13 agosto 2013

Músico é assassinado dentro de casa em Tucunduva

Músico é assassinado dentro de casa em Tucunduva
A Policia de Tucunduva trabalha neste momento em um caso de assassinato do músico Zeli Bobato, 63 anos, integrante da Banda Comunicação.

Ele foi encontrado morto no inicio da tarde de hoje em sua residência na Rua Pedro Stolbem em Tucunduva, onde morava com os filhos.

O músico, que atuava como tecladista era separado havia algum tempo e tinha quatro filhos. A polícia ouviu várias pessoas próximas da vitima para tentar obter informações que levem ao autor do homicídio.

As primeiras informações revelam que o corpo de Bobato encontrado na cama sem vida pela filha, apresentava ferimentos na cabeça e pelo menos três golpes de faca nas costas. O laudo da necropsia deve sair em algumas semanas. A perícia ainda trabalha no local.

Suspeitos de contrabando trocam tiros com policiais da Brigada Militar, um indivíduo foi atingido e preso

Os elementos transportavam cerca de 500 pacotes de cigarros
(Foto: Paulo Marques)
O motorista e dois caronas de um automóvel Monza verde, com placas de Três de Maio, trocaram tiros com policiais da Brigada Militar, um deles foi atingido e preso, dois conseguiram fugir. No porta malas do automóvel, tinham cerca de 500 pacotes de cigarros de origem possivelmente do Paraguai.

O três homens circulavam pelo centro de Três de Maio com o automóvel por volta das 15h desta terça-feira (13/08), e ao avistarem a viatura da Brigada Militar por perto, sentiram a desconfiança dos policiais e empreenderam em fuga. Em alta velocidade, o motorista foi em direção da ERS 342 no sentido Independência já sob perseguição da viatura da Brigada Militar, no primeiro acesso lateral a esquerda logo após o bairro Pedreirinha, eles entraram na rua de chão batido, onde se perderam no pátio de uma moradia próximo da rodovia.

No local eles trocaram tiros com o policiais, um dos elementos foi atingido e preso, os outros dois conseguiram fugir. O homem ferido identificado por Fábio, 31 anos,  foi conduzido pelos bombeiros ao pronto socorro do Hospital São Vicente de Paulo.

O veículo foi recolhido pelo guincho SOS Master, e entregue na Delegacia de Polícia ao Delegado João Vitório Barbato que cuidara do caso.

Líder empresarial apresenta história de sucesso da Fruki

O case “Um sonho transformado em realidade” foi assistido
pelos estudantes dos cursos técnicos e por acadêmicos de
Administração e Engenharia da Produção
Em clima de descontração e com o ginásio do campus lotado na noite de segunda-feira, 12, o presidente da Fruki, Nelson Eggers, apresentou a trajetória de sucesso da empresa que comanda em Lajeado – RS. O case de sucesso “Um sonho transformado em realidade” foi assistido pelos estudantes dos cursos técnicos e por acadêmicos de Administração e Engenharia da Produção. Fundada em 1924, a empresa é líder na venda de refrigerante sabor guaraná no Estado e ganhou notoriedade mundial após o jogador inglês David Beckham ser flagrado na saída de um restaurante brasileiro na Califórnia (EUA) com uma lata do refrigerante produzido em solo gaúcho.
           
Eggers, que pertence à terceira geração da família e responsável por dar continuidade aos negócios da empresa, contou que a caminhada da Fruki foi “longa e difícil”, mas baseada em valores até hoje levados muito a sério pelos mais de 900 funcionários. Segundo ele, relacionamento de confiança, compromisso com a excelência e motivação são alguns dos pilares que norteiam as ações implantadas pela empresa, que ainda em agosto expandirá seus negócios ao inaugurar seu Centro de Distribuição, em Canoas. “Aprendam que todo sucesso está alicerçado em três bases: a busca pelo conhecimento, ter bons relacionamentos e constância de objetivos”, destacou o empresário aos estudantes da SETREM.
           
O líder empresarial falou também da importância dos incentivos fiscais, essenciais ao planejamento e execução de investimentos responsáveis pelo crescimento da Fruki, entre eles o Fundo Operação Empresa do Estado do Rio Grande do Sul (Fundopem). A empresa manterá seu foco no mercado gaúcho até consolidar-se ainda mais, para mais tarde investir no mercado nacional.

Sobre a empresa
A Bebidas Fruki S/A é 100% brasileira e com atuação focada no Rio Grande do Sul. Sua matriz, centro de distribuição e parque industrial estão localizados numa área de 25 mil m² em Lajeado, com capacidade para produzir 300 milhões de litros de bebida por ano. Em suas sete linhas de engarrafamento são produzidos os refrigerantes Fruki, os suplementos energéticos Frukito e engarrafada a água mineral Água da Pedra. Uma equipe qualificada e treinada constantemente é responsável por levar a qualidade Fruki para mais de 30 mil clientes em todo o Estado.

Polícia Federal identifica crime ambiental ao longo do Rio Uruguai

Polícia Federal identifica crime ambiental ao longo do
Rio Uruguai
A Polícia Federal de Santo Ângelo realizou, entre os dias 5 e 9 de agosto, fiscalização ao longo do Rio Uruguai para identificar crimes ambientais em razão de portos clandestinos e embarcações irregulares usadas em contrabando e descaminho. A ação, relacionada à Operação Sentinela, ocorreu nos municípios de Crissiumal, Doutor Maurício Cardoso, Novo Machado e Porto Mauá, e teve a participação conjunta da Brigada Militar e da Marinha do Brasil.

O objetivo da missão foi reprimir crimes ambientais nas Áreas de Preservação Permanente às margens do Rio Uruguai decorrentes das atividades de entrada ilegal de mercadorias. Ao longo da operação, foram identificados em torno de cinquenta portos irregulares, que causavam grande degradação da flora e do solo em razão da abertura de estradas e atracadouros em mata ciliar. Também foram encontradas mais de cem embarcações sem registro junto a Marinha.

Os órgãos envolvidos na operação estão agindo em suas competências para o melhor andamento da operação. A região definida para esta missão se caracteriza por ser de grande incidência de descaminho e contrabando. Desse modo, servindo como porta de entrada para carregamentos de cigarros estrangeiros e drogas ilícitas, bem como grãos de soja e sementes de girassol, chia e alpiste, por exemplo.

A OPERAÇÃO SENTINELA é uma intensificação do controle, fiscalização e inteligência policial na faixa de fronteira do Brasil com países vizinhos e tem por objetivo a prevenção e repressão de crimes transacionais, como contrabando, descaminho, tráfico internacional de drogas, armas e munições.

Operação quarteto prendeu três pessoas em Crissiumal

Três pessoas foram presas na operação da polícia
Na manhã desta terça-feira (13/08), a Polícia Civil de Crissiumal desencadeou a Operação Quarteto, cujo objetivo era o cumprimento de quatro mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão. A ação foi coordenada pelo Delegado de Polícia William Garcez e contou com um efetivo de vinte policiais civis das Delegacias de Humaitá, Coronel Bicaco, Três Passos, Tenente Portela, São Martinho e Santo Augusto.

Segundo o Delegado Garcez, três pessoas foram presas durante a operação, de modo que um dos indivíduos procurados estaria fora da cidade, conforme relataram os populares. Os presos preventivos, segundo as provas constantes do Inquérito Policial, estariam envolvidos em um roubo ocorrido no dia 07 de julho, em um baile realizado na localidade de Esquina Uruguai.

Os presos foram encaminhados ao Instituto Penal de Três Passos e estão à disposição da Justiça. As peças complementares do Inquérito Policial serão encaminhadas ao Poder Judiciário, ainda na data de hoje.

Jovem de Crissiumal morre em acidente no centro de Santo Ângelo

Foto: Arquivo Pessoal/Facebook
O jovem crissiumalense Lincon Diego Schmidt Tormes de 19 anos morreu no início da manhã desta terça-feira (13/08), em um acidente de trânsito na cidade de Santo Ângelo.

O Fato ocorreu por volta das 07hs e 10min, na rótula da Av. Venâncio Aires, com Rua Tiradentes, envolvendo o caminhão Mercedes Bens-1313 conduzido por Paulo Rocha Dias, que seguia pela Rua Tiradentes sentido Leste – oeste, e quando cruzava a rótula, a motocicleta Honda CG 150 Titan, pilotada pela vítima colidiu contra o rodado traseiro do caminhão.

Logo após o acidente o jovem foi socorrido ao Hospital Santo Ângelo, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo da vítima foi removido do hospital ao I.M.L para ser necropsiado, e os veículos (caminhão e motocicleta) recolhidos ao depósito do guincho para perícia.

Lincon era filho do Ex Presidente da Câmara de Vereadores Juvenal Tormes e da Ex Vereadora e atual Diretora da Escola Uruguai de Esquina Gaúcha Maria Elisia Schmidt Tormes. Atualmente o jovem residia e trabalhava na capital  missioneira.

O corpo do jovem será enterrado em Crissiumal.

HSVP participa de encontro do COREN em Porto Alegre

Foto: Fernanda Barth
Na tarde de quinta-feira (08/08) o presidente do Coren-RS, enfermeiro Ricardo Rivero, juntamente com representantes do jurídico e da fiscalização realizou reunião com os gestores do Hospital banco de Olhos, de Porto Alegre, Hospital São Vicente de Paulo, de Três de Maio e do Hospital São José, de Giruá. O motivo da reunião foi o retorno relativo às mudanças que estão sendo feitas nas duas instituições por conta das visitas fiscalizatórias ocorridas no primeiro semestre de 2013. Os processos administrativos estão abertos e os prazos estão finalizando, mas as melhorias já começaram, inclusive com a contratação de mais profissionais e com a instalação dos protocolos e dos cálculos de dimensionamento.

Estiveram presentes na reunião a gerente assistencial do Hospital Banco de Olhos, Marta Bratz, o gerente assistencial do Hospital São Vicente de Paulo, Paulo Pich e a Vice-presidente da associação de Literatura e Beneficência Mantenedora dos três Hospitais.

Loja de insumos Coopermil amplia parceria

Loja de insumos Coopermil amplia parceria
A Coopermil, através de sua rede de Lojas de Insumos ampliou nesta semana o leque de parcerias, através da negociação estabelecida com a empresa JAN, fabricante de vários equipamentos agrícolas como: Plataformas de Milho, Carretas Graneleiras, Lancers, Fertilizadoras, Pulverizadores Auto propelidos, entre outros.

Esta nova parceria estabelecida entre a Coopermil e a JAN, procura atender as necessidades do campo, buscando cada vez mais tecnologia, qualidade e rapidez na hora do associado e agricultor da região realizar as atividades de campo.

A sede da Implementos Agrícolas JAN esta localizada na cidade de Não-Me-Toque, com mais de 50 anos de existência e sendo hoje uma das empresas do ramo agrícola que mais produz e revende carretas agrícolas no país. Além da tradicional qualidade dos produtos oferecidos, que atendem as expectativas do agricultor, independentemente do tamanho da propriedade, são destaque da Jan a Plataforma para colheita de milho, com um design arrojado e características inovadoras, com uma versatilidade de modelos com tamanhos de 4 a 10 linhas e espaçamento de 90 centímetros ou de 8 a 19 linhas com espaçamento de 45 centímetros. Outro destaque é alinha de Pulverizadores auto propelidos Power Jet, projetado para adaptar-se a qualquer variação de terreno, com baixo custo de manutenção, buscando atender as necessidades dos agricultores em todas as regiões do país.

Prefeito de Crissiumal mantém a decisão de reintegrar a posse da propriedade cedida para a Líder Alimentos do Brasil

Diretores da empresa estiveram recentemente com o Prefeito
Mesmo após a reunião em que recebeu a visita de dois diretores da LBR e do assessor jurídico do grupo, o Prefeito foi à imprensa e reforçou a decisão de reintegrar ao patrimônio do município a área de 17 hectares de terra contendo a infraestrutura construída pela Prefeitura entre os anos de 2003 e 2004. Para o Prefeito, a empresa não cumpriu com as metas contratadas e por isso o patrimônio deve voltar para o domínio da Prefeitura.

De acordo com Walter, a empresa deveria ter mantido a indústria aberta e produzindo, no mínimo até 2014. Além disso, ao fechar a indústria no primeiro semestre de 2012, a empresa passou a descumprir também a meta de empregos.

Atualmente a estrutura da Líder em Crissiumal está interditada pelo Ministério da Agricultura e o leite captado está sendo transferido para outras cidades. No encontro os diretores argumentaram que a crise no setor lácteo ocorrida nos últimos anos, a recuperação judicial da empresa e a intervenção sofrida foram os responsáveis pelo descumprimento parcial das metas. Para o Prefeito esses argumentos não servem de motivo. “A LBR, organização da qual a Líder faz parte, entrou em recuperação judicial neste ano e a intervenção aconteceu há poucos meses. Muito antes disso, a indústria já estava fechada, as máquinas transferidas e a grande maioria dos funcionários demitidos.” Afirmou o Prefeito.

Segundo ele, a empresa está sendo notificada para retirar seus equipamentos e, após, será feita nova licitação para definir o destino da estrutura. “Vamos conceder o uso para a empresa que fizer a melhor proposta para o município, considerando o volume industrializado, a geração de empregos e ICMS.” Ainda segundo o Prefeito a medida não impede a operação da empresa no município. “A Líder poderá continuar comprando leite, levando o produto para onde desejar, do mesmo jeito que faz atualmente. Não desconhecemos a importância da empresa para a cadeia láctea de Crissiumal e da região. Só queremos o controle do patrimônio publico construído com muito sacrifício pela população.” Afirmou Heck.