25 janeiro 2010

Aos 72 anos, morre Marlene Sirotsky

Faleceu na madrugada desta segunda-feira Marlene Sirotsky, esposa do Presidente Emérito do Grupo RBS, Jayme Sirotsky. Dona Marlene tinha 72 anos e passava férias nos Estados Unidos na companhia de Jayme.
Inteligente, inquieta e apaixonada por viagens, Marlene foi a companheira de toda a vida de Jayme. Compartilhava com o marido o jeito brincalhão de viver a vida. Fazia com ele uma grande dupla quando o objetivo era divertir filhos, netos, familiares e amigos. Os dois se conheceram no Círculo Social Israelita, de Porto Alegre, mas o namoro começou em Passo Fundo anos mais tarde. Casaram-se em 1959 e tiveram três filhos: Marcelo, empresário, Sergio, membro do Conselho de Administração da RBS, e Milene, Designer.
- Nossa família está muito abalada e triste. Minha mãe sempre foi uma mulher alegre, espirituosa, bem-humorada e a companheira de 50 anos do meu pai. Adorava reunir a família em casa ou em viagens, especialmente os netos, por quem nutria um amor todo especial. Tivemos a sorte de ter uma mãe presente e muito amorosa, que nos deixou inúmeras lições de vida - afirmou ontem Marcelo Sirotsky, o primogênito de Jayme e Marlene.
Marlene sempre participou da vida dos filhos e, mais recentemente, era total sua dedicação aos netos Luíza, Ana, Débora, Sergio, Nicholas, Paola e Bernardo. Fazia questão de que os momentos familiares fossem sempre especiais. Um deles ocorreu em 21 de novembro de 2009, quando o casal reuniu a família e os amigos numa emocionada celebração de Bodas de Ouro.
- Este é um momento de profunda tristeza para a nossa família e para a RBS. Da mesma forma que acompanhei a presença forte da minha mãe, Ione, ao lado do meu pai, Maurício, testemunhei a enorme contribuição da Marlene, como grande companheira do Jayme, para o desenvolvimento da nossa empresa e da família Sirotsky. Perdemos uma familiar e uma sócia muito querida - afirmou o presidente do Grupo RBS, Nelson Sirotsky, que era sobrinho de Marlene.
Formada em Direito na UFRGS e em Jornalismo pela PUCRS, no final dos anos 60 ingressou como estagiária da RBS TV e foi efetivada como produtora de um quadro de variedades do Jornal do Almoço, onde trabalhou até meados dos anos 70.
Dedicada à família, gostava de organizar almoços para reunir os irmãos Marisa, Luiza, Mário, Doris, Arion e Clarisse, os filhos, as noras Elaine e Vanessa, o genro José Manoel e os netos. Entre seus programas preferidos estavam os encontros semanais com a turma de amigas, todas de longa data.
Marlene faleceu em consequência de uma parada cardíaca, em Boca Raton, na Flórida, nos Estados Unidos. Os familiares estão providenciando o traslado do corpo para o Brasil. A cerimônia de sepultamento ocorrerá em Porto Alegre, nos próximos dias.

Confira notícia publicada em site do jornal O Dia Notícias de Cristalina GO, sobre a morte de um jovem de familia de Três de Maio

O que acontece com Cristalina que a segurança está longe de todos

Cristalina não é mais aquela cidade pacata que as pessoas podiam sair de suas casas tranqüilamente à noite para ir à pizzaria, restaurante e casa de danças, principalmente os jovens que gostam de curtir a noite. Se a gente reparar bem o perigo está correndo próximo de nós em todos os lugares, todos os pontos e todas as esquinas, mesmo andando no veiculo com o vidro fechado corre perigo, principalmente nos locais de ruas mais escuras da cidade, se agente não ter "Deus" no coração para livrar dessas maldições de infratores desconhecidos que chegam à cidade e não tem pra onde ir, rodam e pedalam as ruas na madrugada a procura de algo, juntando tudo isso com os problemas do dia a dia, a segurança está bem longe de nos, em todo o mundo os furtos, roubos e homicídios acontecem no dia a dia por fatores culturais, educacionais e desemprego. As autoridades do município e Governo Estadual têm fazer alguma coisa para tentar controlar esta situação e evitar estes bandos de marginais que não tem o que fazer, rouba e matam as pessoas inocentes que estão inseguras em nossa cidade. Se a segurança não tomar outro rumo para evitar essa criminalidade Cristalina vai entrar em um colapso em alguns meses. A criminalidade já tomou conta da sociedade, há muito tempo vem tirando a paz e a tranqüilidade das pessoas, cada dia que passa a criminalidade vem aumentando exageradamente por pessoas desconhecidas e de fora que vem agindo nas ruas e nas portas das casas, a situação é desagradável, eles são tão ousados que ficam sentados próximo do local para ficar vigiando os proprietários e depois invadem o interior da residência para furtar e roubar os pertences de dentro de casa, deixando as pessoas constrangidas sem ação para evitar o assalto. A situação é alarmante, quase todo o dia a policia recebe denuncia de furto e roubo, e na captura com as viaturas nas ruas os policiais conseguem identificar os marginais, prendem e levam até Luziânia para fazer o flagrante e depois a justiça põe na rua. A sociedade já está cansada dessas ladainhas e insegurança que não tem fim isso é um desrespeito com a sociedade, as pessoas estão apavoradas e com medo mesmo com suas casas trancadas a sete chaves as pessoas correm risco de serem roubados e ninguém faz nada para colocar estes marginais pelo menos fora de circulação.
Como a gente não tem muito que falar sobre este homicídio que aconteceu. Cristalina amanheceu hoje triste com a morte do jovem Jonathan Turra , 21 anos de idade, filho de uma família tradicional da cidade que aconteceu por volta das 5:17 da manhã, 24/01/10, segundo informações de populares, a vitima teve sua Hillux abordada na rua 7 de setembro por pessoas desconhecidas que não roubou nenhum pertence da vítima e atingiram o jovem com duas punhaladas, onde a vitima mesmo ferido continuou dirigindo o veiculo e certa altura o jovem não agüentou os ferimentos, chocou o veiculo em varias proteções, lixeiras e placa publicitária e que em seguida bateu de frente com dois portões de duas casas, parando no pilar onde estava estacionado um veiculo na garagem, onde o jovem foi socorrido logo em seguida no local pelo Corpo de Bombeiro, e com a gravidade dos ferimentos o jovem veio a entrar em óbito dentro de seu próprio veiculo e o corpo foi levado para o micróptero do HMC onde os familiares e amigos estavam presentes. O local ficou tumultuado de vizinhos e pessoas de outras localidades lamentando a gravidade da situação da morte do jovem.

Mais de 3 mil candidatos participaram do concurso da Prefeitura

O concurso da Prefeitura Municipal de Santa Rosa, realizado no último sábado(23), teve mais de 3.600 candidatos. A procura por estabilidade mobilizou participantes de toda região. Durante a manhã foram realizadas provas para 25 cargos e, durante a tarde, devido ao elevado número de inscritos, ocorreu separadamente o concurso para agente administrativo (182 candidatos por vaga).
As provas aconteceram no Campus da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí). A abstenção foi de 5%. De acordo com o Secretário de Administração, Heitor Henrique Cardoso, “A partir de maio, nós pretendemos realizar as primeiras nomeações, as demais serão nomeadas conforme a necessidade da Administração, inclusive em relação ao cadastro de reserva. Dessa forma queremos qualificar a gestão e melhorar o atendimento para o contribuinte”.
O concurso tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois. Os gabaritos das provas serão divulgados a partir desta segunda-feira, às 15h, nos sites www.unijui.edu.br e www.santarosa.rs.gov.br.

Companhia aérea confirma queda de avião com 90 pessoas a bordo

A Linhas Aéreas Etíopes divulgou uma declaração em seu site confirmando o desaparecimento do avião com 90 passageiros que decolou de Beirute.
— Uma equipe já está coletando toda a informação relevante. Investigadores já foram enviados ao local e iremos divulgar mais informações à medida que recebermos — diz a declaração.
A polícia descartou terrorismo como a causa do desastre. As autoridades acreditam que a queda tenha sido causada pelo mau tempo. Fortes chuvas e trovoadas vem ocorrendo desde domingo à noite na área de Beirute.
O Boeing 737-800 ia em direção a Adis-Abeba às 2h (23h no horário de Brasília), segundo o ministro de Transporte e Obras Públicas do Líbano, Ghazi Aridi.
— O tempo estava muito ruim — afirmou Aridi a repórteres no aeroporto. Ele disse que o avião caiu a 3,5 quilômetros da costa libanesa.
A esposa do embaixador francês no Líbano estava no avião, de acordo com um funcionário da embaixada que pediu para não ser identificado.
Helicópteros e navios militares foram enviados à área para encontrar o equipamento.
O avião levava 90 pessoas, incluindo 83 passageiros e sete tripulantes. Arido identificou os passageiros como 54 libaneses, 22 etíopes, um iraquiano, um sírio, um canadense, um russo, uma mulher francesa e dois britânicos.