23 dezembro 2008

Emenda diz que vereador novato em Alegria não pode ser Presidente da Câmara de Veredores

Uma emenda da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores do Município de Alegria, é no mínimo polemica, se não for inconstitucional.
O Vereador Valdir Zawaski (PMDB), Presidente da Mesa Diretora da Câmara, apresentou na Sessão Ordinária do dia 08 de dezembro, uma emenda a Lei Orgânica Municipal que muda o Regimento Interno da Câmara Municipal de Vereadores de Alegria. No texto, diz que o vereador para ser Presidente da casa legislativa, precisa ter cumprido no mínimo 3 anos de mandato. Alguns vereadores dizem não terem entendido muito bem o conteúdo, e votaram pela aprovação da mesma.
Vereadores descontentes com a idéia, na manhã desta terça-feira(23), procuraram o Posto da Policia Civil de Alegria para saber do encaminhamento a ser dado ao assunto.
Boatos dão conta de que a emenda, foi feita para impedir que o vereador eleito, Valdir Fernandes Rodrigues seja o Presidente da casa após a posse em 1º de janeiro próximo, o qual já teria a promessa de colegas em número suficiente para isso, ficando o caminho aberto para o vereador Carlos Filipim, que deseja novamente ocupar este posto.
A Câmara Municipal de Alegria conta com 9 vereadores, número que continuará para 2009, mas o curioso é que Alegria não terá suplentes de vereadores, foram somente 9 candidatos no último Pleito Municipal.