15 julho 2012

Esporte: Ex-cruzeirenses Marcelo Moreno e Kléber brilham, e Grêmio bate Raposa

A marcação celeste não funcionou contra o Gladiador
(Foto: Paulo Fonseca / Futura Press)
Como se jogasse em casa e vendo seu artilheiro ser aplaudido pelo torcedor adversário, o Grêmio não tomou conhecimento do Cruzeiro e bateu o time mineiro por 3 a 1, na tarde deste domingo, no Independência, em Belo Horizonte. Os gols gaúchos foram marcados por dois ex-cruzeirenses: Marcelo Moreno (duas vezes) e Kleber. No fim, Wellington Paulista ainda descontou de pênalti. A vitória fez o Tricolor colar no G-4, agora em sétimo, com 15 pontos. A Raposa amargou o terceiro réves seguido e caiu para o décimo lugar, com 14 pontos.

O dia era de estreias. Borges pelo lado cruzeirense, e Elano, pelo gremista. Bastou a bola rolar para os dois saírem um pouco de foco e darem espaços para outros personagens. Eficiente e letal, o Grêmio chegou poucas vezes, mas não perdoou quando teve chance. Sem culpa pela falta de criatividade celeste, Marcelo Moreno e Kléber não perdoaram. O Cruzeiro lutou muito, mas não teve competência. Nem mesmo no segundo tempo, com um homem a mais, se mostrou mais consciente que a equipe de Luxemburgo, que merecidamente levou a melhor.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, os dois times jogam na quarta-feira. No Estádio Olímpico, em Porto Alegre, os gaúchos encaram o Sport, às 19h30m (de Brasília). Uma hora depois, às 20h30m, a Raposa enfrenta a Portuguesa, no Estádio Canindé, em São Paulo.

Inter e Santos acusam ausência de convocados e ficam no empate

Muriel defende cabeçada de Henrique
(Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM
Faltou Oscar, Leandro Damião, Ganso e Neymar. Em um confronto entre duas equipes prejudicadas diretamente com a perda de craques para as Olimpíadas, Inter e Santos ficaram sem gols no Beira-Rio. Na tarde deste domingo, empataram em 0 a 0, em jogo válido pela nona rodada do Brasileirão.

Mesmo com a expulsão do lateral-esquerdo Juan no início da segunda etapa, o time gaúcho não conseguiu se impor e deixou o gramado vaiado. Com o resultado, o Inter ficou em quinto na tabela, com 16 pontos.

- Houve entrega até o último minuto. Tem dia que bate, bate e a bola não entra. Não deu, mas um ponto é importante - valorizou Bolívar.

Já o Santos é 13, com apenas nove. A equipe teve chance viva de sair com os três pontos. No entanto, Muricy Ramalho ficou na bronca com a arbitragem.
- Tivemos chance de ganhar o jogo, mas a arbitragem nos prejudicou demais. O lance do Juan foi bobo - reclamou Muricy Ramalho.

Horizontina: Novo acidente na Dahne de Abreu pode ter como causa a imprudência

Dois veículos tiveram danos de grande monta
Um novo flagrante de imprudência por alta velocidade, segundo estima a Brigada Militar, pode ter provocado acidente no inicio da noite deste sábado(14) em Horizontina.

Um Kadet de placas IFN 4888 trafegava no sentido bairro-centro quando atingiu um Astra  de placas CSB 3659. O Astra tentava contornar o canteiro no meio da via. Os veículos tiveram dano de grande monta.

Resultou com lesões leves o condutor do Astra. Já o condutor do Kadet passou mal após o ocorrido tendo que ser socorrido pela SAMU. Segundo testemunhas, o Kadet transitava em velocidade incompatível no local. A via urbana como se sabe permite somente 40 km por hora.