17 fevereiro 2010

Unidos da Tijuca é a campeã do Carnaval 2010 do Rio de Janeiro

Escola responsável pelo desfile mais comentado deste Carnaval, a Unidos da Tijuca venceu o Carnaval 2010 do Rio de Janeiro. A agremiação não vencia desde 1936 no Grupo Especial.
Com inovações na avenida, obra do ousado carnavalesco Paulo Barros, a escola surpreendeu este ano com o tema-enredo É Segredo! e apresentou a comissão de frente mais criativa da Sapucaí. Simulando uma apresentação teatral, os 15 integrantes trocaram de roupa seis vezes, impressionando pela rapidez. A escola já havia recebido na terça-feira o Estandarte de Ouro, prêmio dado pelo jornal O Globo.
::: Confira a classificação final:
1. Unidos da Tijuca 299.9
2. Grande Rio 299.4
3. Beija-Flor 299.2
4. Vila Isabel 298.1
5. Salgueiro 297.9
6. Mangueira 297.6
7. Mocidade 296.1
8. Imperatriz Leopoldinense 295.8
9. Portela 295.2
10. Porto da Pedra 294.0
11. União da Ilha 293.8
12. Viradouro 290.5

Trio morre em tiroteio durante perseguição em Passo Fundo

Álvaro Henkes, EspecialA perseguição a uma quadrilha que assaltou uma cooperativa de crédito em Floriano Peixoto, na manhã de hoje, deixou um saldo de três bandidos mortos.
Os criminosos fugiram em dois carros em direção a Passo Fundo. Durante a fuga, eles teriam sido interceptados por barreiras policiais. Em uma delas, na zona rural de Passo Fundo, policiais balearam homens que estavam em um dos veículos.
Por volta do meio-dia, os feridos estavam sendo levados para o Hospital São Vicente de Paulo, mas chegaram sem vida. Um terceiro morreu no local.
Um segundo veículo, também usado no roubo, continua sendo procurado pela polícia.

SICREDI de Crissiumal realiza Pré Assembleia

Na última sexta-feira, 12 de fevereiro, realizou-se mais uma Pré Assembleia do Processo Assemblear 2010 da SICREDI Noroeste RS, na Unidade de Atendimento de Crissiumal. Contando com a participação de 1.507 associados(as), a Pré-Assembléia proporcionou aos presentes no CTG Estância da Saudade, informações e o relatório da prestação de contas relacionadas às atividades desenvolvidas pela cooperativa durante o ano de 2009.
Na oportunidade foi sorteado uma moto 0 Km, onde o ganhador foi o associado Everton Luciano Prediger.
Parabéns à toda a Equipe de Colaboradores de Crissiumal pela organização e mobilização do quadro de associados.
A próxima pré assembleia, será hoje à noite em Humaitá , com início às 21 horas, no Salão Católico.

Administração Municipal de São José do Inhacorá adquire novos microônibus

Com o intuito de oferecer um transporte escolar de qualidade e com segurança o município vem gradativamente renovando a sua frota de veículos que prestam este tipo de serviço. Através do Programa Caminhos da Escola do Governo Federal, a administração municipal de São José do Inhacorá adquiriu e recebeu nesta semana dois microônibus novos, no valor de R$ 274.300,00, sendo o agente financiador do Programa o BNDES através do Banco do Brasil Agência de Três de Maio. Esses veículos que irão agregar-se a frota escolar já existente da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto e Turismo. Os microônibus foram entregues no dia 05 de Fevereiro à Administração Municipal, desta forma os mesmos irão beneficiar os alunos do meio rural da educação infantil, ensino fundamental e ensino médio. Com isso o transporte escolar contemplará 100% dos alunos que necessitam deste serviço.

Tucunduva em alerta contra a dengue

A exemplo de outros municípios da região, dados recentes mostram que em Tucunduva a situação quanto aos focos do mosquito transmissor da dengue é alarmante. Em 2009 foram encontrados 12 focos, sendo que, somente neste mês de janeiro, o município contabilizou 38 focos encontrados.
A Secretária Municipal de Saúde e a Vigilância em Saúde, preocupados com o alto número de focos, reuniu-se no com Fernando Klaus, médico Veterinário da 14ª Coordenadoria Regional de Saúde e Vilmar Wiedergrüm, Agente de Combate a endemias da FUNASA, a fim de buscar junto a estes órgãos orientações e maneiras de enfrentar o problema.
Os profissionais lembraram que a dengue é um problema regional, pois os dados mostram um aumento considerável de focos positivos em todos os municípios. Eles destacaram que trabalhos de conscientização, como a Gincana Todos Contra a Dengue envolvendo crianças, e trabalhos de limpezas como o Mutirão de Recolhimento de Lixo que foram realizados em Tucunduva, são importantes, mas que, o ponto mais importante é a conscientização da população como um todo.
A Secretaria Municipal de Saúde visando o bem estar e prezando a qualidade de saúde a todos, alerta para que às pessoas não deixem recipientes plásticos, vidros, latas, pneus, vasos, pratos, garrafas, bebedouros de animais, sucatas, ferro velho, entulhos de construção, onde possa acumular água e ser um local perfeito para o mosquito se reproduzir.