15 junho 2013

Operação apreende 40 mil maços de cigarros na Região Noroeste do RS

Veículo e carga apreendidos estão na Polícia Federal de
Santo Ângelo (Foto: Reprodução)
Um carro e cerca de 40 mil maços de cigarros foram apreendidos nesta sexta-feira (14) pela Operação Sentinela na Região Noroeste do Rio Grande do Sul. A Polícia Rodoviária de Cruz Alta abordou dois veículos, um na ERS-342, outro na ERS-168.

Na ERS-342, o suspeito abandonou o carro, que era roubado e tinha placas clonadas, em Boa Vista do Cadeado. Foram encontrados no veículo uma carga de 21 mil maços, que estão retidos na Polícia Federal de Santo Ângelo junto com o carro.

Outro automóvel, com placa de Bagé, na Região Sudoeste, foi apreendido com 19,3 mil maços de origem estrangeira no trevo de Roque Gonzales, na ERS-168. O motorista, de nacionalidade uruguaia, reside em Riveira e foi levado ao Presídio Regional de Santo Ângelo.

Brasil vence o Japão por 3 a o na estréia da Copa das Confederaçoes

Neymar celebra gol brasileiro logo aos três minutos do
primeiro tempo (Foto: Jefferson Bernardes / VIPCOMM)
Um gol lindíssimo de Neymar, que vai correr o mundo e desde já é candidato a mais bonito da competição, abriu o caminho da vitória da Seleção Brasileira por 3 a 0 sobre o Japão, na partida inaugural da Copa das Confederações, na tarde deste sábado, em Brasília, no Estádio Mané Garrincha.

Agora, o técnico Felipão tem o que tanto pediu na véspera: tranquilidade para enfrentar o México, quarta-feira, em Fortaleza, quem sabe já encaminhando classificação para a semifinal em caso de nova vitória.

O placar veio pelos pés de Neymar — escolhido o melhor jogador da partida pela Fifa —, a três do primeiro, e Paulinho, a dois do segundo tempo. O gol cedo, logo a três minutos, facilitou a vida da Seleção. Ali, no chutaço no ângulo de Neymar, após lançamento de Marcelo e pivô de Fred, a ansiedade se foi. E os riscos de impaciência da torcida também.

O primeiro foi movimentado de boa qualidade. Além do gol de Neymar, o Brasil poderia ter ampliado aos 21, com uma pancada de Hulk entrando pela direita, e com Fred, que arrematou e obrigou o goleiro Kawashima a espalmar para escanteio.

O Brasil levou perigo com muita posse de bola, rondando a área japonesa e mesmo concluindo mas encontrando a perna de um zagueiro para bloquear. O Japão teve dois arremates de Honda, ambos obrigando Julio César a trabalhar.

O Japão valorizou a vitória brasileira. Não se retrancou em nenhum momento. Jogou no mesmo esquema do Brasil e, de resto, da maioria dos times e seleções do futebol atual, o 4-2-3-1. Kiotake pela direita, Honda centralizado e Kagawa pela esquerda formavam o trio de mais atrás do centroavante Okazaki.

Na hora de se defender, o time japonês se fechava em duas linhas de quatro jogadores e saía em velocidade, a bola sempre passando pela habilidade do articulador Honda (o que mais se aproximava de Okazaki) e do volante Endo.

No segundo tempo, repeteco do primeiro. Cedo, Paulinho completou para o gol, fazendo 2 a 0. O técnico Alberto Zaccheroni tiro o meia Kyotake e colocou o atacante Maeda, tentando colocar a equipe à frente.

Naturalmente a equipe de Luiz Felipe recuou, e o Japão conseguiu reter mais a bola. A 25 minutos, em chute de Uchida, Julio César foi exigido de verdade pela primeira vez, defendendo no canto esquerdo.

Mas nada que ameaçasse o expressivo e superior triunfo brasileiro em sua estreia na Copa das Confederações. No final da partida, Jô, que entrou no lugar de Fred, recebeu passe de Oscar em contra-ataque e tocou entre as pernas do goleiro Kagashima para fechar o placar.

Acidente com danos materiais no trevo de acesso a Tenente Portela

Acidente com danos materiais no trevo de acesso a
Tenente Portela
Aconteceu na manhã deste sábado (15), aproximadamente as 09h30min, um acidente com danos materiais no trevo de acesso a Tenente Portela, na RST 472, próximo à empresa Funilaria do Alemão.

Envolveram-se uma moto com placa de Vista Gaúcha conduzida por Célio Jr. Gribler e uma bicicleta conduzida por Arnóbio da Fonseca.

Ambos foram atendidos pela equipe SAMU e conduzidos ao Hospital Santo Antônio de Tenente Portela sem ferimentos graves.

Hospital Vida & Saúde confirma a morte do agricultor que ficou com serra presa no abdomen

Foto: Divulgação/PMN
Nota Hospital Vida &Saúde

O Hospital Vida & Saúde informa que faleceu às 04h 15min, na madrugada, deste sábado(15), o paciente Gregório Steinmetz, de 56 anos. Segundo o médico responsável pelo caso, o paciente teve choque séptico(infecção) devido ao infarto mesentérico do intestino. Este problema no intestino ocorreu em função de uma arritmia cardíaca(era paciente cardíaco) na quarta-feira(12). Sr. Gregório também teve o agravante de ser hipertenso e transplantado de rim.

Morador do município de Campina das Missões, o homem de 56 anos precisou viajar até a cidade vizinha e aguardar por uma cirurgia por cerca de duas horas na segunda-feira (10) para retirar a serra que ficou cravada na barriga. Ele usava a motosserra para cortar lenha no galpão de casa quando sofreu o acidente.

Gregório Steinmedc pediu ajuda à esposa Frida Maria Steinmedc. O casal deixou a residência em Campina das Missões e, após um primeiro atendimento no município, soube que teria de viajar até o hospital em Santa Rosa.

A cirurgia durou duas horas e meia. Segundo o cirurgião Maurício Romano, responsável pelo procedimento, o corte causado pela motosserra teve 10 cm de profundidade, mas não perfurou nenhum órgão vital. A postura da mulher do agricultor e das enfermeiras que o atenderam ainda em Campina das Missões salvaram a vida dele, diz o médico.

Além do problema com a serra, Gregório Steinmedc sofre com alterações cardíacas é hipertenso e já passou por um transplante de rim, segundo o Hospital Vida e Saúde.

Homem morreu esmagado por trator em Campo Novo


Tragédia ocorreu na manhã desta sexta-feira

Um acidente envolvendo um trator causou a morte de um homem na manhã desta sexta-feira, 14, no interior de Campo Novo.

Segundo o 7º BPM de Três Passos, o tratorista de 33 anos foi esmagado pelo máquinário, vindo a falecer no local. Seu corpo foi encaminhado para necropsia em Três Passos.