06 julho 2009

357 Livros Para a biblioteca da Escola São Pedro

No dia 02 de julho, a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Três de Maio, entregou para a Escola Municipal de Ensino Fundamental São Pedro, 357, livros de literatura infantil e infanto-juvenil, para serem usadas pelo educandário da escola e comunidade do bairro. Essa iniciativa vem ao encontro de uma das metas da SMECD, que é a leitura, escrita e interpretação.
Na oportunidade, estiveram presentes o prefeito municipal, Olívio José Casali; a secretária, Maria Elena; a diretora pedagógica, Neiva Corso; a assessora, Sara Turra; a diretora da escola e alunos, os quais ficaram muito felizes com mais esse acervo para aquela entidade. A secretária salientou a necessidade da leitura diária, “para escrever bem, precisamos ler bastante, criar o hábito da leitura”, disse. Na ocasião, falou para os alunos do concurso de redação, que estará acontecendo no 2º semestre, entre os alunos das escolas municipais.
O prefeito municipal salientou a importância da leitura para os alunos, tendo destacado, que é através do saber que se formam pessoas de bem, pessoas de sucesso no futuro e que é através da leitura que teremos homens e mulheres, médicos, advogados, juízes, empresários, enfim, toda e qualquer profissão que almejarem - tudo passa, sem dúvida, pelo conhecimento adquirido através da leitura, assinalou o prefeito.

RS se prepara para aumento de 40% nas internações

Com a perspectiva de que o Rio Grande do Sul ingresse na fase epidêmica da gripe A em uma semana, a Secretaria da Saúde se prepara para o aumento da procura pela rede ambulatorial, onde são realizadas as consultas clínicas. O governo acredita que entre o número de atendimentos irá subir de 30% a 40% em relação aos últimos invernos.
Para dar conta dessa demanda adicional, a secretaria prevê a a ampliação no horário de atendimento de 500 postos de saúde em todo o Estado – que manteriam as portas abertas até as 22h. Isso depende, porém, da decisão das prefeituras em adotar a nova escala de trabalho mediante uma recompensa de R$ 6 mil mensais para cada unidade de saúde que aderir ao esforço. O valor é o dobro da oferta inicial com a intenção de ampliar a adesão contra a gripe A.