Na noite desta segunda-feira (19), os vereadores três-maienses estiveram reunidos por ocasião da realização da 37ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Três de Maio.
Alguns momentos que ficaram marcados através dos pronunciamentos dos vereadores, começou com o vereador Cereser do PP. O “Nego”, falou co revolta da situação gerada pelo ex-secretário de Assistência Social do município Arlindo Wilers, o qual teriam denúncias de desvio de verbas públicas quando de sua gestão junto a Associação de Papeleiros de Três de Maio. Cereser, pede que sejam apuradas as denúncias. O vereador Alexandre Clasmann do PTB, também se manifestou referente a este assunto, e entende que as denúncias devem ser apuradas a fundo.
Em relação aos telefones celulares, que o Executivo Municipal passou o contrato de um plano existente para cerca de 1.500 agricultores para o comando do Sicredi, o vereador Fernando Trage do PT, se manifestou contrário, dizendo ter sido procurado por agricultores que se dizem prejudicados pela ação. Já o vereador Delmar Mébius do PTB, apresentou alguns números que segundo ele teriam levado o executivo a tomar esta atitude, uma divida de cerca de 80 mil reais gerada pela inadimplência de detentores de linhas de celular, fazendo o prefeito temer pela responsabilidade.
Em se tratando de projetos, forma dois aprovados, oriundos do Poedr Executivo Municipal. Um deles, que autoriza a demulição do prédio onde funcionava uma escola municipal na comunidade de São Roque no Distrito de Consolata, e posterior doação do material a igreja daquela comunidade. E o outro, que autoriza a doação de um terreno para Sub-Secção da OAB de Porto Alegre, para a construção da Sede Própria da Sub-Secção da OAB de Três de Maio. O terreno está situado na mesma área onde já está funcionando o Ministério Público e também está sendo construído o novo prédio do Forum de Três de Maio, junto ao Bairro Oriental. O curioso deste projeto, foi que o Vereador “Jorginho” que integra a Bancada Governista, foi o único voto contrário a doação do terreno a OAB. A informação que correu na noite, foi que o veredaor chegou atrasado e não participou da reunião com os representantes da entidade, e não tinha conhecimento do que se tratava o projeto.
Durante a sessão, a OAB esteve representada pelo seu presidente, Dr.Vilson Vanin Trage.