A Linhas Aéreas Etíopes divulgou uma declaração em seu site confirmando o desaparecimento do avião com 90 passageiros que decolou de Beirute.
— Uma equipe já está coletando toda a informação relevante. Investigadores já foram enviados ao local e iremos divulgar mais informações à medida que recebermos — diz a declaração.
A polícia descartou terrorismo como a causa do desastre. As autoridades acreditam que a queda tenha sido causada pelo mau tempo. Fortes chuvas e trovoadas vem ocorrendo desde domingo à noite na área de Beirute.
O Boeing 737-800 ia em direção a Adis-Abeba às 2h (23h no horário de Brasília), segundo o ministro de Transporte e Obras Públicas do Líbano, Ghazi Aridi.
— O tempo estava muito ruim — afirmou Aridi a repórteres no aeroporto. Ele disse que o avião caiu a 3,5 quilômetros da costa libanesa.
A esposa do embaixador francês no Líbano estava no avião, de acordo com um funcionário da embaixada que pediu para não ser identificado.
Helicópteros e navios militares foram enviados à área para encontrar o equipamento.
O avião levava 90 pessoas, incluindo 83 passageiros e sete tripulantes. Arido identificou os passageiros como 54 libaneses, 22 etíopes, um iraquiano, um sírio, um canadense, um russo, uma mulher francesa e dois britânicos.