09 novembro 2013

Casal de idosos é morto a tiros no interior de São José do Inhacorá

Os idosos tiveram morte instantânea (Foto: Paulo Marques)
Anildo Meincke, 59 anos e a esposa dele Lucinda Maier Meincke, de 62 anos, moravam na cidade em São José do Inhacorá, e estavam passeando na casa do filho Jair Meincke, na localidade de Poço Traira, quando foram mortos a tiros. O jovem Paulo André Meincke, 20 anos, também foi alvejado.

A moradia fica em uma propriedade rural em Poço Traíra
(Foto: Paulo Marques)
Segundo relatos da mulher que mora na casa, a agricultora Marilei Lopes de Almeida, por volta das 20he45min deste sábado (09), eles estavam sentados na área da casa quando um casal que mora próximo dali, chegou pelos fundos da propriedade, ela teria os convidado para tomar um chimarrão e em ato continuo entrou para preparar o mesmo. A mulher conta que neste momento ela começou a ouvir vários disparos de arma de fogo para todos os lados. Os tiros acertaram a idosa Lucinda que estava sentada em um sofá e o esposo dela Anildo que teria levantado. Eles tiveram morte instantânea. Já o jovem Paulo, estava na porta da casa e foi atingido por um tiro na perna esquerda, vindo a cair dentro da cozinha. Ele foi socorrido pelo resgate do SAMU e removido ao Pronto Atendimento do Hospital São Vicente de Paulo.

Segundo informações da assessoria do hospital, o ferido passa por uma intervenção cirúrgica, e o seu quadro é considerado estável.

O jovem baleado caiu dentro da cozinha da residência
(Foto: Paulo Marques)
Estavam na casa, o casal os dois filhos eles de 20 e 14 anos, e o casal de idosos que foi morto.

Foram acionados a Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, SAMU e a equipe volante da Polícia Civil que trabalha no serviço de perícia no local do crime. Baseado nos relatos da moradora da propriedade rural, a polícia trabalha com dois suspeitos. Os motivos que teriam levado o casal a praticar o crime, ainda são desconhecidos.

Uma suposta divida de cachaça pode ter motivado crime em São José do Inhacorá