29 agosto 2013

Acidente no centro de Santa Rosa envolve veículo da Prefeitura de São José do Inhacorá

Acidente com danos materiais (Foto: Noroeste Notícias)
O acidente ocorreu por volta das 11h30 desta quinta-feira (29/08), na rua Fernando Ferrari, no centro de Santa Rosa. A colisão foi frontal entre os veículos, um Ford Focus com placas de Santa Rosa e um Doblo Essence da Prefeitura de São José do Inhácora.

Apesar do choque frontal não houve feridos apenas danos materiais. Os veículos foram recolhidos pelo guincho, o trânsito ficou lento no local, a Brigada Militar atendeu a ocorrência.

Acidente mata mulher Sargento da BM/Comandante de Coronel Bicaco

A mulher era comandante da Brigada Militar de Coronel
Bicaco (Foto: Rádio Alto Uruguai)
Um acidente grave na manhã desta quinta-feira (29/08), na BR 468, em Três Passos, deixou uma vítima fatal. Cleci Bernardete Schneider, de 40 anos, morreu no local do acidente, após o choque entre o veículo Astra que conduzia, contra um caminhão Ford Cargo, com placas de São Martinho, da empresa Pavibritas. O acidente aconteceu entre o trevo de acesso à Bela Vista e a entrada para a localidade de Esquina Liebeldt.

Uma moto Honda NRX 150, com placa de Três Passos, também se envolveu no acidente.

Os condutores do caminhão, Lorenzon Miguel Saviano, e da moto, Jardel Alex Streick, foram conduzidos ao Hospítal de Caridades pela equipe do Samu e do Corpo de Bombeiros, apresentando lesões graves.

O Astra conduzido pela vítima fatal percorria o trajeto no sentido Bom Progresso-Três Passos, enquanto o caminhão e a moto estavam no sentido contrário.

O trânsito está interrompido nos dois sentidos do trecho, para o trabalho de perícia. Um desvio está sendo feito, através de estrada de chão, pela Esquina Liebeldt.

Brigada Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal estão no local para levantamento da ocorrência.

Cleci era sargento da Brigada Militar, residia em São Martinho e estava ocupando o comando do Pelotão da Brigada Militar de Coronel Bicaco. Ela se dirigia a Três Passos para participar das atividades comemorativas aos 47 anos do 7º BPM, que em virtude da ocorrência trágica, foram canceladas.

Acidente deixa motorista tresmaiense ferido na ERS 342

O acidente ocorreu no Km 16 em Horizontina
Uma saída de pista por pouco não ceifou a vida do motorista Sadi Moraes residente em Três de Maio, por volta das 22h desta quarta-feira, na ERS 342, próximo a localidade de Km 16- Horizontina.

Ele perdeu o controle da Ford F 1000 placas CJV 9339 atingindo uma árvore de grande porte as margens da rodovia, tendo perda total do veículo.

A violência do choque impressionou até mesmo os profissionais de segurança que atenderam a ocorrência, tendo arrancado a lateral da caçamba do veículo e o rodado traseiro no lado do carona.

Fotos: Paulo Roberto Staziaki/Jornal Folha Cidade
Parte da lataria rasgou contra a árvore e ficou espalhada na lateral da pista, assim como a carga de sacas de milho em espigas que o motorista transportava. Ele foi socorrido pelas equipes do Corpo de Bombeiros e SAMU, com vários cortes, mas estava consciente.

Sadi ficou preso às ferragens e foi preciso uso do desencarcerador para resgatá-lo do interior do veiculo. A Brigada Militar de Horizontina com duas viaturas, o Corpo de Bombeiros igualmente com a ambulância resgate e viatura principal e uma ambulância do SAMU trabalharam no local.

Sicredi e ACI de Alegria realizaram Café com Empresários

Foto: Carina Signorini
A ACI de Alegria juntamente com o Sicredi Noroeste realizou no dia 28/08, nas dependências do Sicredi Unidade de Alegria, Café com Empresários associados da ACI.

Na ocasião foi apresentado produtos e serviços que o Sicredi possui especificamente para Pessoas Jurídicas e também o convênio entre Sicredi e ACI que trás uma nova Linha de Crédito a estes associados.

A ACI e Sicredi agradecem a todos os que compareceram no evento.

Município de Três de Maio desenvolve ação conjunta para recolhimento e destinação de agentes poluidores

Foto: Eduardo Erthal
Com o acompanhamento da vice-prefeita Eliane Zucatto Fischer, juntamente com o secretário da Indústria e Comércio, Dilson Mireski, e o secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Valdir Ortiz, acompanharam o recolhimento de agentes poluidores em Três de Maio. Foram recolhidos 5 mil lâmpadas fluorescentes e 3,5 mil reatores, provenientes da iluminação pública, além de aproximadamente 8 mil resíduos eletrônicos no comércio local.

A empresa responsável pelo recolhimento foi a Ambyservice, conveniada com o Instituto Estadual de Proteção ao Meio Ambiente (IEPRAM) do RS, que apresentou ao Executivo, na semana passada, um projeto, que atende a Lei Estadual 11.019/97 e a Lei 12.305/10, as quais preveem a destinação final de resíduos eletrônicos, lâmpadas fluorescentes e reatores, ambientalmente adequada.

Prejuízos com geada preocupam produtores de trigo do RS

Até 20% das lavouras do cereal podem ser afetadas
com frio intenso
A geada registrada nesta quarta-feira (28) em algumas partes do estado preocupa dos produtores de trigo do Rio Grande do Sul. Cerca de 20% das lavouras podem ser afetadas pelo frio intenso, estima a Emater-RS.

Em Cruz Alta, na Região Noroeste, o produtor rural Olvidio Filippin já faz as contas. Depois de perder toda a plantação de aveia – cerca de 150 hectares –, ele agora corre o risco de ter a lavoura de trigo prejudicada.

A área de 170 hectares recebeu um investimento de mais de R$ 200 mil, que pode não ser recuperado. “Por baixo, acho que acima de 50% ficou afetado”, diz o produtor, que esperava colher entre 55 a 60 sacas por hectare, mas agora prevê apenas 30.

Na região de Santa Rosa, as espigas da planta também amanheceram cobertas de gelo nesta quarta (28).  O agricultor Egon Kelm, de Tuparendi, também prevê perdas nos 50 hectares que plantou com a cultura. "É uma preocupação. Esse é um frio que não poderia ter vindo", lamenta ele.

Em todo o Rio Grande do Sul, foram plantados mais de 1 milhão de hectares de trigo, que devem produzir cerca de 2,4 milhões de toneladas do cereal, conforme previsão da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

De acordo com a Emater, 84% das lavouras de trigo do estado estão em fase vegetativa. O que mais preocupa, no entanto, são os 14% em fase de floração, que é a etapa mais prejudicada pela geada. Só dentro de uma semana, no entanto, será possível avaliar eventuais prejuízos nas plantações.

Grêmio e Santos invertem papéis, e vaga é gaúcha: 2 a 0 na Arena

Souza abriu o placar na Arena
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Grêmio e Santos inverteram os papéis na noite desta quarta-feira. Se na Vila Belmiro o Tricolor havia empilhado chances de gol e as perdido, foi o Peixe quem abusou da má pontaria na Arena. Melhor aos gaúchos que venceram por 2 a 0 e avançaram às quartas de final da Copa do Brasil.

Souza e Werley balançaram a rede adversária – o suficiente para reverter a derrota de 1 a 0. O Grêmio, agora, enfrentará o Corinthians na continuidade do sonho do pentacampeonato. O Santos tem a sequência do Brasileirão. É o campeonato do próximo compromisso das equipes. O Grêmio enfrenta a Ponte Preta, sábado, na Arena. O Santos, um dia depois, vai ao Maracanã desafiar o Fluminense.