22 abril 2013

Tentativa de incêndio criminoso no Bairro Fensterseifer na tarde desta segunda-feira

Desavença familiar seria a causa do atentado que teria
iniciado a cerca de uns 15 dias
No início da tarde desta segunda-feira, por volta das 13h15min moradores da Rua Três Passos, acionaram o Corpo de Bombeiros devido a terem constatado o início de um incêndio o qual, segundo eles, teria sido provocado nos fundos de uma residência localizada no numeral 131.

O sinistro foi controlado por populares mesmo antes da chegada do socorro, sendo que os profissionais do Corpo de Bombeiros se limitaram a verificar a situação que estava controlada e orientar as partes a respeito das providências a serem tomadas com referência ao caso já existe a desconfiança, por parte das vítimas, de que o mesmo tenha procedência criminosa.

De acordo com informações de pessoas que auxiliaram no socorro e que evitaram o incêndio se alastrasse até as residências próximas, existe uma desavença familiar que estaria sendo a motivação para uma série de episódios que estão ocorrendo no local e que já fora motivo de registro policial na tarde de domingo.

Na residência que seria alvo do “incêndio criminoso” residem um homem e um filho adolescente. A casa vem sendo alvo de depredações como a quebra de uma janela e vidros da janela e telhas que estão sendo atingidos à pedradas.

A Brigada Militar foi acionada para efetuar o registro do ocorrido, devido a desconfiança de que a ação tenha sido criminosa.

Mulher é detida por suspeita de tentar vender bebê no RS, diz polícia

Mulher (com rosto coberto) é detida por suspeita de vender
criança de um ano e dois meses. Ao lado, a delegada Greice
Vieira acompanha o caso (Foto: Carolina Rocha/ Agência RBS)
Três pessoas foram presas nesta segunda-feira (22) em Porto Alegre sob suspeita de negociarem a compra e venda de um bebê de um ano e dois meses de idade. Segundo a Brigada Militar, a mãe tentava vender o filho a um casal de Viamão, na Região Metropolitana.

Os três foram encaminhados para a 2ª Delegacia de Pronto Atendimento de Porto Alegre (DPPA), onde prestam depoimento. Segundo informações preliminares, a mulher que negociava o filho tem 22 anos e é natural de Mogi das Cruzes, a cerca de 60 quilômetros de São Paulo.

A negociação estava sendo feita em um restaurante na Rua dos Andradas, no centro de Porto Alegre. Uma cliente que almoçava no local ouvia a conversa e fez a denúncia pelo telefone 190. Ao sair do estabelecimento, ele encontrou um carro da Brigada Militar, denunciou o fato mais uma vez e levou os policiais até o local.

“Minha guarnição estava passando quando fomos avisados da suposta negociação. Fomos ao restaurante, e o casal e a moça ficaram surpresos e nervosos com a nossa presença. No princípio, eles negaram, mas deram informações desencontradas”, afirmou o soldado do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), Erick Silva.

Conforme o soldado, o casal já estava com a criança no colo, mas alegou ser conhecido da mulher no momento da abordagem, enquanto a mãe disse que veio a Porto Alegre visitar amigos. Mas depois ela teria admitido que estava vendendo a criança por não ter condições financeiras de criá-la.

Os três prestam depoimento no Palácio da Polícia. Conforme a Brigada Militar, que acompanha o registro da ocorrência, eles podem ser indiciados por infringir o artigo 238 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que considera crime “prometer ou efetivar a entrega de filho ou pupilo a terceiro, mediante paga ou recompensa”. A pena é de um a quatro anos de prisão, além de multa.

Combustíveis impróprios: 11 postos já foram flagrados em 2013, dois são de Horizontina

11 postos já foram flagrados em 2013
Dando continuidade às ações de fiscalização do controle de qualidade dos combustíveis no Rio Grande do Sul, a Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Consumidor, juntamente com as Promotorias de Justiça das Comarcas de Passo Fundo, Novo Hamburgo, Horizontina, Soledade, Panambi, Casca, Torres e Venâncio Aires, vêm conseguindo impedir a comercialização de combustíveis em desacordo com as especificações legais, conforme análises realizadas pelo Laboratório Móvel utilizado pelo Ministério Público.

Só neste ano, além do lacramento de tanques e bombas de combustíveis de 11 postos de venda – Comércio Com. São Miguel Ltda.; Cadore Combustíveis Ltda.; Petrovin Postos de Serviços Ltda.; Auto Posto Mirim Ltda; Selvino Berticelli; Com. Comb. Horizontina Ltda.; Breno Knies & Filho Ltda.; Auto Posto Tucunduva; Hugo Klasener – Posto Alvorada; e Auto Posto Ideal Ltda. –, foram apreendidas as últimas notas fiscais de aquisição dos produtos respectivos, bem como realizada a coleta de amostra para produção antecipada de prova e medição dos tanques respectivos.

As ações de fiscalização do controle de qualidade dos combustíveis no Estado vêm sendo desenvolvidas em parceria com a ANP, a Ufrgs, a Fundação Cientec, o Inmetro, o Estado do Rio Grande do Sul, dentre outros órgãos.

Conforme os Promotores de Defesa do Consumidor, desde o início desta atuação sistemática e contundente do Ministério Público no combate à adulteração de combustíveis, mais de 250 postos revendedores do Estado tiveram seus tanques e bombas lacrados, coibindo assim a distribuição de combustíveis impróprios para consumo.

PF apreende 7 mil carteiras de cigarros contrabandeados em Porto Vera Cruz

Maços de cigarro foram apreendidos em Porto Vera Cruz
(Foto: Reprodução/ RBS TV)
Cerca de 7 mil carteiras de cigarros contrabandeados foram apreendidos no interior de Porto Vera Cruz, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul. Segundo a Polícia Federal, a mercadoria foi encontrada dentro de um carro abordado pela Brigada Militar do município.

O motorista do veículo, que reside em Santa Rosa, foi preso em flagante e encaminhado junto com os produtos para a delegacia da cidade. O suspeito foi preso em flagrante por contrabando e descaminho e levado ao Presídio Regional de Santo Ângelo.

Motorista parte com caminhonete para cima de policiais em Três de Maio, e atropela um policial em Horizontina

Um policial foi atropelado em Horizontina
O fato ocorreu no início da madrugada desta segunda-feira (22).

Os patrulheiros da Brigada Militar de Três de Maio quando faziam a tentativa de abordar um veículo, por muito pouco não foram atropelados pelo condutor que partiu com a caminhonete em direção a eles. Os policiais conseguiram escapar se jogando no chão fora da pista de rolamento.

O motorista um homem de iniciais F.G, 37 anos de idade, empreendeu fuga em direção a Horizontina, onde a Brigada Militar montou uma barreira para prendê-lo.

Antes de ser preso  em Horizontina, o condutor da caminhonete partiu pra cima dos policiais atingindo um brigadiano, que teve ferimentos leves.

O motorista da caminhonete foi conduzido a Delegacia de Polícia de Horizontina para o devido registro.

Jovem morre ao capotar caminhonete

Jovem morre ao capotar caminhonete em Santo Ângelo
Um grave acidente na estrada que liga Santo Ângelo a barra do São João acabou vitimando a jovem KAMILA MELGAREJO, 22 anos de idade.

Segundo informações da Brigada Militar, a jovem se deslocou momentos antes até a estação rodoviária de Santo Ângelo para buscar duas pessoas, e ao se deslocar pela estrada de chão, acabou capotando uma caminhonete S-10, com placas de Porto Alegre.

A mesma foi socorrida e levada ao hospital Santo Ângelo, mas não resistindo aos ferimentos acabou indo a óbito. segundo as informações, o corpo será velado a partir das 22h00 junto as Capelas da Funerária Tesche, em Santo Ângelo.

A jovem Kamila Melgarejo é de tradicional família de Santo Ângelo. A mesma trabalhava na empresa de Papa Entulhos da família, próximo ao Colégio Missões, zona norte da cidade.

Gêmeos de mulher que aguardou por leitos nascem em Santo Ângelo

Bebês devem ficar internados por até 70 dias,
segundo o hospital (Imagem: Reproduça/RBS TV)
Nasceram no sábado (20), em Santo Ângelo, os gêmeos de uma mulher que ficou quatro dias aguardando leito de UTI neonatal no Rio Grande do Sul. O menino nasceu com 730 gramas e a menina com 650 gramas. De acordo com o hospital, os bebês devem permanecer internados por até 70 dias e só devem ir para casa quando alcançarem 2kg. A mãe, Gilmara Calussi, segue internada na UTI do Hospital de Santo Ângelo, mas o estado clínico da paciente evoluiu, segundo familiares.

Na terça-feira (16) da semana passada, a gestante foi transferida de Três Passos para o hospital de Santo Ângelo, depois de quatro dias de espera. No sexto mês de gestação, Gilmara apresentava problemas respiratórios e corria o risco de perder os bebês.

A família havia ingressado com uma liminar na Justiça no fim de semana. O juiz atendeu o pedido e determinou, no sábado (13), que o estado teria duas horas para providenciar um leito. Passado este período, o magistrado expediu outra determinação e estipulou multa de R$ 20 mil por hora até que a vaga ser encontrada. Gilmara e o marido Everton Calussi moram no município de Rodeio Bonito.

Acidente deixa uma pessoa ferida na BR-468, em Tiradentes do Sul

Foto: Trespassos News
Um acidente envolvendo uma motocicleta deixou uma jovem ferida no início da noite deste domingo, 21, em Tiradentes do Sul.

Segundo a Brigada Militar, a saída de pista aconteceu por volta das 18h30, no trevo de acesso à cidade de Tiradentes do Sul, na BR-468.

Um casal de jovens tripulava uma motocicleta Honda Titan quando o motorista perdeu o controle do veículo na saída da cidade em direção a Porto Soberbo, vindo a cair fora da pista. A carona sofreu escoriações leves e foi conduzida pelo Samu ao Hospital de Caridade de Três Passos. O condutor da moto nada sofreu.