07 agosto 2011

Após quatro jogos sem vencer, Inter reencontra os três pontos e derrota o Cruzeiro

D'Ale, que perdeu um pênalti contra o Flu, marcou diante do Cruzeiro
Foto:Mauro Vieira / Agencia RBS
Após quatro jogos sem vitória, o Inter reencontrou o caminho dos três pontos. Na tarde deste domingo, o time fez 3 a 2, de virada, no Cruzeiro no Beira-Rio, quebrando um tabu de quatro partid
O time mineiro saiu na frente. Anselmo Ramon abriu o placar. Os gaúchos conseguiram a virada em dois gols de bola parada. D’Alessandro empatou de pênalti. Aos 39min, Andrezinho fez o segundo gol em cobrança de falta. O Inter não marcava de falta desde a vitória por 3 a 2 sobre o Corinthians, no Brasileirão de 2010, com o próprio meia.
Na segunda etapa, Damião, de cabeça, marcou o seu 28º gol em 2011. Leandro Guerreiro ainda fez o segundo gol do Cruzeiro.
O time gaúcho quebrou outras sequências negativas. Além de voltar a vencer, o Inter marcou depois de duas partidas (Atlético-GO e Fluminense). No Beira-Rio, os colorados também não tinham conquistado os três pontos nos dois últimos confrontos (São Paulo e Atlético-GO).
Na próxima quarta-feira, o Inter começa a luta pelo bicampeonato da Recopa. Na Argentina, a equipe enfrenta o Independiente pelo jogo de ida da decisão.

Cantor Luiz Moreira lança segundo CD e grava o primeiro DVD

Luiz Moreira e Baitaca, juntos no CTG Tropeiros do Buricá
Com o galpão do CTG Tropeiros do Buricá em Três de Maio, lotado, um jantar campeiro foi seguido de uma grande festa, para o lançamento do segundo CD do Cantor Luiz Moreira, e a gravação de seu primeiro DVD.
Luiz Moreira, três-maiense, tem 15 anos de idade, e já vem conquistando um importante espaço no meio artistico da música gaúcha. Seu segundo CD e o primeiro DVD, estão sendo lançados pelo selo Faixa Nobre de Caxias do Sul, e contam com a participação especial do cantor missioneiro de São Luiz Gonzaga, Baitaca, nome já consagrado da música gaúcha.
Após a gravação do DVD ao vivo do cabtor Luiz Moreira, os presentes ficaram com um grande show do cantor Baitaca.

Ferrolho de Roth funciona, e Grêmio segura o Palmeiras no Canindé

Treinador diz que jogadores assimilaram o que foi pedido
e afirma que chance desperdiçada por Leandro definiria
o jogo
O ferrolho de Celso Roth funcionou no Canindé. O Palmeiras foi superior, martelou, buscou, criou, mas não conseguiu furar o bloqueio do Grêmio neste sábado à noite, no Canindé, pela 15ª rodada do Brasileirão: 0 a 0. Foi o oitavo jogo do Verdão como mandante no estádio nesta temporada, o quinto pelo nacional. E, pela primeira vez, não conseguiu vencer no local. Ponto para Roth, que fez sua estreia na equipe gremista. Com o resultado, o Palmeiras vai a 27 pontos e dormirá na quinta posição. Já o Grêmio está em 15º, com 15, apenas dois acima da zona de rebaixamento.
O Palmeiras agora enfrenta o Vasco duas vezes em sequência, ambas em São Januário: primeiro pela Copa Sul-Americana, na quinta-feira, e depois pelo Brasileiro, no domingo. Já o Grêmio, que disputa apenas o campeonato nacional, pois participou da Taça Libertadores, recebe o Fluminense no domingo.