16 janeiro 2013

HSVP é referência em atendimentos de média complexidade

No Rio Grande do Sul, apenas o HSVP é referência em
atendimentos de média complexidade
Instituição tem disponibilidade de atendimento nesta especialidade, conforme contrato firmado junto ao Estado
O Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Três de Maio é credenciado junto ao Estado para oferecer atendimentos de média complexidade em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial. Esta especialidade, segundo o odontólogo Moacir Portolan, atende fraturas de face, cistos, tumores de boca e de face, faz biópsia de cânceres de pele ou de boca, cirurgia oral (incluindo a dentária) e atendimento de dores de face.

“A média complexidade oferece tanto a cirurgia ambulatorial, que são os procedimentos com anestesia local, como as cirurgias que exigem anestesia geral, estas realizadas no bloco cirúrgico. Realizamos também o atendimento a pacientes com necessidades especiais que precisam de tratamento odontológico, como a remoção de dente necrosado. Em 11 anos já ultrapassamos os 100 atendimentos só desses pacientes”, explica Portolan.

No Rio Grande do Sul, apenas o HSVP é referência em atendimentos de média complexidade, recebendo pacientes dos 22 municípios da 14ª Coordenadoria Regional de Saúde. “Temos a possibilidade de realizar um maior número de atendimentos, tanto em consultas quanto em cirurgias, caso os pacientes sejam encaminhados até nós”, relata Portolan, mestre em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial. O maior número de casos atendidos no HSVP são de dores de articulação e pacientes com necessidades especiais, com paralisia cerebral e síndrome de down, além de muitos cistos de origem dentária.

Vestibular Suplementar SETREM 2013

Inscrições vão até o dia 22 de fevereiro
A fim de preencher as vagas remanescentes do Vestibular 2013, a SETREM estará realizando um Vestibular Suplementar.

As vagas são para os cursos de Design de Moda, Enfermagem, Pedagogia, Psicologia, Redes de Computadores e Sistemas de Informação.

As inscrições iniciaram hoje, dia 15 de janeiro, e se encerram no dia 22 de fevereiro. As mesmas podem ser efetuadas no Campus SETREM, nas agências do Sicredi Noroeste de toda a Região ou através do endereço www.setrem.com.br/vestibular .

O investimento é de R$ 50,00 e a prova será realizada no dia 23 de fevereiro, às 14h no Campus SETREM.

O Listão de Aprovados será divulgado no dia 25 de fevereiro, às 15h. As matrículas dos aprovados ocorrem entre os dias 25 de 26 de fevereiro, nos turnos da manhã, tarde e noite e, as matrículas dos suplentes ocorrem entre os dias 27 e 28 de fevereiro.

Há bolsas integrais do PROUNI em todos os cursos. A SETREM também possui convênio com o FIES, para financiamento de 50% ou mais nos cursos superiores.

Mulheres são presas em flagrante com droga em estepe de carro no RS

Drogas foram encontradas dentro de pneu estepe 

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Duas mulheres foram presas em flagrante com drogas escondidas em um pneu estepe do carro que ocupavam na manhã desta quarta-feira (16), no pedágio do município de Rio Grande, no Sul do Rio Grande do Sul. Segundo a Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), foram apreendidos 6 kg de crack trazidos de Foz do Iguaçu, no Paraná.

As mulheres presas têm 25 e 26 anos. Segundo o chefe de investigações, Santiago Salvá, a apreensão faz parte da Operação Tiradentes, que já apreendeu 39,2 kg de drogas. Após os procedimentos de polícia judiciária, a dupla foi encaminhada ao sistema prisional.

Presa com drogas em Santa Rosa

No município do Noroeste do estado, pela manhã, agentes da 2ª Delegacia de Polícia de Santa Rosa, com apoio de agentes da DP de Santo Ângelo, prenderam uma mulher de 36 anos em flagrante, também com drogas. A abordagem foi realizada na Estação Rodoviária da cidade. Ela estava com 750 gramas de cocaína, 500 gramas de maconha e 500 gramas de crack distribuídos em pequenos pacotes.

O flagrante foi lavrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santa Rosa antes de a presa ser encaminhada ao presídio.

Tanto em Rio Grande como em Santa Rosa as presas responderão por tráfico de drogas.

Polícia guarnece Câmara de Vereadores em Miraguaí

Parte do efetivo permaneceu dentro do gabinete do
presidente (Foto: Trespassos News)
Na manhã desta terça-feira, 15, mais de 10 policiais militares, por um período aproximadamente de 2 horas, guarneceram a Câmera Municipal de Vereadores de Miraguaí. Parte do efetivo permaneceu dentro do gabinete do presidente do legislativo Wasconcelo Silvestre Monteiro.

Mesmo com a sessão suspensa, os vereadores eleitos da situação, dessa vez, compareceram para assumir seus cargos. Sem serem autorizados pelo presidente interino, que cumpria medida cautelar da Justiça ao não empossar a vereadora Fabrícia, eles ocuparam o plenário da Câmera e divulgaram um manifesto.

De acordo com a lei orgânica do município, os vereadores têm até o mês de março para serem empossados sem correr o risco de perder os mandatos. Como o impasse parece estar longe do fim, tudo indica que Miraguaí continue com apenas quatro vereadores até 15 de fevereiro, quando termina o recesso.

Homem morre atropelado em Frederico Westphalen

Homem foi atropelado por caminhonete no centro da
cidade (Foto: Divulgação/Polícia CIvil)
Um homem morreu atropelado no início da tarde desta terça-feira (15), em Frederico Westphalen, No Norte do Rio Grande do Sul. A vítima, de 62 anos, foi atingida por uma caminhonete quando atravessava a Rua Monsenhor Vitor Batistela, no centro da cidade.

Segundo a Brigada Militar, o condutor, de 58 anos, se negou a fazer o teste do bafômetro. Ele foi levado à delegacia para prestar depoimento. A vítima chegou a ser levada por uma ambulância do Samu para o Hospital Divina Providência, mas não resistiu aos ferimentos.