27 setembro 2012

HSVP recebe visita de candidatos a prefeito

Candidato a prefeito de Três de Maio Altair Copatti esteve
no HSVP na quarta-feira
Cada candidato teve uma hora para apresentar seu plano de governo para direção, irmãs, gerências, coordenadores e colaboradores da instituição

O Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Três de Maio recebeu, nas tardes de quarta-feira (26) e de quinta-feira (27), os candidatos a prefeito do município, Altair Copatti e Olívio Casali, respectivamente, para que pudessem apresentar à direção, irmãs, gerências, coordenadores e colaboradores da instituição seus planos de governo.

Acompanhados de vereadores e presidentes de partidos, com o limite de uma hora destinada a cada um deles, inicialmente os candidatos falaram livremente sobre seus projetos ligados à saúde e às demais áreas, como educação, habitação, assistência social, infraestrutura, entre outras.
Na quinta-feira foi a vez do candidato a prefeito Olívio Casali
visitar o Hospital (Créditos: Assessoria de  Imprensa HSVP)

A direção da instituição também solicitou que eles destacassem do seu plano de governo em que ações o HSVP está contemplado. E, na sequência, os candidatos responderam a questões ligadas apenas à área da saúde, elaboradas pelos colaboradores do Hospital.

Operação com 150 policiais no RS desarticula quadrilha de traficantes

Policiais cumpriram mandados na manhã desta quinta em
Ibirubá (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
A Polícia Civil deflagrou operação na manhã desta quinta-feira (27) em Ibirubá, no Noroeste do Rio Grande do Sul, para desarticular quadrilhas de tráfico de drogas. São 150 policiais no cumprimento de 13 mandados de prisão preventiva e 15 de busca e apreensão. Até as 8h, 15 pessoas haviam sido presas, sendo duas em flagrante.

Os detidos são encaminhados para a Delegacia de Ibirubá para prestar depoimento. Coordenada pela delegada Diná Rosa, a operação também conta com policiais de Ijuí, Santa Rosa, São Luiz Gonzaga, Palmeira das Missões, Passo Fundo e Cruz Alta. O Gabinete de Inteligência e Assuntos Estratégicos (GIE) dá o apoio.

Em uma das residências vistoriadas os policiais apreenderam cerca de R$ 15 mil e drogas. Também foram apreendidos seis veículos, munições e uma espingarda calibre 22. Conforme informa a polícia, o suspeito de fornecer drogas na região está entre as pessoas que já foram presas.

Segundo a delegada responsável, a investigação durou três meses, sendo que alguns presos já eram investigados desde 2010.

BRF Brasil Foods S.A não fala em valores, mas prepara-se para mudar de endereço a fábrica de queijos

A fábrica de queijos, funciona na Av. Santa Rosa no centro
de Três de Maio (Créditos: Paulo Marques)
Fazendo parte do cronograma de obras anunciado em junho de 2008, a BRF Brasil Foods S.A, deverá dar inicio as obras de construção da indústria de queijos, no distrito de Quaraim.

A BRF, já possui uma moderna indústria de leite em pó em funcionamento junto a comunidade de Nossa Senhora do Carmo, no distrito de Quaraim, e aguarda para breve o inicio das obras de construção da moderna fábrica de queijos, no mesmo local.

A fábrica de queijos da BRF Brasil Foods, está localizada na Av. Santa Rosa no centro de Três de Maio, empregando cerca de 150 pessoas, número que deverá se manter quando do funcionamento da fábrica no novo endereço.

A alta direção da BRF, não quer falar em valores do investimento, e só irá se manifestar quando todos os tramites legais estiverem concluídos.

Grohe salva, Grêmio segura pressão do Barça-EQU e vence em Guayaquil

Werley, no centro, comemora o gol do Grêmio
(Foto: Agência AFP)
Quando um time não joga bem, tem um jogador expulso e, ainda assim, vence por 1 a 0 fora de casa em um campeonato de mata-mata, sobram motivos para comemorar. O gol de Werley na vitória sobre o Barcelona, na noite desta quarta-feira, em Guayaquil, no Equador, deixou o Grêmio com um pé nas quartas de final da Copa Sul-Americana.

No jogo de volta, dia 24 de outubro, no Olímpico, pode empatar ou até perder por um gol de diferença, desde que balance a rede rival, que continuará na disputa do título e da vaga na próxima Libertadores, destinada ao campeão. Cabe ao adversário superá-lo por dois de vantagem. Novo 1 a 0, ao contrário, deixa a decisão do confronto nos pênaltis para ver quem enfrentará o vencedor do duelo entre Millonarios e Palmeiras.

Antes, porém, o Tricolor retoma a disputa do Brasileirão. No próximo domingo, enfrenta o Santos, às 18h30m, em Porto Alegre. Até o próximo confronto, o Barcelona se dedicará ao campeonato equatoriano, no qual também é o terceiro colocado e tem chances de ser campeão.