26 dezembro 2010

Jovem de 19 anos morre em acidente de moto em rodovia da região noroeste do Estado

Confira o mapa
Um jovem de 19 anos morreu em acidente de moto no final da manhã de hoje em Coronel Bicaco, município da região Noroeste do Estado. A vítima foi identificada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) como Rogério Garcez Ribeiro.
Segundo a PRF, o jovem conduzia uma motocicleta que se envolveu em acidente com um caminhão na altura do km 51 da BR-468. Rogério chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital
Esta é a 16ª morte em acidentes de trânsito desde o meio-dia de quinta-feira, quando começou a contagem no feriado de Natal. O balanço será realizado até o meio-dia de segunda-feira.
Do total de mortes, nove foram de pessoas que ocupavam motocicletas. Outras três vítimas foram atropeladas, sendo duas crianças — de 6 e 9 anos. O restante dos óbitos resultaram de colisões entre veículos ou contra alvos fixos.

Três-maiense vai ocupar importante cargo no Governo de Tarso Genro

Mari é Presidente Estadual do PBPL
A três-maiense Mari de Oliveira Peruzo, foi confirmada pelo Governador Eleito Tarso Genro como Chefe da Casa Civil Adjunta, e tomará posse neste importante cargo no dia 1º de janeiro de 2011. Mari, reside em Porto Alegre desde 1982, onde estudou e se formou em Direito.
Mari de Oliveira Peruzo, está em Três de Maio em visita aos seus familiares, e em entrevista a Rádio Colonial AM, falou um pouco de sua tragetória atuante na vida política, que teve inicio como integrante no GREPIO do Colégio Pacelli na virada da década de 70/80, um momento de grandes transformações na política brasileira. Mari, lembra que no ano em que saiu de Três de Maio, 1982, era ano de Eleições Municipais, os brasileiros na época lutavam por Eleições Diretas para Presidente da República, e hoje, no mesmo dia em que assumirá um importante cargo no Governo Estado RS, uma mulher tomará posse como Presidente da República Brasileira. Mari, destacou que o convite do Governador Tarso Genro venho por ela ter sido muito atuante na campanha que elegeu Tarso Genro e Dilma Rousseff, e é claro, também pela sua capacidade como profissional.
Mari de Oliveira Peruso, é Presidente de Estadual do Partido Brasileiro Pátria Livre, PBPL, partido que ainda está em processo final de formação em 24 estados brasileiros.
Ouça a entrevista com a três-maiense Mari, no programa Rádiojornalismo na Rádio Colonial AM,8:10-9:10h, nesta segunda-feira, 27.

Igreja perde padre Tarcísio de Nadal

Tarcísio começou cedo a carreira e estudou
Teologia em Roma
O padre Tarcísio de Nadal morreu na quinta-feira em Porto Alegre, vítima de um derrame cerebral. O religioso estava internado desde o último domingo no Hospital Mãe de Deus e não resistiu às complicações da hemorragia. Ele se submetera recentemente a uma cirurgia para debelar um câncer no intestino, aos 77 anos. O sepultamento do padre ocorreu às 10h de sexta-feira no cemitério Jardim da Paz, na Capital.
Foram mais de 50 anos de vida religiosa, segundo conta o sobrinho Sílvio de Nadal, 70 anos. Era natural de um povoado chamado Quarta Série (hoje conhecido como Dom Luis Felipe de Nadal), que pertencia ao municípío de Guaporé.
Tarcísio começou cedo a carreira e estudou Teologia em Roma. Passou um bom tempo na Europa. Esteve também na Alemanha e chegou a exercer a função de pároco por conta de sua facilidade com a língua alemã desde cedo.
De volta ao Brasil, foi pároco no Menino Deus, em Porto Alegre, e participou dos primeiros momentos da inauguração da nova Igreja do Menino Deus.
Lecionou, entre outros lugares, na Pontifícia Universidade Católica (PUCRS) e organizou vários seminários.