14 julho 2012

Caminhão carregado de biodiesel tomba e para dentro de arroio no RS

De acordo com o Corpo de Bombeiros, não houve
vazamento do óleo
Um caminhão carregado com cerca de 35 mil litros de biodiesel tombou na ERS-324 neste sábado (14) e foi parar dentro de um arroio, entre as cidades de Marau e Passo Fundo, no Norte do Rio Grande do Sul. De acordo com o Corpo de Bombeiros, não houve vazamento do óleo. Ninguém se feriu.

O veículo, com placas de Santa Catarina, vinha de Marau. Segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar, ele tombou ao fazer a curva em alta velocidade. Antes de sair da pista, o caminhão ainda atingiu dois carros. Ninguém ficou ferido com gravidade, mas o motorista de 40 anos precisou ser resgatado das ferragens.
Apesar do acidente, a carga de biodiesel não vazou no arroio, que é um afluente do Rio Taquari. Houve um pequeno vazamento de combustível do tanque, já controlado pelos bombeiros. Mesmo assim, a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) foi acionada para acompanhar a remoção do caminhão, prevista para a manhã deste domingo (15).

Levantamento da União sobre gripe A no RS começa na próxima semana

Técnicos do Ministério da Saúde vão investigar
circunstâncias das mortes
Começa na próxima segunda-feira (16) o levantamento do Ministério da Saúde sobre a gripe A no Rio Grande do Sul. Os técnicos, que já estão em Porto Alegre, vão investigar em que circunstâncias ocorreram as 29 mortes registradas até o momento no estado, conforme reportagem do RBS Notícias.

O mesmo tipo de trabalho foi concluído na sexta-feira (13) em Santa Catarina. O levantamento apontou que a maioria dos 52 pacientes que morreram por gripe A no estado vizinho apresentava doenças preexistentes, como cardiopatias, pneumopatias, obesidade e diabetes. As vítimas também teriam recebido tratamento tardio, cerca de cinco dias após o início dos sintomas.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), a avaliação do órgão federal servirá para decidir sobre possíveis mudanças na campanha de vacinação de 2013. No próximo ano, a imunização pode abranger toda a população e não apenas o chamado grupo de risco, composto por crianças, grávidas, gestantes e profissionais de saúde, entre outros.

Em entrevista à Rádio Gaúcha, o secretário da Saúde Ciro Simoni também informou que vai apurar eventual negligência no atendimento a pacientes. Com base nos últimos dados, ele acredita que o período de maior incidência do vírus H1N1 no estado, previsto para este domingo (15), já passou e que novos casos da doença tendem a diminuir.

A população, no entanto, segue preocupada. Neste sábado (14), moradores de duas cidades enfrentaram longas filas por vacinas. Em Caxias do Sul, na Serra, 15 mil pessoas foram imunizadas. As doses acabaram em duas horas. Em Cruz Alta, no Noroeste, a vacinação também foi aberta para a população em geral. Foram disponibilizadas 20 mil doses.

Redentora: Colisão frontal entre dois veículos na ERS-330

A colisão foi frontal na ERS-330 em Redemtora
Uma colisão frontal entre dois veículos na ERS-330 deixou pelo menos duas pessoas feridas na noite de ontem ,13 de julho, no município de Redentora.

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual de Santo Augusto, um Corcel II, placas do Braga e um Chevette, placas de Novo Hamburgo, colidiram frontalmente na localidade de Estiva. Os feridos, que não tiveram os nomes divulgados até o momento, foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhados ao Hospital de Redentora.

Os veículos foram recolhidos para o Depósito do DETRAN de Tenente Portela.

Três de Maio: Policiais da BM são chamados no bairro Pró-Morar e foram recebidos a bala no local

A ocorrência se deu na rua da Cerâmica no B. Pró-Morar
Às 18he3min desta sexta-feira (13), a guarnição de serviço da Brigada Militar de Três de Maio receberam uma ligação de populares, dizendo que na rua Cerâmica próximo ao Mercado Paulus no bairro Pró-Morar, dois elementos se encontravam no local efetuando disparos de arma de fogo. Ao chegar no local, os policiais pediram para que o elemento que estava armado baixasse a arma, mas ele não obedeceu e disparou contra os brigadianos.

Os policiais reagiram, com disparos contra os indivíduos, sendo acertado um tiro na barriga de   Jeferson Luiz da Silva, o GG, de 27 anos, e outro no braço de Fagner Rogério Pereira da Rosa, 21 anos.

Os policiais socorreram os elementos, conduzindo-os na viatura da BM para o pronto socorro do Hospital São Vicente de Paulo. GG, passou por uma intervenção cirúrgica e permanece internado e preso sob custódia da Brigada Militar.  Já Fagner, será liberado ainda na manhã deste sábado e  ficará em liberdade e como testemunha do caso, o mesmo não possui antecedentes criminais.

Ficaram  marcas de sangue na rua (Fotos: Paulo Marques)
GG como é mais conhecido, com várias passagens pela policia, recentemente teve liberdade do Presídio Estadual de Santa Rosa.

Os policiais, prenderam no local, um revolver calibre 38 marca Rossi, com numeração raspada, com cinco cartuchos deflagrados e mais quatro cartuchos no bolso de Jeferson Luiz da Silva.

O caso foi registrado pela Brigada Militar, na Delegacia de Policia de Três de Maio.

Sananduva: Vereador é indiciado por exploração sexual

Político intermediava programas sexuais para
conhecidos, diz polícia
A Polícia Civil indiciou um vereador de Sananduva, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul, por crime eleitoral e favorecimento à prostituição ou exploração sexual de vulnerável. O inquérito, que também apurou uma estreita ligação do político com o jogo do bicho, foi encaminhado nesta sexta-feira (13) à Justiça. Outras três pessoas também foram indiciadas.

De acordo com delegado Hugo Rigo Júnior, responsável pelo caso, as investigações iniciaram após a captação de diálogos ocorridos em novembro de 2011 entre o vereador e uma adolescente de 17 anos. O vereador teria oferecido os serviços sexuais da menor para conhecidos em troca de apoio na campanha política.

No período em que a polícia realizou o monitoramento, foram identificadas sete mulheres, entre elas, duas adolescentes, relacionadas ao favorecimento à prostituição, sempre com compensação financeira ou outras vantagens como a promessa de emprego. O vereador negou as acusações e disse que é vítima de uma perseguição política.