12 agosto 2009

Família de Alegrete morre em acidente em Minas Gerais

Quatro gaúchos da mesma família morreram em um acidente hoje à tarde, na BR-040, em Congonhas, Minas Gerais. Ao todo, seis pessoas perderam a vida numa colisão que envolveu sete caminhões e seis carros de passeio.
Nelson Carlesso, 63 anos, a esposa Inês Noal Carlesso, 62 anos, e os filhos do casal Márcio Noal Carlesso, 31 anos e Gentil Francisco Carlesso Neto, 35 anos são os gaúchos de Alegrete que estavam em um táxi.
Eles estavam em Minas Gerais para visitar a caçula Fernanda Noal Carlesso na cidade de São João Del Rey. A família empresta o sobrenome para uma das mais importantes provas de turfe do Estado: o prêmio Gentil Carlesso, realizado anualmente em Alegrete.
De acordo com a Globo Minas, o acidente aconteceu quando policiais tentavam limpar óleo que estava na pista, deixado por outro acidente que aconteceu durante a manhã. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram encaminhados para o local cinco viaturas do resgate e um helicóptero para socorrer as vítimas.

Operação da Polícia Civil termina com 356 presos no Estado

Agentes da Polícia Civil de Porto Alegre realizaram as 12h de ontem até as 12h desta segunda-feira a Operação 24 Horas. A ação, que contou com a presença de 1.341 policiais, ocorreu em diversas regiões do Estado.
A operação resultou na prisão de 356 pessoas, na apreensão de 162 armas de fogo, de 16,9 quilos de maconha, de 9,1 quilos de cocaína e de 5,6 mil pedras de crack. Em Santa Maria, moradores do Beco da Tela, na Vila Schirmer, acordaram com um cerco policial ao local.
A ação levou 38 policiais comandados pela 3ª Delegacia de Polícia Civil para o beco por volta das 7h com o objetivo de revistar casas, cumprir cerca de 60 mandados de busca de mercadorias furtadas e roubadas e a prisão preventiva de dois suspeitos de roubos.

Hortigranjeiros realiza Seminário sobre Tecnologia

Tudo preparado para a realização do “Seminário: Tecnologia em Hortigranjeiros uma visão a partir da cadeia do agronegócio de alimentos”. O evento irá acontecer no Centro Administrativo do Parque Municipal de Exposições de Santa Rosa, no dia 20 de agosto.
A Comissão de Ciência e Tecnologia organizou uma programação com três palestras durante a tarde. Às 14h, o tema a ser tratado será “Tecnologia de Insumos na Produção de Hortigranjeiros”, às 15h a palestra será sobre “Agregação de valor na produção de alimentos” e às 16h, o tema será, “Estratégias de comercialização”. O objetivo é a difusão da ciência e da tecnologia em hortigranjeiros, inserida na cadeia do agronegócio de alimentos, bem como a capacitação dos produtores, visando a qualificação da produção e a estimulação da integração entre os agricultores.
De acordo com o coordenador do Seminário, Pedro Buttenbender, “O Seminário irá abordar o tema da pesquisa, do fomento, da extensão e da incorporação de novas tecnologias em hortigranjeiros, com a visão de toda a cadeia do agronegócio de alimentos, desde as matérias primas, produção, industrialização, comercialização, distribuição e consumo”. O evento é proposto pela Comissão Central e pretende contribuir para o fortalecimento produtivo, econômico e tecnológico dos hortigranjeiros.
Às 18h acontecerá uma apresentação cultural com a Escola Municipal de Danças e, logo em seguida, será realizado o Lançamento Oficial do 26° Encontro Estadual de Hortigranjeiros.

A faixa de segurança que não vale, mas que não foi totalmente apagada e gera confusão no centro de Três de Maio

Os pedestres e motoristas de Três de Maio, estão preocupados com uma faixa de segurança localizada na Av.Uruguai esquina com a rua Santo Ângelo. A faixa na verdade não tem mais validade, mas que por não ter sido totalmente apagada, gera uma preocupação muito grande, visto que muitos pedestres por não terem conhecimento, ou por até se aproveitar um pouquinho da situação, acabam por usar a faixa, causando um transtorno muito grande para os motoristas, que ao se depararem com o pedestre são obrigados a parar, e na seqüência rodam por mais 10 metros e precisam parar novamente, porque ai se depararam com a faixa de segurança que está valendo.
Tudo foi gerado, quando ocorreu a reestruturação das vias do centro da cidade, e a rua Santo Ângelo teve o sentido invertido, e então o Conselho de Trânsito entendeu que a faixa de segurança também deveria sofrer alteração. No entanto, até os dias de hoje, a faixa não foi apagada ou coberta por uma tinta com esta capacidade, simplismente não se renovou a pintura da mesma.
O repórter Fabricio Dockhorn da Rádio Colonial AM, na tarde desta terça-feira (11), esteve no local entrevistando pedestres e motoristas, e todos pedem urgência na solução deste caso.
Em contato com nossa produção, o Ver.Alexandre Classmann do PTB, anúncia que já tem pronta uma proposição que será apresentada na próxima segunda-feira, na 29ª Sessação Ordinária do Legislativo três-maiense, na qual pede melhorias nas faixas de segurança da cidade.

RS confirma mais seis mortes por gripe A e total chega a 55

O Centro Estadual de Vigilância em Saúde recebeu nesta terça-feira a confirmação de mais seis mortes (quatro mulheres e dois homens) por gripe A (H1N1) remetidas pela Fundação Osvaldo Cruz, do Rio de Janeiro. Com as vítimas, de Porto Alegre (2), Passo Fundo (1), Sapiranga (2) e Torres (1), o total de mortes no RS pela doença chegou a 55 mortes.
No total, são três os óbitos pela doença na Capital. Um dos novos casos é de um homem, de 59 anos, que não tem fator de risco e morreu no dia 24 de julho. A outra vítima, uma criança de um ano, tinha baixa imunidade e morreu no dia 28 de julho.