18 fevereiro 2012

Jô faz dois e Inter garante o primeiro lugar no grupo 1 do Gauchão

Jô marcou dois gols na vitória de 3 a 1 sobre o Pelotas 
Crédito: Fabiano do Amaral
Coube ao time reserva do Inter a tarefa de garantir o primeiro lugar do grupo 1 do Gauchão. O tema de casa foi concluído com maestria na vitória de 3 a 1 sobre o Pelotas, na tarde deste sábado, no estádio Beira-Rio. Jô se destacou na partida marcando dois gols e Elton também deixou a sua marca. No fim da partida, Guly desmanchou a goleada vermelha e descontou para os visitantes. Com esse resultado, o Inter deve enfrentar o Grêmio nas quartas de final da Taça Piratini.

Grêmio perde para o São José e encara Gre-Nal nas quartas

Tricolor caiu na zona Norte e perde por 2 a 1 
Crédito: Ricardo Giusti
A tarde (muito) quente deste sábado em Porto Alegre transformou o estádio Passo D’Areia em um caldeirão. E quem se deu mal foi o Grêmio, que perdeu por 2 a 1 do Zequinha, após realizar um bom primeiro tempo, mas sucumbir na etapa final, no confronto válido pela oitava rodada da Taça Piratini.
Classificado às quartas de final apenas como quarto colocado da chave 2, com 13 pontos, o Grêmio vai encarar o Inter na próxima quarta-feira, pelas quartas de final, no Beira-Rio. Já o São José vai encarar o Caxias, no estádio Centenário.

Motorista morre em colisão com árvore no noroeste do Estado

Paulo Ilberto Nied, 47 anos, estava sozinho no veículo, que 
ficou destruído Foto: Polícia Civil RS / Divulgação
Uma pessoa morreu na madrugada deste sábado em um acidente na BR-468 em Três Passos, no noroeste do Estado. Inicialmente a Polícia Rodoviária Federal de Ijuí havia informado se tratar de uma capotagem, mas depois confirmou que um Ômega com placas de Três Passos saiu da pista e colidiu com uma árvore às margens da rodovia por volta da 1h30min, na altura do quilômetro 95.
O motorista morto foi identificado como Paulo Ilberto Nied, 47 anos. Ele estava sozinho no veículo.
Esta é a terceira morte registrada em acidentes nas estradas gaúchas neste feriado prolongado de Carnaval. Outras duas pessoas morreram nesta sexta-feira em uma colisão na freeway.

“Oscar continua à disposição”, diz advogado do Inter

Contrato de Oscar com o Inter é válido, entende advogado 
Crédito: Fabiano do Amaral / CP Memória
O Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo publicou nesta sexta-feira a decisão  restabelece os direitos federativos do meia Oscar ao São Paulo Futebol Clube. Entretanto, no entendimento do advogado do Inter Rogério Pastl, o jogador poderá continuar à disposição do técnico Dorival Júnior: “(a publicação) “Não afeta o vínculo esportivo e ele poderá continuar a ser escalado e a jogar pelo Inter”.
Conforme o advogado, o Inter está livre de pagar qualquer indenização ao São Paulo por utilizar Oscar. No máximo, o jogador terá de pagar essa dívida. Ele defende seu argumento, porque o Inter contratou Oscar antes da atualização da Lei Pelé, que ocorreu em março de 2010. “A lei velha não tinha esta previsão”, explicou. “Somente o Oscar poderá ser citado a fazer frente a esse pagamento.”
De acordo com Pastl, o São Paulo tentou invalidar o contrato do Inter com Oscar, mas não obteve êxito. “A palavra da CBF é que ela não fará nenhuma mudança no contrato de trabalho do Oscar a não ser que venha uma determinação judicial. Essa determinação até esse momento não existe. Tem um acórdão que o contrato de trabalho com o Oscar é válido, mas não refere que deva extinguir o do Inter”, contou.

Lula recebe alta, mas médicos recomendam que não participe do Carnaval

Após conclusão do tratamento com radioterapia, Lula deve 
ficar de repouso em casa
Após a conclusão do tratamento com radioterapia, o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva recebeu alta do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele poderá seguir o processo de recuperação em casa, mas recebeu uma recomendação dos médicos: Lula deve permanecer em repouso, o que inclui não participar do desfile de Carnaval.
O ex-presidente deverá receber assistência fonoaudiológica e fisioterápica em sua residência. Exames de reavaliação do tratamento oncológico deverão ocorrer entre quatro e seis semanas.
Lula luta contra um tumor na laringe. A doença foi diagnosticada em outubro de 2011.