23 setembro 2012

'Medalhões' marcam, Inter vence o Bahia e espanta a crise do Beira-Rio

Forlán comemora o segundo gol do Inter
(Foto: Edu Andrade / Agência Estado)
Após uma semana turbulenta, o Inter reencontrou o caminho das vitórias e derrotou o Bahia por 3 a 1 na noite deste domingo no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Brasileirão, e afastou o clima ruim que rondava o clube. Os gols foram marcados por Fred, Forlán e Damião. Kleberson descontou.

A contundente reclamação de Fernandão sobre o desempenho de alguns jogadores, depois do empate em 2 a 2 com o Sport no último domingo, no Beira-Rio, e a reunião de duas horas e meia na reapresentação do elenco mexeu com os brios dos jogadores. Desde o minuto inicial, o time gaúcho lutou, brigou por todos os lances e foi brindado com os três pontos, após um hiato de quatro jogos sem vitória. De quebra, tirou a invencibilidade de sete partidas dos baianos, que ainda não haviam perdido no segundo turno. Fernandão ainda assistiu aos "medalhões", como ele mesmo definiu, Forlán e Damião colocarem a bola nas redes.

Com o resultado, o Colorado chegou aos 40 pontos, mas segue na sétima colocação. O time de Jorginho permanece com 31, quatro acima da zona de rebaixamento, em 15º lugar.

Na próxima rodada, o Inter enfrenta o Cruzeiro em Varginha, Minas Gerais. A partida será no sábado, às 18h30m (de Brasília), no Estádio do Melão. Já o Bahia recebe o Botafogo no domingo, às 16h, no Pituaçu.

Polícia Civil de Tenente Portela tira mais um traficante das ruas

    Droga apreendida pela polícia (Créditos: Polícia Civil)
Investigações coordenadas pelo Delegado Adriano Linhares iniciaram há mais de 30 dias

A Polícia Civil, com o apoio da Brigada Militar, prendeu na tarde deste sábado, 22 de setembro, um homem cujo o nome tem as inicias N.M.S. acusado de tráfico de drogas. Com ele a polícia apreendeu mais de meio quilo de maconha, já pronto para ser comercializado. Parte da droga estava com o acusado que pilotava uma motocicleta em direção a Três Passos e uma fração maior na residência do mesmo.

A prisão foi em decorrência de investigações iniciadas há mais de um mês e foram coordenadas pelo Delegado de Polícia, Adriano Linhares.

Conforme a polícia, o traficante já foi investigado por outros crimes como furtos na cidade e no interior de Tenente Portela e cidades vizinhas.

Após ouvido e realizado o registro do flagrante, o acusado foi conduzido ao Presídio Estadual de Três Passos onde permanecerá a disposição da justiça.

Fluminense agradece: Galo e Grêmio empatam em jogo muito disputado

Ruim para os dois, o resultado foi ótimo para o Fluminense
(Créditos: Gil Leonard)
O jogo foi disputado como se fosse uma final de campeonato. Muita disposição, pressão da torcida e trabalho árduo dos treinadores, que tentaram mexer as equipes de todas as maneiras. Mas, apesar de todos os ingredientes de um jogão de bola, o placar no Independência não saiu do 0 a 0 - e cada time acertou o travessão do adversário uma vez.

Ruim para os dois, o resultado foi ótimo para o Fluminense, que abriu quatro pontos de frente para o Atlético-MG - mesmo se vencer o jogo que tem a menos na competição, que será disputado na quarta, contra o Flamengo, o time comandado por Cuca vai permanecer um ponto atrás do Tricolor carioca. Projeções à parte, o Galo termina a rodada na segunda posição, agora com 52 pontos, enquanto o Grêmio permanece em terceiro, só que com 49.

O Atlético-MG volta a campo na quarta-feira para fazer o jogo atrasado contra o Flamengo, válido pela 14ª rodada. A partida será no Engenhão, no Rio de Janeiro, às 22h (de Brasília). Já o Grêmio volta a campo no próximo domingo, às 18h30m, quando recebe o Santos, no Estádio Olímpico.

Tarso visita atingidos por temporal em Porto Lucena e Santo Cristo

Créditos: Luciane Franco/Portal Governo RS
O Executivo já liberou crédito para micro e pequenas empresas afetadas pelas intempéries e está encaminhando cestas básicas e telhas para suprir os estragos nas localidades.

Acompanhado do secretário de Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa, Maurício Dziedricki, e pelo subchefe da Defesa Civil, coronel Oscar Moiano, o governador Tarso Genro verificou o atendimento à população e conversou com os prefeitos sobre as necessidades prioritárias para garantir a agilidade na reconstrução dos municípios.

Porto Xavier e Porto Lucena

Em Porto Xavier, o chefe do Executivo iniciou sua visita pelo Instituto Estadual São Francisco Xavier, que teve o telhado praticamente destruído e vários vidros das janelas das salas de aula quebrados. Posteriormente, percorreu de carro as principais ruas da cidade, indo para a Vila Floresta, onde conversou com alguns moradores. Ele encerrou sua visita na Prefeitura, onde recebeu do prefeito Vilmar Kaiser um relatório com o quadro de destruição do município. Para a localidade, o Governo liberou R$ 100 mil para aquisição de lonas.

Em Porto Lucena, que teve 2,6 mil casas danificadas pela queda de granizo, o que corresponde à quase totalidade dos imóveis, de menos de 6 mil habitantes, o chefe do Executivo esteve na Prefeitura Municipal, onde reuniu-se com o prefeito Leo Miguel Weschenfelder e outros prefeitos da região, recebendo relatórios e demandas dos danos.

Reconstrução da prefeitura

Tarso Genro liberou recursos emergenciais para a escola estadual de Porto Lucena, e colocou o Badesul à disposição de Leo Weschenfelder para a reconstrução da prefeitura, destruída pelo ciclone que arrasou o município. "Primeiro estamos liberando recursos para a ajuda humanitária, com atendimento às pessoas e recuperação das casas. Depois, trataremos da produção", disse o governador, ao lembrar que a Defesa Civil trabalhou preventivamente alertando para a possibilidade do fenômeno climático e na organização do atendimento a população.

No início da tarde, Tarso Genro e a comitiva se deslocaram para Santo Cristo. O Governo do Estado já solicitou recursos da União para auxiliar os moradores prejudicados. A estimativa da Defesa Civil é de que 123.577 mil pessoas tenham sido atingidas pelas chuvas e granizo, com 23.218 mil pessoas fora de casa - 10.102 mil desalojadas (foram para residências de parentes), 10.716 mil desabrigadas (estão em locais públicos) e 2.400 deslocadas (saíram e voltaram).