25 agosto 2009

Será lançada sexta-feira a 3ª Edição da Exposição Feira e 1ª Mostra da Terneira de Independência

Está programada para sexta-feira (28), a solenidade de lançamento da 3ª Edição da Exposição Feira e 1ª Mostra da Terneira de Independência, às 19horas na Câmara de Vereadores de Independência. A feira será realizada nos dias 10, 11 e 12 de outubro de 2009.
O evento, terá a seguinte programação:
19horas, palestra com a Especialista e Consultora em Recurssos Humanos, formada em Coaching e Mentoring – Cecilia Smanioto. A palestrante abordará o tema: Comércio Local; trabalho em equipe; importância das equipes na sociedade e como surgem lideranças neste processo.
20horas, lançamento oficial da 3ª Edição da Expoinde e das Festividades alusivas ao aniversário dos 44 anos de emancipação político-administrativa de Independência.
20horas e 30minutos, haverá a apresentação das candidatas a soberanas da 3ª Expoinde.
E para encerrar a programação, será servido um coquetel aos convidados.

Escolas de educação infantil recebem brinquedos e jogos pedagógicos

A Secretaria Municipal de Educação de Três de Maio, investiu R$ 7.976,00 em brinquedos e jogos pedagógicos em 07 Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIS). Os investimentos beneficiarão 410 crianças matriculadas. Na manhã da quinta-feira, dia 20 de agosto, a secretária Municipal de Educação, Maria Elena Naressi e as coordenadoras de Educação Infantil, Gelci Assmann e Rejane Zimmer, realizaram a entrega das aquisições nas Emeis Mundo Mágico e Tesouro das Acácias.
Foram adquiridos blocos lógicos, jogos de memória, dominó, quebra-cabeça, bonecas, kits de ferramentas, alinhavos, carrinhos, carretas, panelinhas, mordedores, brinquedos didático-educativos, jogos de montar, bolas e diversos jogos recreativos, que também serão entregues, nos próximos dias às outras 05 EMEIs. O objetivo é valorizar a importância do lúdico, onde a criança possa aprender brincando, desenvolvendo nela a sociabilidade.
Segundo a diretora da EMEI Mundo Mágico, Noemi Bubanz, a entrega foi emocionante, pois, tanto as crianças, como as atendentes e professoras ficaram encantadas com os brinquedos. A diretora destacou a alta qualidade dos brinquedos entregues e a preocupação por parte da SMECD de se contemplar todas as idades, desde o berçário até a pré-escola.
Disse ainda que a grande quantidade recebida está de acordo com o número de alunos e que agora as crianças estarão brincando mais, diminuindo os pequenos atritos entre elas. Os pais das crianças também viram os brinquedos e ficaram muito felizes com os investimentos por parte do Poder Executivo Municipal.
A Secretaria Municipal de educação parabeniza o trabalho, a dedicação e o empenho dos diretores, professores, atendentes e funcionários das creches.
Foto: Pato Roberto

Laudo confirma tiro pelas costas de sem-terra

Com o resultado da necropsia em mãos, a Polícia Civil de São Gabriel confirmou ontem que o sem-terra Elton Brum da Silva, 44 anos, morreu com um tiro nas costas.
O homem foi atingido durante confronto entre o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) com a Brigada Militar no município, na sexta-feira. O ferimento teria sido causado por uma arma, com balas de chumbo, como as usadas pela BM.
Para descobrir a que distância o atirador estava da vítima, o delegado Laurence de Moraes Teixeira encaminhará as roupas de Brum e os quatro fragmentos retirados do corpo dele para o Instituto-geral de Perícias.
Enquanto as investigações avançam, os simpatizantes do MST mantêm a mobilização no Estado. Ontem, integrantes da Via Campesina e do Movimento dos Pequenos Agricultores fizeram uma caminhada pelas ruas de Palmeira das Missões, no norte do Estado, pelo assassinato.