12 agosto 2009

A faixa de segurança que não vale, mas que não foi totalmente apagada e gera confusão no centro de Três de Maio

Os pedestres e motoristas de Três de Maio, estão preocupados com uma faixa de segurança localizada na Av.Uruguai esquina com a rua Santo Ângelo. A faixa na verdade não tem mais validade, mas que por não ter sido totalmente apagada, gera uma preocupação muito grande, visto que muitos pedestres por não terem conhecimento, ou por até se aproveitar um pouquinho da situação, acabam por usar a faixa, causando um transtorno muito grande para os motoristas, que ao se depararem com o pedestre são obrigados a parar, e na seqüência rodam por mais 10 metros e precisam parar novamente, porque ai se depararam com a faixa de segurança que está valendo.
Tudo foi gerado, quando ocorreu a reestruturação das vias do centro da cidade, e a rua Santo Ângelo teve o sentido invertido, e então o Conselho de Trânsito entendeu que a faixa de segurança também deveria sofrer alteração. No entanto, até os dias de hoje, a faixa não foi apagada ou coberta por uma tinta com esta capacidade, simplismente não se renovou a pintura da mesma.
O repórter Fabricio Dockhorn da Rádio Colonial AM, na tarde desta terça-feira (11), esteve no local entrevistando pedestres e motoristas, e todos pedem urgência na solução deste caso.
Em contato com nossa produção, o Ver.Alexandre Classmann do PTB, anúncia que já tem pronta uma proposição que será apresentada na próxima segunda-feira, na 29ª Sessação Ordinária do Legislativo três-maiense, na qual pede melhorias nas faixas de segurança da cidade.