05 setembro 2009

"Estou preparado para a morte como nunca estive nos últimos tempos", diz Alencar

Depois de ingressar no 11º tratamento na tentativa de controlar o câncer no abdômen, o vice-presidente José Alencar afirmou ter consciência de que seu quadro é "dificílimo, para não dizer impossível, sob o ponto de vista médico". Em entrevista à revista Veja, que chega às bancas neste final de semana, o vice disse que está preparado para a morte:
— Estou preparado para a morte como nunca estive nos últimos tempos. A morte para mim hoje seria um prêmio. Tornei-me uma pessoa muito melhor. Isso não significa que tenha desistido de lutar pela vida. Vivo dia após dia de forma plena. Até porque nem o melhor médico do mundo é capaz de prever o dia da morte de seu paciente. Isso cabe a Deus, exclusivamente.

Cavalarianos de Três de Maio buscarão a Chama Crioula em Três Passos

Um grupo de cavalarianos ligados ao CTG Tropeiros do Buricá, vai deslocar-se nesta terça-feira (08) à cidade de Três Passos para a busca da Chama Crioula, que vai arder junto ao Centro de Tradições gaúchas na Semana Farroupilha.
O patrão do CTG Tropeiros do Buricá, Flávio Huber, nos confirmou a participação de pelo menos 15 à 20 cavalarianos. O grupo retornará em cavalgada passando pelos municípios de Campo Novo, Humaitá e Boa Vista do Buricá, devendo chegar no Tropeiros do Buricá no final da manhã do dia 12 de setembro, sábado, primeiro dia da Semana Farroupilha em Três de Maio.
Para esta data o CTG preparou uma programação especial, que contará com a abertura oficial às 20h, após, jantar campeiro e apresentação do Projeto Escola Vai ao CTG.
A programação desta noite, será de responsabilidade do Piquete Nativista Toco da Grapia.

Homem afirma que está preso no lugar do irmão no Paraná

No Paraná, um homem que está preso há quatro meses tenta provar que é inocente. Ele foi parar na cadeia no lugar do irmão.
— Ele me colocou em uma situação péssima, como se fosse um Judas Iscariotes, uma traição — diz Fernando Ferreira dos Reis.
O traidor da história contada por Fernando é o irmão dele, Sidnei Ferreira dos Reis. Sidnei foi preso por assalto e porte ilegal de arma. Para a polícia, ele apresentou os documentos de Fernando.
Ninguém conferiu as impressões digitais. Por isso, Sidnei ficou preso, mas a condenação saiu em nome de Fernando. Dos seis anos da pena, Sidnei cumpriu quatro e depois fugiu.
Sem saber, Fernando passou a ser procurado pela polícia. Um dia, numa ação policial foi encontrado e levado para uma delegacia em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Mesmo não tendo cometido crime algum, está há quase quatro meses numa cela com 80 presos.
O irmão Sidnei foi preso novamente. Em um documento, ele confessou a troca dos nomes. A ex-mulher de Fernando, Simara Sampaio, contratou um advogado para provar que ele é inocente. "Disposição para trabalhar ele tinha, acordava às 6h. Se fosse uma pessoa que vivesse nessa vida louca, eu até nem ligava, mas era uma pessoa trabalhadora", afirma.
O advogado Glauco Porto entrou com um pedido de habeas corpus há mais de um mês.
— A morosidade da Justiça é tamanha. Eu vejo um descaso até com o próprio Fernando — revela.