kronbauer, títular da Delegacia de Polícia de Porto Xavier e substituto da Delegacia de Polícia de São Nicolau.