![]() |
Por Wagner Machado, Zero Hora |
Quem acompanha as maldades de Raquel na atual temporada de Malhação, não imagina as curvas no caminho da gaúcha Ariela Massoti até chegar a antagonista da novela. Personagem aliás, com quem a atriz natural de Três Passos confessa ter semelhanças:
- Ela, assim como eu, não tem medo de arriscar, não se importa com o que vão pensar, já trabalhou como modelo e é independente – compara a jovem de 25 anos sobre a vilã que balança o coração de Pedro (Bruno Gissoni).
Quando concluiu o Ensino Médio, aos 17 anos, foi para São Paulo. Mas não pensava em ser atriz. A ideia era trabalhar como modelo e, na volta, cursar Medicina Veterinária. Os planos não saíram como esperava e Ariela voltou para Três Passos um tanto quanto triste:
- Recebi muitos nãos, mas sempre depois de uma oportunidade. Felizmente, meus pais sempre me apoiaram.
Com a coragem e a segurança que sempre teve, decidiu estudar artes cênicas. Voltou para São Paulo e de lá foi para o Rio de Janeiro. Fez escola de teatro com o Wolf Maya e cursou Oficina de Atores na TV Globo. Descoberto o gosto de atuar, buscou espaço na televisão. O primeiro papel foi na novela Bang Bang, depois atuou em Malhação, Zorra Total, Ciranda de Pedra e participou da novela Alta Estação, da TV Record.
Lembranças dos gaúchos
Ao recordar da infância, Ariela fala de quando subia em árvores e comia goiaba enquanto observava o avô pilotar a balsa da travessia do Rio Uruguai.
- Só tenho lembranças boas da família, do colégio, das primeiras baladas, das primeiras paqueras, das melhores amigas – diverte-se a jovem, que hoje mora com o namorado.
Às pessoas que aspiram uma carreira de ator ou atriz, ela deixa um recado:
- A gente abre mão de muita, independente da profissão. Precisamos fazer escolhas. Quem quer ser ator tem que estudar, ler muito, ter persistência e paciência.