18 fevereiro 2012

“Oscar continua à disposição”, diz advogado do Inter

Contrato de Oscar com o Inter é válido, entende advogado 
Crédito: Fabiano do Amaral / CP Memória
O Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo publicou nesta sexta-feira a decisão  restabelece os direitos federativos do meia Oscar ao São Paulo Futebol Clube. Entretanto, no entendimento do advogado do Inter Rogério Pastl, o jogador poderá continuar à disposição do técnico Dorival Júnior: “(a publicação) “Não afeta o vínculo esportivo e ele poderá continuar a ser escalado e a jogar pelo Inter”.
Conforme o advogado, o Inter está livre de pagar qualquer indenização ao São Paulo por utilizar Oscar. No máximo, o jogador terá de pagar essa dívida. Ele defende seu argumento, porque o Inter contratou Oscar antes da atualização da Lei Pelé, que ocorreu em março de 2010. “A lei velha não tinha esta previsão”, explicou. “Somente o Oscar poderá ser citado a fazer frente a esse pagamento.”
De acordo com Pastl, o São Paulo tentou invalidar o contrato do Inter com Oscar, mas não obteve êxito. “A palavra da CBF é que ela não fará nenhuma mudança no contrato de trabalho do Oscar a não ser que venha uma determinação judicial. Essa determinação até esse momento não existe. Tem um acórdão que o contrato de trabalho com o Oscar é válido, mas não refere que deva extinguir o do Inter”, contou.