15 setembro 2012

Dois homens são mortos à queima roupa no Noroeste do RS

Homicídios ocorreram em Santa Rosa e Passo Fundo neste
sábado (15)
Dois homicídios foram flagrados por câmeras de segurança no Noroeste do Rio Grande do Sul na madrugada deste sábado (15). Em Passo Fundo, um jovem de 22 anos foi morto em um dos locais mais movimentados da cidade. Já em Santa Rosa, um homem de 38 foi baleado em uma praça. O sepultamento dos dois corpos deve ser realizado na manhã deste domingo (16).

No caso de Passo Fundo, o jovem estava dentro de um carro quando dois homens em uma moto teriam parado ao lado do veículo e feito vários disparos na cabeça da vítima. Ele morreu na hora. Até o momento, ninguém foi preso.

Em Santa Rosa, uma discussão entre a vítima e um motociclista teria causado os tiros. Segundo a polícia, o autor do homicídio se apresentou, foi ouvido e liberado. A prisão ficará a cargo de uma decisão no Judiciário.

Três de Maio: Baile e Desfile abrilhantaram a Semana Farroupilha

Relatos de muitos presentes, destacaram a importância do 
evento realizado e a qualidade do vento de maneira geral 
Créditos: Bruno Dckhorn
Dando seguimento aos festejos da Semana Farroupilha, na noite desta sexta-feira (14), foi realizado um jantar/baile, e na manhã deste sábado (15), um Desfile Farroupilha.

O jantar/baile, foi promovido pela Rádio Colonial AM no galpão do CTG Tropeiros do Buricá, evento este, inserido na programação da entidade tradicionalista.

O Grupo Sinuelo Pampeano e Bacudo, animou a noite em ritmo de show/baile, levando muita gente pra pista de dança, e os que ficavam sentados aplaudiam ao final de cada música que o grupo tocava. O galpão do Tropeiros do Buricá esteve lotado  nesta sexta-feira (a direção e colaboradores da Rádio Colonial AM, agradecem a todos pela presença).

Já na manhã deste sábado, foi realizado no centro da cidade um Desfile Farroupilha.

Descendentes da Família Dockhorn, desfilaram na avenida
Créditos: Diovano Marques
Diferente de anos anteriores, além de mostrar a cultura gaúcha que é muito forte em Três de Maio, o desfile teve também uma apresentação temática na Av. Uruguia. Os organizadores (CTG Tropeiros do Buricá), buscaram contar um pouco da história do município desde os primeiros colonizadores, e a evolução do comércio e a indústria local.

A programação da Semana Farroupilha, prossegue neste domingo na campeira do CTG, às 10h da manhã, a Rádio Colonial AM vai apresentar ao vivo o Programa Fogo de Chão, com artistas locais, e ao meio dia será servido o tradicional evento da Tonelada de Carne.

Homem que matou e fugiu com cabeça de ex é denunciado no RS

Homem matou a ex-namorada em uma casa em Imigrante
(Foto: Foto: Cícero Copello/RBS TV
)
O Ministério Público denunciou nesta sexta-feira (14) o suspeito de assassinar e decapitar a ex-namorada no município de Imigrante, no Vale do Taquari, no Rio Grande do Sul. O crime ocorreu no último dia 27 de agosto e chocou a comunidade pela brutalidade com que foi cometido. O denunciado está preso, e agora responderá por homicídio triplamente qualificado e por destruição e ocultação de cadáver.

Segundo o relato do promotor Jair João Franz, não contente apenas com a morte, o matador decapitou a vítima, cortou a cabeça da mulher, enrolou em uma toalha, subiu na moto e fugiu, levando consigo parte da vítima. Na casa do réu foi encontrado o corpo da vítima, sem a cabeça, localizado em um mato, distante cerca de quatro quilômetros do local do homicídio.

Por volta das 6h da segunda-feira, o suspeito ligou para a irmã e contou que havia matado a ex na sua casa. Ele também revelou que fugiu com a cabeça da jovem, que tinha 22 anos. Os dois estavam juntos há mais de seis meses. Uma faca de cozinha foi utilizada para cometer o crime. O homem chegou a escreveu com sangue em uma das paredes da residência os dizeres "Mãe, desculpa" em alemão. A cabeça da vítima foi encontrada no mesmo dia em uma propriedade de Linha Erval, há cerca de 6 km do centro de Imigrante, em local indicado por moradores da região.