23 dezembro 2008

Três-maiense segue fazendo sucesso no vôlei brasileiro

O três-maiense Marcel Matz 28 anos, em visita aos seus familiares em Três de Maio, esteve no programa Esporte Total da Rádio Colonial AM nesta terça-feira(23), falando um pouco de seu trabalho.
Marcel, que trabalhou como auxiliar técnico da equipe de vôlei da ULBRA/Canoas, se transferiu em maio deste ano para a Cimed de Florianópolis Santa Catarina, estado aliás, onde o vôlei é muito valorizado.
Atuando como auxiliar na equipe catarinense, recentemente Marcel ainda um jovem profissional, foi convocado para trabalhar com a Seleção Brasileira Masculina Juvenil, que irá disputar a Copa do Mundo da Categoria em julho, na cidade de Pune, na Índia.
Marcel e sua equipe, trabalham firme em busca do bi-campeonato da Super Liga de Vôlei. 

Importantes recursos para as mulheres três-maienses

A Coordenadoria da Mulher de Três de Maio buscou recursos junto a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres da Presidência da República para equipar o Espaço Margarida Alves e a Casa de Passagem para atender vítimas da violência e adquirir veículo para realizar os serviços especializados de atendimento com maior qualidade às mulheres em situação de violência e risco e para as atividades de geração de renda da ARTEMAIO. O valor total do projeto é de R$108.000,00.
Sensibilizar o Poder Público, capacitar os servidores, garantir recursos orçamentários para a execução dos programas de ação voltados para o empoderamento das mulheres e fortalecer o controle social são prioridades de ação no sentido de garantir que as vozes e as decisões tomadas pelas mulheres nas Conferências tornam-se de fato projetos de desenvolvimento referenciados na democracia, na justiça social e na igualdade de direitos e oportunidades entre homens e mulheres diz a Coordenadora Municipal Marcia Herbertz. O veículo exposto em frente ao Palácio Municipal estará a disposição do trabalho da Coordenadoria da Mulher, da ARTEMAIO, do COMDIM enfim das atividades do Espaço Margarida Alves.

Emenda diz que vereador novato em Alegria não pode ser Presidente da Câmara de Veredores

Uma emenda da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores do Município de Alegria, é no mínimo polemica, se não for inconstitucional.
O Vereador Valdir Zawaski (PMDB), Presidente da Mesa Diretora da Câmara, apresentou na Sessão Ordinária do dia 08 de dezembro, uma emenda a Lei Orgânica Municipal que muda o Regimento Interno da Câmara Municipal de Vereadores de Alegria. No texto, diz que o vereador para ser Presidente da casa legislativa, precisa ter cumprido no mínimo 3 anos de mandato. Alguns vereadores dizem não terem entendido muito bem o conteúdo, e votaram pela aprovação da mesma.
Vereadores descontentes com a idéia, na manhã desta terça-feira(23), procuraram o Posto da Policia Civil de Alegria para saber do encaminhamento a ser dado ao assunto.
Boatos dão conta de que a emenda, foi feita para impedir que o vereador eleito, Valdir Fernandes Rodrigues seja o Presidente da casa após a posse em 1º de janeiro próximo, o qual já teria a promessa de colegas em número suficiente para isso, ficando o caminho aberto para o vereador Carlos Filipim, que deseja novamente ocupar este posto.
A Câmara Municipal de Alegria conta com 9 vereadores, número que continuará para 2009, mas o curioso é que Alegria não terá suplentes de vereadores, foram somente 9 candidatos no último Pleito Municipal.

Prefeito Copatti, 8 anos no comando de Três de Maio

O Prefeito Municipal de Três de Maio Dr. Altair Francisco Copatti, estará deixando o comando da Administração Pública Municipal neste dia 31 de dezembro de 2008. Copatti, governou Três de Maio por 8 anos, sendo o primeiro prefeito a ser reeleito no município. Seu primeiro mandato teve inicio no dia 1º de janeiro de 2001, e o segundo em 1º de janeiro de 2005, numa demonstração de que estava no caminho certo,  já que foi a própia comunidade quem lhe julgou, permitindo assim o seu segundo mandato que hora está se encerrando.
O Prefeito Altair Copatti(PT), deixa como marca registrada em sua tragetória, além de muito trabalho em busca do melhor para Três de Maio, a sua serenidade e honestidade, reconhecida de forma muito especial até mesmo pelos seus adversários políticos.
No encerramento de seu mandato, Copatti deixa a certeza do dever cumprido sem distinção de classe social, e também além de tantas obras importantes, o inicio da conclusão de um sonho da comunidade três-maiense, que é a instalação de uma grande indústria de laticínios em nosso município(Perdigão Alimentos).
Ao Dr. Altair Francisco Copatti cidadão acima de tudo, e toda a sua familia, um feliz Natal e próspero Ano de 2009.