29 maio 2010

De Cinquentenário, um novo Bispo à Igreja

O ato de ordenamento de Vilson Basso, natural de Cinqüentenário, interior de Tuparendi, está programado às 9h deste domingo, 30, na localidade onde o sacerdote nasceu. Seguirá depois uma grande festa da comunidade, para comemorar o feito histórico. A Rádio Noroeste fará ampla cobertura do evento religioso. A Câmara entregará uma placa comemorativa, atendendo proposição de autoria do vereador Celito Perim (PT).
Vilson Basso foi nomeado Bispo pelo Papa Bento XVI no dia 19 de março. Vai atuar na Diocese de Caxias, no Maranhão. Pertence à Congregação do Sagrado Coração de Jesus, vinha atuando na cidade de Oro City, nas Filipinas, desde 2007, como formador da Congregação.
O novo Bispo nasceu no dia 12 de fevereiro de 1960 e foi ordenado sacerdote no dia 28 de dezembro de 1985. No último dia 12 de abril o religioso foi recepcionado pela comunidade de Cinqüentenário e conduzido em carro aberto até a Igreja Matriz, onde falou aos presentes na Paróquia Nossa Senhora da Saúde.
A ordenação será prestigiada por 10 bispos que já confirmaram suas presenças: José Clemente Weber (Diocese de Santo Ângelo), Murilo Sebastião Ramos Krieger (Arcebispo de Florianópolis), Geraldo Dantas de Andrade (Bispo auxiliar de São Luís do Maranhão), Vital Chitolina (Bispo prelado de Paratinga (MT), Estanislau Kreutz (Bispo Emérito de Santo Ângelo), Xavier Gilles de Maupeou d’Ableiges (Bispo de Viana e presidente da Regional Noroeste V – Maranhão), Enemésio Ângelo Lázzaris (Balsas/Maranhão), Antônio Wagner da Silva (Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro), Wilson Tadeu Jönck (Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro) e Carmo João Rhoden (Taubaté (SP).

Capela, escola e salão comunitário são arrombados em Guarani das Missões

Na Linha Harmonia Centro, interior de Guarani das Missões, ladrões arrombaram a Igreja São Estanislau, a Escola São Estanislau e o salão da comunidade. Foram furtados computadores, caixas de som, amplificadores, microfones e aparelho de DVD.

Os ladrões teriam aproveitado que boa parte da comunidade encontrava-se na Polfest, no centro da cidade, para cortar a energia elétrica e evitar que os alarmes fossem acionados. Não há suspeitos e a polícia investiga o caso.

BM lança Operação Centauro Crack

Com o objetivo de combater a criminalidade a Brigada Militar vem desenvolvendo várias operações em todo o Estado do Rio Grande do Sul de modo a cumprir sua função preventiva.
Nos dias atuais, um dos focos identificados como causa de inúmeros delitos é o consumo do crack. Em virtude disso e da preocupação com a comunidade gaúcha, a Brigada Militar lança, nessa sexta-feira (28/5), a Operação Centauro Crack.
O crack é uma mistura de várias substâncias que resulta em pequenos grãos, fumados em cachimbos (improvisados ou não). É uma droga mais barata que a cocaína mas, como seu efeito é pequeno, acaba sendo utilizada em maiores quantidades, provocando dependência física e podendo levar à morte por sua ação fulminante sobre o sistema nervoso central e cardíaco.
A operação foi lançada nos Comandos Regionais de todo o Estado ás 16h, sendo que, na área do CRPO Fronteira Noroeste, a ação da Brigada Militar iniciou na Sede do 4º Batalhão de Polícia de Área de Fronteira conforme horário acima informado.
ATAMAR MANOEL CABREIRA FILHO - Cel QOEM
Cmt do CRPO/FNO