08 janeiro 2011

Jornal argentino noticia morte de alpinista brasileiro

Bernardo Collares Arantes em uma de
suas últimas fotografías que posto em
sua comunidade virtual, junto a sua
noiva 
O jornal argentino El Patagónico  afirmou, nesta manhã, que porta-vozes da Gendarmería (força de segurança de natureza militar) admitiram que não há mais esperança de encontrar o alpinista carioca Bernardo Collares Arantes, 46 anos, com vida.
Na segunda-feira, ele se acidentou ao tentar descer o Monte Fitz Roy, em El Chaltén, na Província de Santa Cruz. A companheira de escalada, Kika Brandford, 31 anos, foi obrigada a deixá-lo na montanha, com hemorragia interna e provável fratura da bacia, para buscar socorro.
As autoridades do país vizinho ainda não definiram se resgatarão o corpo do brasileiro. Por trás da decisão final, nas mãos da Justiça Federal da cidade de Río Gallegos, estão as graves dificuldades para se aproximar do lugar do acidente, os problemas climáticos que afetaram a área nesta semana, além dos riscos aos integrantes do resgate. O Fitz Roy, uma agulha de granito, é um dos picos de escalada mais difíceis na América do Sul.
Um oficial da Gendarmería disse que eles não informaram ao órgão nem às autoridades dos parques nacionais sobre a escalada:
— Não existe a obrigatoriedade de informar, mas seria conveniente.

Grêmio desiste oficialmente de Ronaldinho

Antônio Vicente Martins (E), Paulo Odone e 
César Cidade Dias anunciaram desistência
na negociação
O Grêmio está oficialmente fora da corrida por Ronaldinho Gaúcho. Depois de conseguir investidores para bancar o investimento, gastar horas com os advogados da família Assis Moreira para redigir o contrato e preparar a festa do anúncio no Olímpico, o clube foi surpreendido com uma reviravolta na negociação que colocou o craque perto do Flamengo.
— O Grêmio chegou ao seu limite. Eu encerrei as negociações com o Assis e já comuniquei isso a ele. Não vamos mais participar desse leilão. Está encerrado o assunto Ronaldinho no Grêmio — declarou o presidente Paulo Odone, em entrevista coletiva na manhã deste sábado.
Visivelmente decepcionado com o desfecho das tratativas com o irmão e empresário de Ronaldinho, Assis, o presidente gremista chegou na sala de conferências do Olímpico com um atraso de cerca de 30 minutos, por volta das 15h30min. Ao lado dele estavam o vice de futebol Antônio Vicente Martins e o assessor César Cidade Dias. Os três participaram das negociações desde o começo, no dia 20 de setembro.
Entre indas e vindas, o contrato do jogador com o Grêmio foi modificado sete vezes. Segundo Odone, todas as alterações foram feitas para atender novas exigências de Assis. Após a finalização de uma dessas versões, Odone chegou a brindar com Assis o fim das negociações na casa do vice-presidente do Grêmio, Ricardo Vontobel.
O Flamengo tomou a dianteira nas negociações e deve anunciar Ronaldinho nos próximos dias. A presidente do clube carioca, Patrícia Amorim, esteve reunida com o diretor do Milan, Adriano Galliani, no Rio, na noite de sexta-feira e na manhã deste sábado. Na saída do último encontro, ela e o dirigente italiano anunciaram que Ronaldinho "estava 99,9%" na Gávea.

Policial militar sofre tentativa de homicídio em Cruz Alta

De dentro de um carro roubado, dupla atirou 

também contra a família do brigadiano

Ao sair da casa do sogro, após um jantar, um policial militar de Cruz Alta, no noroeste do Estado, foi surpreendido por vários disparos. A esposa e o filho de um ano também foram alvejados.
A tentativa de homicídio ocorreu por volta das 22h dessa sexta-feira no bairro Alvorada. Dois homens pararam em frente a residência onde o policial e a família estavam sentados na varanda e atiraram. O brigadiano acertou o Gol, mas os atiradores fugiram.
Enquanto os primeiros socorros eram realizados, outros policiais perseguiram os suspeitos, mas apenas um foi preso. O carro, que havia sido roubado em 31 de dezembro, foi apreendido. A hipótese de represália está sendo investigada.
O policial e a família já foram atendidos e passam bem.

Tentações de verão: aprenda fazer quitutes fresquinhos para a estação

Pera dourada aromatizada com baunilha pode ser
servida com sorvete
Dias de calor combinam com alimentação leve e energética. As receitas a seguir, da chef Heloisa Bacellar, são para deixar a estação quente ainda mais gostosa.
::: Potinhos de tomate
Ingredientes
— 1 dente de alho picadinho
—  500g de tomatinhos bem vermelhos e doces cortados ao meio
 — 1 colher (chá) de folhinhas de tomilho
— 1 colher (chá) de mel
— 4 ovos
— 1/2 xícara de creme de leite fresco
— 1 colher (sopa) de mostarda dijon
—  1 colher (sopa) de cebolinha francesa picada
— 100g de queijo meia cura ralado grosso
—  azeite de oliva
— sal e pimenta-do-reino
Modo de fazer:
1. Aqueça o forno a 180ºC, unte com azeite 8 refratários pequenos, coloque numa assadeira e reserve.
2. Regue o fundo de uma frigideira média com um fio de azeite e aqueça. Junte o alho, espere perfumar, acrescente o tomate, o tomilho, o mel, sal, pimenta, misture bem e mantenha no fogo até que o tomate esteja macio, perfumado e o líquido seque. Retire do fogo e divida os tomates entre os 8 potinhos.
3. Numa tigela, misture os ovos, o creme de leite, a mostarda, a cebolinha, o queijo, sal e pimenta. Coloque uma parte do creme em cada potinho e leve ao forno por uns 10 minutos, até que o creme esteja firme e ligeiramente dourado.
Porções: 8
::: Pera dourada com mel, bauninha e canela
Ingredientes
— 8 peras doces e firmes
— 1/4 de xícara de mel
— 1 colher (sopa) de essência de baunilha
—  1/2 colher (chá) de canela em pó
— suco de 1 limão
—  azeite de oliva
Modo de fazer:
1. Aqueça o forno a 200ºC, separe um refratário médio e que possa ir à mesa, unte com azeite e reserve.
2. Descasque, corte as peras em 4 e descarte cabinhos e sementes e coloque no refratário.
3. Numa tigelinha, coloque o mel, a baunilha, a canela, o limão e umas 2 colheres de sopa de azeite e misture até obter um creme homogêneo. Coloque o creme na assadeira e mexa até que os pedaços de pera estejam totalmente besuntados com a mistura. Leve a pera ao forno por uns 30 minutos, até que esteja macia e ligeiramente dourada. Sirva com sorvete.
Porções: 8

Sandra confirma vinda de Edson Silva em Santa Rosa

Edson estará na cidade, segunda dia 17
Na manhã desta quinta-feira, a prefeita em exercício, Sandra Padilha reuniu lideranças em seu gabinete para anunciar a vinda a Santa Rosa de Edson Silva, assessor da direção da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), órgão regulador das atividades do setor no Brasil.
Estiveram presentes na reunião, lideranças políticas, empresariais e representantes de entidades, como ACISAP, FEBAP e Associação dos Municípios da Grande Santa Rosa e das empresas Camera e Biothecnos.
Edson Silva estará na cidade na segunda-feira, dia 17, cumprindo uma extensa agenda. Ele pretende conversar com lideranças sobre o Pré-Sal. O encontro com o integrante da ANP já havia sido articulado ainda em 2009, mas devido a problemas de agenda, não se concretizou.
Devido às férias do prefeito Orlando Desconsi, Sandra permanece, até o dia 16 deste mês, no comando do município. Ela cumpre extensa agenda desde domingo, quando acompanhou a posse de Valdecir Hensing na presidência da Câmara de Vereadores.