26 fevereiro 2010

Rapaz que espancou menina de 14 anos em Palhoça, Grande Florianópolis, diz sofrer ameaças

O homem de 24 anos que agrediu uma adolescente na quarta-feira em Palhoça, na Grande Florianópolis, deve se apresentar à polícia na próxima semana. O motivo do crime teria sido a briga da jovem com a irmã do rapaz, da mesma idade. A família justifica o fato como defesa, já que a vítima teria dado um tapa na cara da menina um dia antes.
Na quinta-feira, a mãe do rapaz informou que ele teria "perdido a cabeça". A jovem continua internada em estado grave, no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, com rompimento do baço.
Em entrevista por telefone ao jornal Hora de Santa Catarina, o agressor se mostrou nervoso. Ele confessou o crime e disse que está sofrendo ameaças. Por isso, está escondido. Em poucas palavras, relatou:
— Está pior para mim do que para ela, pois falaram que vão me matar. Ela bateu na minha irmã e eu tive que tomar uma atitude. Não posso voltar atrás. Vou falar com a delegada, mas quero saber como chego na delegacia sem morrer.
No hospital, a adolescente tentava achar explicação para a surra.
– Éramos amigas desde criança. Na terça-feira, discutimos por bobagem e uma deu um tapa na cara da outra. Eu achei que a briga tinha acabado. No dia seguinte, quando saí do colégio ao meio-dia, o irmão dela me seguiu de carro. Ela e a mãe estavam dentro. Eu lembro dele vindo em minha direção. Senti o primeiro soco. Me disseram que foram uns três até eu cair. Depois, ele me deu chutes no estômago, mas eu já estava desmaiada. Ele só parou quando um outro homem o chamou de covarde – conta.
Inquérito
Um inquérito foi aberto pela delegada Gisele Gerônimo, de Palhoça. Ela já ouviu uma testemunha e aguarda o laudo do Instituto Geral de Perícias (IGP), que deve ficar pronto até a próxima sexta-feira. Mais duas testemunhas deverão ser ouvidas. O rapaz pode ser acusado de tentativa de homicídio ou agressão grave.
— Caso ficar comprovado que a mãe do agressor estava no carro que seguiu a vítima e instigou a agressão, ela também será indiciada como co-autora. Aguardo a apresentação do rapaz — explica.

Vereador Alexandre Classmann encaminha Indicação para iluminar rótula em Três de Maio

O Vereador Alexandre Classmann da Bancada do PTB, encaminhou a Indicação Legislativa nº 05/2010, na qual pede - “Que o Poder Executivo Municipal, através do setor competente, estude a possibilidade de instalar iluminação na rotatória entre a Avenida Santa Rosa e a Rua Exp. Bertoldo Bock”.
Classmann justifica:
"A construção da rotatória em questão, situada na junção entre a Av. Santa Rosa e a Rua Expedicionário Bertoldo Boeck, foi muito bem recebida pela comunidade desde a sua idealização, realizada pelo nobre colega vereador Luiz Fernando Cereser.
Venho neste momento sugerir ao Poder Executivo que esta rotatória possa receber iluminação, igualmente como já possui rotatória próxima, localizada entre as avenidas Santa Rosa e Uruguai.
Como é um pedido de cidadãos três-maienses, tenho dever como parlamentar transmitir estas idéias e sugestões, que nada mais servem senão à segurança, comodidade e embelezamento da nossa cidade. "

Caminhão cai em rio e pessoa morre no noroeste do Estado

Um acidente ocorrido por volta das 13h de hoje na ponte sobre o Rio Ijuí, no km 101 da rodovia que liga os municípios de Santo Ângelo e Entre-Ijuís (ERS-344), causou a morte de uma pessoa.
Um caminhão sem carga teria se chocado com um Fiat Strada com placas de Novo Barreiro, que trafegava no sentido Santo Ângelo-Entre-Ijuis, com três passageiros. O caminhão capotou, caiu no rio e ficou só com as rodas para fora da água.
O motorista Dionísio Barrichello e outro ocupante do caminhão foram resgatados com vida pelo Corpo de Bombeiros, e encaminhados ao Hospital Santo Ângelo. O estado de saúde deles ainda não foi informado. Um terceiro ocupante do caminhão, Paulo Rangel, ficou preso ao cinto de segurança e foi encontrado morto.
Dois passageiros do Strada ficaram feridos e foram encaminhados ao hospital. A ponte está interditada.

Britânica é condenada por sexo com garoto de 12 anos

A britânica Angela Sullivan, de 36 anos, foi condenada nesta semana a nove anos de prisão por manter relações sexuais com um garoto de 12 anos.
Moradora da cidade de Middlesbrough, no norte da Inglaterra, Sullivan foi acusada de ter feito sexo quase 200 vezes com o menino.
De acordo com a promotoria, Sullivan, mãe também de um garoto de 12 anos, começou o relacionamento com o menor em uma festa de ano novo, em janeiro do ano passado.
Quando a polícia a prendeu, em outubro, ela encontrou no diário da mulher estrelas desenhadas em menções de 191 encontros, que indicariam que em cada uma dessas vezes ela fez sexo com o garoto.
Vodca
Segundo o promotor Richard Bennett, na festa de Ano Novo, a desempregada Sullivan ofereceu bebidas alcoólicas ao menor.
O menino, que não foi identificado por motivos legais, disse que consumiu dez garrafas de uma bebida com vodca e que ficou "bem bêbado" na festa, quando a mulher fez sexo com ele.
A promotoria disse que Sullivan cultivou o relacionamento, comprando presentes para deixar a vítima feliz. Ela até deu ao garoto um par de tênis como retribuição quando ele dormiu com ela pela centésima vez.
"Angela Sullivan claramente explorou e tirou vantagem de um garoto vulnerável e aproveitou-se do fato de ter um contato mais próximo com ele, já que ele era amigo do seu filho", afirmou o inspetor de polícia John Wrintmore.

Seis testemunhas de briga em hospital em MS serão ouvidas

Seis testemunhas da briga entre dois médicos no Hospital Municipal de Ivinhema (MS) devem ser ouvidas nesta sexta-feira (26). Durante as investigações, 13 pessoas – entre elas, os médicos – vão prestar depoimento sobre o caso.
A confusão ocorreu na noite de segunda-feira (22), quando a costureira Gislaine de Matos Rodrigues estava na sala de parto, pronta para ter o bebê. Ela disse que os dois médicos começaram a brigar e um terceiro profissional foi chamado para realizar o procedimento. A criança nasceu morta.
Segundo o delegado Lupersio Degerone, nesta sexta-feira, enfermeiros e outros integrantes da equipe médica que participaram do parto vão prestar depoimento. A mãe que perdeu o bebê foi ouvida pelo delegado na quinta-feira (25).
“Queremos ouvir os médicos quando já tivermos um panorama do que aconteceu. Após o depoimento de todos, nós vamos analisar a pertinência de indiciar ou não os médicos”, afirmou Degerone ao G1.
De acordo com o delegado, os médicos devem ser convocados para prestar depoimento a partir da próxima terça-feira (2). “Por questões de segurança, eles saíram da cidade. Nós estamos mantendo contato com eles via telefone, não são foragidos. Em princípio, não são bandidos, são médicos que cometeram uma falha ética”, disse Degerone.
O delegado ressaltou que se houver uma relação entre a briga e a morte do bebê, eles podem ser indiciados por crime de aborto. “Se for o caso, eles vão responder a processo em liberdade. Já a questão da falha ética, quem vai julgar se podem perder o direito de exercer a profissão é o Conselho Regional de Medicina.”

SICREDI de São José do Inhacorá realiza Pré Assembleia

Na noite de ontem, 25 de fevereiro, realizou-se mais uma Pré Assembleia do Processo Assemblear 2010 da SICREDI Noroeste RS, na Unidade de Atendimento de São José do Inhacorá. Contando com a participação de 980 associados(as), a Pré-Assembléia proporcionou aos presentes no Ginásio Poliesportivo, informações e o relatório da prestação de contas relacionadas às atividades desenvolvidas pela cooperativa durante o ano de 2009.
Na oportunidade foi sorteado uma moto 0 Km, onde a ganhador foi o associado Tiago Azevedo Auth.
Parabéns à toda a Equipe de Colaboradores de São José do Inhacorá pela organização e mobilização do quadro de associados.
A próxima Pré Assembleia, será hoje à noite, em São Caetano no Salão Católico, às 20h. Até o momento tivemos a participação de 9.198 associados em nossas Pré Assembleias.

Reunião anual de Planejamento ACI/Sindilojas

A Diretoria da ACI/Sindilojas, esteve reunida no ultimo sábado dia 20 de Fevereiro de 2010 no Restaurante Central do Parque de Exposições para a reunião anual de Planejamento, onde foram apresentadas e definidas as ações para serem realizadas em 2010.
Estiveram presentes mais 40 pessoas, gerando um amplo debate sobre os temas levantados pelas comissões de trabalho.
Está programado para a próxima quinta-feira, dia 04 de março em Três de Maio o evento de posse coletiva das 11 ACI’s da Região Fronteira Noroeste, onde estará presente o Presidente da FEDERASUL, Sr. José Paulo Dornelles Cairoli.
O evento, acontece a partir dás 8h da noite no Clube Buricá.
Neste mesmo dia, será realizado o Cardápio de Conhecimentos, com palestra do Presidente da Federasul Sr. José Paulo Dornelles Cairoli.
O Cardápio de Conhecimento, está marcado para às 1h 45min, no Clube Buricá.
Promoção: Sindilojas - ACI – Federasul – Funcap – Cotrimaio - Setrem – Sicredi – Certhil- Consema - Prefeitura Municipal.
Cartões e maiores informações pelos fones: 3535-2170 ou 3535 -1338.

Aumenta para 274 o número de casos suspeitos de dengue em Ijuí

Aumentou para 274 o número de casos suspeitos de dengue no município de Ijuí, no noroeste do Estado. Até agora, sete foram confirmados pelo Laboratório Central do Estado. Falta ainda a última confirmação do Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. Vinte e três pessoas estão internadas.
A Secretaria Municipal da Saúde e a Coordenadoria Regional de Saúde afirmam que até o momento não foram notificadas de casos de dengue hemorrágica na cidade. A suspeita de caso da doença em uma mulher de 61 anos foi descartada hoje, segundo o médico Celso Melo, que atende a paciente. Ele disse que há certeza de que é um caso de dengue, mas a clássica. Ela está internada no Hospital Bom Pastor.

Funcionária de lotérica confessa não ter feito a aposta, diz delegado

Durou três horas o depoimento da funcionária da Lotérica Esquina da Sorte, de Novo Hamburgo, Diane Samar da Silva, 21 anos. Ela é responsabilizada pelo dono da lotérica, José Paulo Abend, por não ter feito a aposta premiada na Mega Sena.
Ao deixar a 2ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo, Diane não se manifestou. A sua advogada, Graziela Moraes, afirmou que a defesa não irá se pronunciar até o final do inquérito para não atrapalhar as investigações.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Clóvis Nei da Silva, a funcionária confessou ter esquecido de validar a aposta premiada. Porém, apesar da declaração de Diane, o delegado garantiu que segue trabalhando com a hipótese de estelionato.
Na noite desta quarta-feira, o dono da lotérica divulgou um vídeo que mostra uma pessoa entrando no estabelecimento na noite de sábado. Segundo ele, seria Diane, que se desespera ao perceber que não validou a aposta.