|
Dentre os
assuntos abordados na posse, o presidente
repassou aos presentes a essência do
curso e sua
trajetória dentro da Instituição
|
O Diretório Acadêmico do Curso de Agronomia (DAAGRO) realizou na noite de segunda- feira, 11, a sua Assembleia Geral Ordinária. Sob a coordenação dos acadêmicos Fábio Guths, Fúlvio Norenberg, Jeveson Fabbrin e Rafael Turra, aproximadamente 180 acadêmicos, de cinco turmas, estiveram no Auditório da SETREM deliberando sobre os assuntos que constavam na pauta.
Nesta noite tomou posse a nova diretoria, ficando com seus cargos desta forma distribuídos: presidente: Jeveson Leandro Muniz Fabbrin; vice-presidente: Fábio Luis Valk Güths; tesoureiro: Rafael Rutzen Turra; vice-tesoureira: Heloísa Tamanini Fin; secretário: Fabiano Soltis; vice-secretário: Fúlvio Rafael Norenberg; diretor de eventos: Luciano Bueno dos Santos; conselho fiscal: Alan Eduardo Schuster, Patrícia Cristina Simon e Rafael Furlanetto.
O presidente repassou aos presentes a essência do curso e sua trajetória dentro da Instituição. Jeveson, afirmou que com o ingresso de novas turmas deve-se solidificar o espírito de respeito e cooperação no curso que teve sua primeira turma em 2009. As ações desenvolvidas no ano de 2010, apenas com duas turmas, foram relembradas: Conquista do JOIA, I Seminário de Agronomia, I Canto da Agronomia e a Prova do ENADE.
Jeveson explanou sobre a importância de novas lideranças de turma para fortalecer o curso. O tesoureiro Rafael Turra realizou a prestação de contas, informando aos acadêmicos os valores monetários que o DAAGRO disponibiliza. Foi instituída uma taxa acadêmica mensal, que terá a finalidade de auxílio às turmas no que se refere a eventos como formatura, viagens, eventos festivos e recreativos.
Os Jogos de Integração Acadêmica-JOIA, finalizaram os assuntos da pauta. Fábio Güths e Fúlvio Norenberg reprisaram os últimos três JOIAs, levando aos acadêmicos as novas regras e reforçando o comprometimento que todos devem ter ao assumir suas responsabilidades e virtudes em benefício do curso.
“O DAAGRO, por sua vez agradece a efetiva presença e contribuição dos acadêmicos que participaram desta importante tomada de decisões para o fortalecimento do curso de Agronomia”, enfatiza Fabbrin.