20 agosto 2008

Parte da Rua Tereza Verzeri apresenta riscos para o trânsito

As modificações no trânsito de Três de Maio, inverteram o sentido em parte da rua Tereza Verzeri, o andamento normal do trânsito nesta rua no trageto de três quadras, vai no sentido da rua Bertholdo Boecke á rua Osvaldo Cruz com mão única.
Até ai tudo bem, mas a comunidade vem questionando o porque da mão única não ter seguimento da esquina do Hospital São Vicente pelo menos até a esquina com a rua Casemiro Kotiéwiski. Nesta quadra, o fluxo de veículos é intensso por estar ali localizado o portão de acesso ao Centro Oftalmológico do Hospital São Vicente, no espaço da pista de rolamento, é práticamente impossivel dois veículos se cruzarem, normalmente quando se encontram um deve estacionar para o outro passar, os ônibus que veem de outros municipios da região estacionam em muitos casos nos dois lados da rua, o que deixa a situação ainda mais critica.
Veja a imagem ampliada, clique na foto.

Comerciantes reclamam da proibição de estacionar próximo aos estabelecimentos na rua Horizontina

No mesmo local a prefeitura implantou o estreitamento da via para reduzir a velocidade dos veículos que trafegam pelo local. Agora, foram pintadas faixas amarelas no meio fio da calçada. Os comerciantes alegam que as vendas diminuíram desde a proibição. Conforme o secretário municipal de Habitação e Urbanismo, Ademir Schardong, a alteração no trânsito teve o objetivo de reduzir o risco de acidentes e atropelamentos naquele trecho. O secretário explica que a proibição de estacionar é apenas para caminhões e que placas de sinalização foram implantadas no local.
Os propietásrios das empresas localizadas nesta quadra que compreende da rua Frederico Krepser a rua Matogrosso, o Super Tem Tem, Garajão Veiculos, Casa da Pintura e Agropecuária Kristium, sentem-se prejudicados pela iniciativa.
Veja a imagem ampliada, clique na foto.