02 março 2012

Foragido é preso em São Luiz Gonzaga

Foto: Divulgação
A Brigada Militar de São Luiz Gonzaga, prendeu, na tarde desta quarta feira (29), Ricardo Visnieski de Senna, 30 anos, que estava foragido do Sistema Prisional.
O indivíduo havia desaparecido do Albergue Estadual de Ijuí desde setembro de 2011. A prisão se deu no Assentamento São Sebastião, distrito de São Lourenço, no interior de São Luiz Gonzaga. Ricardo Visnieski possui vasta ficha criminal e não reagiu à prisão.
A BM contou com 07 policiais para efetuar a prisão. Ricardo foi encaminhado à Delegacia de Polícia e posterior à Penitenciária de São Luiz Gonzaga.

Confira a programação da XV Semana da Mulher

Confira a programação da XV Semana da Mulher
Numa iniciativa da Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher começa hoje, e vai até o próximo dia 10, a XV Semana da Mulher em Três de Maio. A programação começa as 19 horas e 30 minutos marcando o Dia Mundial da Oração com Culto Ecumênico na Igreja Batista com o tema “ Que a Justiça prevaleça".
No sábado dia 03 numa iniciativa da OASE, Encontro Ecumênico de mulheres no salão da comunidade São Paulo ,com apresentações artísticas e palestra com a pastora Silvia Beatriz Genz abordando o tema “ A Mulher Cristã no mundo”.
Segunda-feira dia 05 numa promoção da Artemaio e apoio da coordenadoria da mulher, as 16 horas 30 minutos abertura oficial da exposição de artes plasticas no saguão da prefeitura; e, as 20 horas sessão solene na Câmara de vereadores ,em homenagem ao dia Internacional da mulher .
Dia 06 será servido café da manhã com as mulheres empresárias e palestra no auditório da ACI. Dia 07 as 19h30min, palestra com o tema “Mulheres conversando sobre mulher” no auditório da Setrem.
Na quinta-feira, 08 de março, Dia Internacional da Mulher, a partir das 9 horas ocorre o XV Encontrão de Mulheres no CTG Tropeiros do Burica, com mateada, palestras e almoço. No período da tarde será realizado o 3º concurso de pratos culinários feitos a base de soja, e reunião dançante. Para o encontrão haverá roteiro de ônibus da cidade e do interior do município.
No sábado dia 10 encerramento da programação em frente a prefeitura municipal com Desfile de Integração da Mulher Campeira a cargo das cavalarianas do CTG Tropeiros do Buricá e abertura do 1º Bazar Feminino Beneficente, apresentação artística do Grupo Anitas da Melhor Idade e Mateada.
As organizadoras da XV Semana da Mulher convidam a população para adquirir objetos e utilidades doados pela comunidade ,a preços quase simbólicos no primeiro Bazar Feminino Beneficente em frente a prefeitura municipal,o valor arrecadado será destinado ao núcleo do Imama .

Caixa eletrônico do Banco do Brasil é arrombado

Fotos: Alcides Figueiredo
Por volta das 6h30min desta sexta-feira (02) um cliente do Banco do Brasil, que se dirigia aos caixas eletrônicos da agência de São Luiz Gonzaga, informou a Brigada Militar que havia ocorrido um arrombamento em uma das máquinas.
A Brigada Militar verificou o fato e isolou a área para investigações. No local, havia um cartão telefônico com uma moeda que possivelmente foi usado para manter a porta aberta.
Foram encontrados no local um maçarico e uma máscara, provavelmente utilizado pelas assaltantes. O alarme da agência foi isolado e uma lona preta foi utilizada para evitar a visualização do exterior do banco. Segundo o Capitão Brum, a Brigada Militar acredita que os criminosos sejam experientes e não pertencentes ao município são-luizense. Ainda não se tem informações da quantidade de dinheiro que foi roubado.
A perícia de Ijuí está se deslocando ao local e não possui previsão de liberação do espaço para clientes e funcionários. A Polícia Civil investiga o fato.

Doação de Órgãos é tema de acordo no Hospital Vida & Saúde

Anderson Mantei, é o Presidente do Hospital Vida e Saúde
O Diretor Geral, enfermeiros e  psicóloga que integram a CIHDOTT (Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes) do Hospital Vida & Saúde, firmaram um importante acordo que visa a ampliação das doações de órgãos e tecidos. A equipe recebeu os responsáveis pela Organização de Procura de Órgãos – OPO4, do Hospital São Vicente de Paulo, de Passo Fundo. Na ocasião, foi firmado um Acordo de Cooperação para Busca Ativa de Potenciais Doadores.
A partir de agora, a equipe do Vida & Saúde terá um contato diário com o Hospital São Vicente para tratar do tema. Um profissional enfermeiro será destinado para qualificar mais esse procedimento. Ele irá atuar diretamente com o Hospital de Passo Fundo para realizar a busca ativa, desenvolver as informações sobre as possibilidades de doação e ajudar a solucionar fragilidades do processo. De acordo com o Diretor Geral, Luiz Klein, “O objetivo principal com esse acordo é ampliar o número de doadores no Vida & Saúde”. Também serão desenvolvidas ações de divulgação para o público interno e externo sobre a temática de morte encefálica e o processo de doação e captação de órgãos e tecidos. O objetivo é esclarecer e conscientizar a comunidade sobre o assunto. Depois de firmado o acordo, os profissionais realizaram uma visita pela Instituição.
A equipe do Hospital São Vicente de Paulo virá mensalmente no Hospital Vida & Saúde, para dessa forma, acompanhar mais de perto o andamento das atividades e também para potencializar a parceria entre os Hospitais. Esse acordo também está sendo firmado com outros hospitais que são capacitados para identificar, diagnosticar e realizar a manutenção do potencial doador.

Um caminho promissor para o sucesso profissional

Os Cursos Técnicos são uma ótima opção para quem está 
em início de carreira  
Quem conclui um Curso Técnico encontra com o setor aquecido e carente de profissionais especializados, o que caracteriza um dos cenários de emprego mais positivos dos últimos anos. Segundo dados da Fundação Getúlio Vargas (FGV), a formação técnica aumenta em 48% as chances de ingressar no mercado de trabalho. Os índices também mostram que a conclusão do ensino técnico representa um aumento, em média, de 15% na remuneração e na produtividade do profissional.
Logo que Marcelo Rauber concluiu o Curso Técnico em Agropecuária da SETREM, em 2009, a conquista de um emprego se confirmou. Marcelo trabalha na Central de Produção Sêmen Suíno de, no interior de Santa Rosa, justamente na empresa onde estagiou quando estudava. “Assim que terminei o curso já comecei a trabalhar. E isso foi essencial, pois me deu ânimo e perspectivas de seguir em frente e foi uma maneira de mostrar o meu potencial”, destaca ele que agora está cursando o 6º semestre de Agronomia na SETREM.
Ampliar as chances do sucesso profissional é o objetivo de Raísa Petter Daniel, estudante do 3º semestre do Curso Técnico em Informática da SETREM: “Quando decidi ingressar num Curso Técnico pensei nas muitas oportunidades que podiam surgir. E isso te abre portas no mundo do trabalho e permite fazer contatos importantes”, conta ela que optou pela experiência prática que é proporcionada na formação técnica.
O motivo que atraiu Raísa e outros tantos estudantes para iniciaram um Curso Técnico é a garantia de qualificação, a alta empregabilidade e o crescimento profissional na área escolhida. “A aceitação das empresas é muito positiva para quem se forma em um Curso Técnico”, enfatiza a estudante. Para quem está no início de carreira, pode ser uma boa oportunidade para antecipar a profissionalização e ingressar no mercado de trabalho. Para quem já se formou esta é a chance de garantir uma especialização.
Um dos fatores deste crescimento está atrelado às vantagens que a modalidade oferece, como: altos índices de empregabilidade, rápida absorção pelas empresas e a menor duração dos cursos. Adaptação ao mercado, conhecimento prático e raciocínio lógico são os pontos fortes que a estrutura dos Cursos Técnicos. As vantagens desta formação vão além de uma boa colocação nas empresas, ela também agrega vivência e conhecimento especializado ao estudante.