10 janeiro 2011

Acidente tira a vida de uma mulher na BR 472 em Três de Maio

A condutora do automóvel teve morte
instantânea
Um acidente no final da tarde desta segunda-feira, vitimou a três-maiense Elidiane Jaqueline Zawatski Domasnki
Elidiane tinha 28 anos
Uma batida frontal na BR 472 na altura do Km 134,9, na localidade de Caravágio, envolvendo os veículos Renault Scenic conduzido por Elidiane no sentido Santa Rosa/Três de Maio com um caminhão Mercedes Benz carregado de bebidas, da empresa Steffenn de Santa Rosa. No automóvel estava apenas a motorista, e no caminhão além do motorista Oziel Costa Fagundes, estava o auxiliar Lauri Enchel. Elidiane teve morte instantânea, os ocupantes do caminhão apenas ferimentos leves, mas Lauri estava em estado de choque.
Um terceiro veículo, um Fiat Siena táxi de Três de Maio, encontrava-se fora da pista. O táxi era conduzido por Pedro Lopez, que nada sofreu.  Não se sabem as causas do acidente, mas chovia no momento e as informações ainda não são concretas.
Elidiane Jaqueline Zavatski Domanski, tinha 28 anos, e era esposa do radialista Marcos Domasnki da Rádio Cidade Canção FM de Três de Maio, com quem tinha uma filha.

Veja mais imagens

Marta é eleita a melhor jogadora do mundo de 2010

Marta derrotou as alemãs Prinz e Bajramaj
Não adiantou a Fifa e a revista francesa France Football unificarem a Bola de Ouro. Já está ficando sem graça. Pelo quinto ano consecutivo, Marta foi eleita a melhor do mundo.
Nesta segunda-feira, em evento realizado em Zurique, na Suíça, um júri composto por 154 jornalistas europeus , além de capitães e técnicos das 208 seleções filiadas à entidade máxima do futebol, mais uma vez, escolheu a brasileira, com indiscutível domínio no futebol feminino.
A atual jogadora do Santos, de apenas 24 anos, derrotou as alemãs Birgit Prinz e Fatmire Bajramaj.

Messi é eleito o melhor do mundo de 2010 pela segunda vez consecutiva

Messi foi escolhido apesar de a Argentina
não ter vencido a Copa do Mundo
A Inter venceu tudo em 2010. Italiano, Liga dos Campeões e Mundial. Mas é do Barcelona o melhor do jogador do mundo: Messi. Ou melhor: os três melhores. Além do argentino, Xavi e Iniesta disputaram o prêmio mais importante para um atleta.
Nesta segunda-feira, em evento realizado em Zurique, na Suíça, ocorreu a primeira eleição da Bola de Ouro, desde que a Fifa e revista francesa France Football unificaram a escolha. O júri foi composto por 154 jornalistas europeus, além de capitães e técnicos das 208 seleções filiadas à entidade máxima do futebol.
O título permaneceu nas mãos do argentino Lionel Messi. O camisa 10 do Barça era azarão, apesar do seu talento. Em ano de Copa do Mundo, o peso para o resultado no torneio mais importante de futebol tem um valor maior, fato comprovado nos últimos quatro mundiais: Romário em 1994, Zidane em 1998, Ronaldo em 2002 e Cannavaro em 2006. Na África do Sul, o principal jogador da equipe de Maradona não marcou um gol sequer.
Além disso, não conseguiu dar ao time da Catalunha mais um título da Liga dos Campeões. Mas a técnica indiscutível, os incontáveis dribles nos adversários e a infinidade de gols foram suficientes para dar o segundo título seguido ao maestro do time do técnico Pep Guardiola.

Ronaldinho acerta com o Flamengo, diz SporTV

Ronaldinho deve ser anunciado
 oficialmente nesta segunda
Segundo informações divulgadas há poucos minutos pelo repórter do SporTV Victorino Chermont, Ronaldinho fechou contrato com o Flamengo nesta segunda-feira. O anuncio oficial deve ser realizado ainda hoje, no Rio de Janeiro.
O acordo final teria acontecido em uma reunião realizada nesta tarde, entre Assis e o vice de finanças do Flamengo, Michel Levy.
Na chegada ao encontro, Assis, que vestia bermuda florida, camiseta e chinelos de dedo, declarou:
— O caminho é esse, não tem como fugir. Olha como é que eu estou (vestido), acha que vou pegar uma vião para ir a São Paulo? Estou muito bem aqui no Rio.
Durante as negociações, Assis prometeu o jogador a três clubes diferentes: Grêmio, Palmeiras e o próprio Rubro-Negro. O último a entrar na briga foi o Corinthians, que ofereceu R$ 1,8 milhão mensais.

Deputado Cassiá Carpes comemora encerramento do ano com aprovação do Projeto das Emancipações

Dep. Cássia Carpes do PTB
Analisando as atividades parlamentares de 2010, o deputado Cassiá Carpes mostrou-se bastante satisfeito com os resultados obtidos, especialmente com a aprovação do Projeto de Lei Complementar nº 120/2010, de sua autoria, que trata das emancipações no Estado do Rio Grande do Sul. “A Lei 13.587, sancionada no dia 24/12/2010, é um avanço considerável para o movimento Emancipancionista gaúcho, pois desde 1998 as áreas emancipandas e a AGAE (Associação Gaúcha de Áreas Emancipandas e Anexandas) vinham buscando a regulamentação do assunto no nosso Estado. É gratificante para um Parlamentar conseguir a aprovação unânime de um projeto com esta abrangência e repercussão no desenvolvimento do nosso Rio Grande”, salientou o dep. Cassiá.

Família atingida por incêndio morava há apenas um ano em Uruguaiana

Residência foi totalmente destruída pelas chamas
Com o sonho de iniciar um negócio na Fronteira, o eletricista Arão Mendonça de Jesus, 34 anos, deixou Panambi, no noroeste do Estado, há pouco mais de um ano e fixou residência em Uruguaiana, na Fronteira Oeste. Durante a madrugada desta segunda-feira, uma tragédia atingiu a família do eletricista, causando a morte de um filho e de duas enteadas.
O fogo que consumiu a casa de madeira localizada no bairro Santo Inácio, periferia de Uruguaiana, vitimou Jade, de sete anos, Jéssica, de 13 anos, e Iago, de 10 anos, que era filho de Jesus com Márcia Aparecida Schweiss. A outra filha do casal, Isabel, de apenas dois anos e oito meses, sobreviveu e está internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Santa Casa de Caridade do município.
Jesus teve 100% do corpo queimado e está internado na UTI da mesma instituição. Márcia sofreu queimaduras leves nos braços e conseguiu escapar do local com ajuda de vizinhos. Segundo informações do hospital, a mulher foi levada nesta manhã para o Pronto Socorro de Uruguaiana para receber assistência psicológica.
De acordo com o Corpo de Bombeiros do município, um curto-circuito em um ventilador pode ter sido a causa do incêndio, uma triste ironia, uma vez que Jesus era proprietário de uma pequena empresa de prestação de serviços elétricos. O sinistro teve início às 2h39min da madrugada e os bombeiros só conseguiram controlar as chamas às 5h.

Empresa de soja é arrombada em Três de Maio

Ladrões invadiram a propriedade e levaram

óleo e dinheiro

A Camera Agroalimentos, no interior de Três de Maio, noroeste do Estado, foi arrombada na madrugada desta segunda-feira. Informações preliminares da Brigada Militar dão conta de que os suspeitos, ainda não identificados, levaram cerca de 100 litros de óleo refinado e uma quantidade de dinheiro ainda não revelada.
A polícia ainda está no local e analisará o sistema interno de segurança da processadora e comercializadora de soja para descobrir como os ladrões entraram no local.

Prédio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais foi arrombado no final de semana

O automóvel foi recuperado
No final da madrugada deste domingo, 09, meliantes arrombaram o prédio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, localizado na rua Santo Ângelo próximo ao centro de Três de Maio. Já no clarear do dia, vizinhos avistaram o automóvel Gol de propriedade do sindicato sair do pátio com o porta malas aberto, e dentro dele transportavam mo cofre da entidade. No cofre, os bandidos levaram documentos, uma pequena quantia em dinheiro e talões de cheques do Banco do Brasil, Sicredi e Caixa Federal.
O veiculo do sindicato foi recuperado ainda na manhã deste domingo, o mesmo foi abandonado em uma rua nos fundos do Estádio Estrelão na cidade.
A Policia Civil de Três de Maio investiga o caso.

Mais de mil pessoas são surpreendidas com cancelamento de concurso no Noroeste do RS


Provas foram suspensas pela segunda vez 

em Tuparendi

Nesse domingo, mais de mil pessoas inscritas no concurso público para preenchimento de cargos da Prefeitura de Tuparendi, no Noroeste gaúcho, foram surpreendidas pela anulação do processo. Muitas registraram boletim de ocorrência na Brigada Militar alegando que, em  consulta ao site da empresa responsável pelo concurso, não constava que a prova havia sido anulada. Conforme o relatório policial, os moradores se sentiram lesados pela fata de informação por parte da prefeitura e da empresa organizadora.
Conforme a assessoria da prefeitura de Tuparendi, o prefeito Olavo Osmar Pawlak suspendeu a segunda data das provas em 30 de dezembro de 2010 e anunciou o decreto em jornais de circulação local, bem como no site da Sellector, empresa responsável pela confecção das provas. Porém, não é possível abrir o edital mencionado pelo prefeito e não há sequer registros em portais de internet locais sobre o cancelamento.
O problema iniciou em 5 de dezembro, data marcada para as provas. Naquele dia, os inscritos notaram que havia questões para o cargo de engenheiro no meio da prova para psicólogo, por exemplo. A mesma situação ocorreu nos testes para outros cargos também. Além disso, os fiscais não exigiram documento de identificação para entrar nas salas e a ida ao banheiro era feita sem acompanhamento de fiscal.
Outro problema foi que muitas pessoas entraram nos locais de prova atrasados. As pessoas que se sentiram lesadas procuraram o Ministério Público Estadual (MP) que orientou o prefeito para que anulasse as provas e  suspendesse a reaplicação dos testes, que ocorreriam nesse domingo. Ainda não há data para a realização de um novo concurso.

Idoso morre em acidente entre moto e carro em Vitória das Missões

Colisão foi próximo ao quilômetro 511 da BR-285
O motociclista João Nunes Freitas, de 62 anos, morreu em um acidente na BR-285, por volta das 18h15min de ontem. Ele conduzia uma moto, com placas de Santo Ângelo, em direção a Vitória das Missões. Próximo ao quilômetro 511, a vítima bateu de frente em um carro, também com placas de Santo Ângelo, que estava parado no acostamento do sentido contrário, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O condutor da moto morreu na hora. A motorista do veículo não se feriu.

Incêndio mata três crianças em Uruguaiana

Incêndio mata três crianças em Uruguaiana 
Um incêndio em uma casa matou três crianças e deixou outras três pessoas feridas por volta das 5h desta segunda-feira em Uruguaiana, na Fronteira Oeste do Estado. Um curto-circuito no ventilador teria causado as chamas que atingiram a residência de madeira, que fica no bairro Santo Inácio. Com o fogo, três menores morreram carbonizados.
Os pais, identificados como Arão de Jesus e Márcia Aparecida dos Schweis, 34 anos, foram encaminhados ao Hospital Santa Casa de Caridade. O homem está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em estado grave e a mulher ficou em observação e foi liberada. Um bebê de colo, chamado Isabel, também foi hospitalizado por intoxicação e está na UTI pediátrica. A família é oriunda da cidade de Panambi e estava há pouco mais de um ano em Uruguaiana.

Encontro tenta resolver impasse entre avicultores gaúchos e Doux Frangosul

Lorenzato, de Passo Fundo, já interrompeu
a produção de aves
Enquanto produtores do Norte gaúcho interrompem nesta segunda-feira o alojamento de aves, devido ao atraso no pagamento de animais já entregues à Doux Frangosul, entidades do setor e governo do Estado estudam opções para amenizar prejuízos. Uma ajuda do Estado à empresa ou aos produtores está em discussão.
O assunto será tratado em reunião entre o secretário de Desenvolvimento e Promoção do Investimento, Mauro Knijnik, e o presidente da União Brasileira de Avicultura (Ubabef), Francisco Turra, na Capital.
No encontro, a entidade pretende obter apoio do governo para reduzir as perdas dos avicultores. Há dois anos, a indústria atrasa o pagamento da matéria-prima e, nas últimas semanas, a entrega de ração, causando a perda de plantéis para vários produtores.
A maior preocupação é com os 2,2 mil produtores integrados. Uma eventual ajuda à empresa depende das ações que serão adotadas pela Doux.
— Creio que o Estado pode ajudar, mas vamos aguardar os próximos dias — afirmou Knijnik.
A última vez que Romeu Lorenzato teve um aviário vazio foi em 1993, quando entrou no ramo. A produção de 32 mil aves garante o sustento da família na propriedade de 6,5 hectares em Santo Antão, no interior de Passo Fundo. Com os dois pavilhões desocupados desde 7 de dezembro, Lorenzato se socorre com a venda de hortaliças.
— Tenho dívidas a pagar e vivo uma sensação que mistura tristeza e esperança — desabafa o agricultor.
Em nota, a Doux informou estar buscando regularizar os pagamentos.

Tragédia no trânsito deixa comunidades marista e lassalista de luto na Capital

Mulheres mortas em acidente eram
 professoras de escolas maristas da capital
As comunidades marista e lassalista estão de luto após um acidente de trânsito que matou três pessoas da mesma família em Porto Alegre. Ana Rita Gurski Sniadower, de 36 anos, e Débora Gurski Herbert, 32, levavam Gabriela Gurski, 10, filha de Ana, para o hospital, quando o Renault Sandero onde estavam saiu da pista e colidiu com um poste. As duas irmãs trabalhavam em duas importantes instituições de ensino da Capital.  O enterro das três vítimas será na tarde desta segunda-feira, no cemitério da Santa Casa, em Porto Alegre.
Débora (E) e Ana Rita eram pedagogas
Ana Rita era diretora da Escola La Salle Dores, localizada no Centro de Porto Alegre, e Débora, coordenadora pedagógica do Colégio Marista São Pedro. Gabriela e sua irmã, Isadora, de 6 anos, estudavam na escola dirigida pela mãe, que era viúva. Débora, por sua vez, deixou marido e uma filha, Sofia, de 2 anos. “A comunidade marista está de luto. Ana Rita era cheia de vida. As filhas dela estudam na escola desde pequenas. Somos todos como uma família”, disse o assessor de imprensa do La Salle Dores, Marcos Donaduce.
De acordo com policiais, o acidente aconteceu por volta das 16h. A família estaria na Associação dos Funcionários da CEEE, no bairro Ponta Grossa. Lá, a menina machucou o olho brincando com areia, o que fez com que as três seguissem para o Hospital Banco de Olhos, no outro lado da cidade. Na altura do número 3648 da Teresópolis, Ana Rita, que estava na direção, perdeu o controle do veículo e houve a colisão. Gabriela e a tia, que estariam sem cinto de segurança, foram arremessadas para fora do carro e a motorista ficou presa nas ferragens.
Testemunhas disseram que o automóvel estava em alta velocidade. Partes do Sandero voaram a metros de distância do acidente. Em outro carro, logo atrás, vinham as outras filhas de Ana Rita e de Débora, acompanhadas de um parente. O velório das vítimas começou na noite deste domingo, na Fundação Pão dos Pobres.