11 janeiro 2011

Telecentro Comunitário plugado com internet via satélite

Conexão direta com a internet
O Telecentro Comunitário de São José do Inhacorá conta agora com a conexão à Internet banda larga via satélite. Ferramenta esta, à disposição de alunos inscritos para participarem de aulas no Telecentro assim como, aos munícipes de um modo geral. As aulas ministradas pela monitora deste laboratório, Thais Raquel da Silva, vem sendo executadas desde a implantação dos equipamentos em 2009. Com a atual implantação de Internet pelo GESAC (Programa do Governo Federal responsável por promover a inclusão social e digital em todo território brasileiro), é possível oferecer horários e turnos diferenciados para a população que tenha interesse e/ou a necessidade de pesquisa por algum material na rede e também, como a exemplo, a elaboração de material de uso pessoal, digitação e envio de currículos, criação de e-mail, envio de arquivos como fotos, trabalhos escolares, pesquisa a informações, acesso às redes sociais, troca de experiências, entre outros casos que possam vir a se tornar úteis para o público usuário, pois afinal, trata-se de um espaço com acesso livre.
Com uso de software livre, o Linux Metasys, desígnio este do Ministério das Comunicações, pôde-se realizar a certificação de mais de 128 alunos até o momento. Os mesmos foram certificados em conteúdos voltados a edição de texto, planilhas eletrônicas, apresentação e organização de conteúdos em slides, ferramenta de produção gráfica entre outros, sempre com a utilização desta ferramenta gratuita, além de conhecimento sobre o funcionamento da própria máquina. Contou-se também, por mais de 03 vezes, com a participação de alunos bolsistas para a realização de estágios.
Investir em inclusão digital não significa apenas alfabetizar tecnologicamente, mas também abrir espaço de troca de idéias, produção de conteúdo útil a comunidade, incentivando as pessoas a mais essa habilidade que se mostra essencial atualmente e, inserindo assim conteúdo na vida das pessoas.

Novelletto se reunirá com presidentes da Dupla para tentar resolver impasse do Gre-Nal

Estádio Atílio Paiva pode não receber o Gre-Nal
Um impasse em relação à cota a ser paga pela FGF a Inter e Grêmio pode tirar de Rivera o Gre-Nal da Taça Piratini, o primeiro turno do Gauchão Coca-Cola, do Estádio Atílio Paiva, em Rivera. Mandante da partida, o Tricolor pede para jogar no Olímpico, caso não receba para atuar no Uruguai. Uma reunião será realizada após o dia 17, quando o presidente da FGF, Francisco Novelletto, retorna de licença.
— Conversei com o pessoal do Grêmio. Quando o presidente chegar, haverá uma reunião com os presidentes de Grêmio e Inter para ratificar a situação — diz o presidente em exercício da FGF, Luciano Hocsman, em entrevista por telefone ao clicEsportes.
O vice-presidente de futebol tricolor, Antonio Vicente Martins, recebeu a informação de que a Dupla não receberia pela participação do clássico do próximo dia 30 caso não escale os titulares. Irritado, o dirigente disse ao clicEsportes que encaminhou à FGF um protocolo pedindo a realização do clássico no Estádio Olímpico.
— Se não há cota, que seja em Porto Alegre. Havia um acerto verbal de jogar em outro lugar em troca da garantia de uma cota. Como não foi mantida, o Grêmio joga no Olímpico porque tem o mando. O Inter faria isso também — disse o dirigente.
Hocsman, no entanto, garante que os clubes receberão para jogar no Uruguai, mesmo se não escalarem os times principais. Desta forma, no entanto, não será o mesmo valor que os times receberiam se escalassem força máxima.
— Na verdade, existia no primeiro momento um acerto segundo o qual haveria uma cota para as equipes principais. Se fosse com as equipes B, ou seria reduzida ou seria decorrente da divisão da renda do jogo. Não há uma situação definida — declarou o dirigente.
O dirigente, no entanto, acredita que só haverá uma decisão definitiva após o dia 17, quando o presidente Francisco Novelletto volta de licença.
— Conversei com o pessoal do Grêmio. Quando o presidente chegar, haverá uma reunião com os presidentes de Grêmio e Inter para ratificar a situação.

Indústria de Confecções de Roupas CONFIDENCE

A empresa é destaque na região
A Indústria de confecção de roupas CONFIDENCE, localizada em São José do Inhacorá/RS completará 04 anos de pleno funcionamento neste dia 31 de janeiro de 2011.
Empresa esta, que se solidificou no mercado regional e conta atualmente com 10 colaboradores, entre eles, costureiras, atendentes e vendedores que atendem a região Noroeste do Estado, está equipada com 06 máquinas de costura industrial, 02 máquinas de corte e mais 02 máquinas de costura doméstica. Trabalha com ampla gama de tecidos e o principal foco de seu trabalho está voltado à confecção de roupas sob encomenda. Entre estas, tem a confecção de uniformes empresariais, esportivos, escolares, camisetas lisas e estampadas e/ou detalhadas, todos com marca própria - CONFIDENCE. Dispõe ainda de uma secção de roupas para o comércio, com variadas marcas a disposição.
O proprietário desta empresa, Luciano Roberto Auth, conta com entusiasmo  sobre a boa produção e aceitação  que se tem obtido nesse ramo de confecção de roupas com a marca CONFIDENCE e, enfatiza que atualmente a empresa também pode oferecer aos clientes o serviço de serigrafia, o que antes era terceirizado.
Vitrine da loja
Ressalta-se ainda, que neste sábado dia 15 de janeiro, pela parte da manhã, haverá uma reinauguração da loja trazendo uma nova atendente e apresentação de novas mercadorias vindas de São Paulo, o maior centro da moda do Brasil. Como atrativos para esta data especial, haverá um coquetel aos que se fizerem presentes em comemoração a este momento especial.
A CONFIDENCE é mais uma empresa apoiada pela Administração Pública Municipal de São José do Inhacorá, que através da Gestão 2009-2012 vem com o foco voltado à geração de emprego e renda, tentando sempre despertar o espírito empreendedor do empresariado local. A Indústria CONFIDENCE, ao longo desses 04 anos tem mostrado muita qualidade em sua marca, além da confiança e credibilidade que seu proprietário e colaboradores fazem transparecer.
A empresa, para maiores informações, pode ser consultada pelos telefones (55) 3616-0053 e (55) 8444-5423 ou ainda pelo e-mail: confidencesportwear@yahoo.com.br

SETREM oportuniza pós-graduação em parceria com IES de Ivoti

Quatro novos cursos serão oferecidos
Segundo o coordenador do departamento de pós-graduação da SETREM, ainda no primeiro semestre deste ano, quatro novos cursos serão oferecidos.
Objetivando a formação de lideranças e gestores para escolas da Rede Sinodal de Educação, a SETREM em parceria com o Instituto Superior de Educação de Ivoti (ISEI) realiza pós-graduação lato sensu em Gestão Escolar. O curso, que está em sua terceira edição, iniciou na semana passada com participação de aproximadamente cem inscritos.
Segundo o coordenador do departamento de pós-graduação da SETREM, Jorge Antonio Rambo, o primeiro e segundo módulos ocorrerão na cidade de Ivoti, sendo o terceiro e quarto, em Três de Maio. “Os principais eixos temáticos oferecidos são: Educação Luterana; Gestão Curricular e Pedagógica; Gestão Administrativa e Planejamento Educacional e Gestão Administrativa na Escola”.
Ao todo serão 420 horas/aula. As atividades encerram em novembro de 2012 com apresentações dos Trabalhos de Conclusão de Curso. Rambo destaca ainda que a SETREM, no primeiro semestre deste ano, abrirá inscrições para quatro novos cursos de pós-graduação: Psicopedagogia (Abordagem Clínica e Institucional); Governança e Melhores Práticas em TI (Tecnologia da Informação); Enfermagem em Terapia Intensiva Adulto, Pediátrica e Neonatal e MBA em Gestão de Marketing e Comunicação (4ª Edição).
O período letivo deste ocorrerá a partir de 2011. Maiores informações no site: www.setrem.com.br/pos ou através pelo telefone (55)3535-1011.

Deic faz operação para desarticular quadrilha de fraudadores

Deic faz operação para desarticular quadrilha
de fraudadores 
O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) realiza, desde as 7h desta terça-feira, a operação “Social Engenharia.com” para desarticular uma quadrilha de fraudadores do sistema financeiro. São cumpridos 14 mandados de busca e apreensão e oito de prisão temporária em Porto Alegre, Viamão, Canoas, Cachoeirinha e em outros dois Estados.
O grupo é suspeito de furto qualificado, estelionato, falsidade ideológica, formação de quadrilha e falsificação de cheques. São empregados na ação 45 agentes e 20 viaturas.

Flamengo anuncia contratação de Ronaldinho

Site do Flamengo anuncia Ronaldinho no clube 
Os dirigentes do Flamengo ainda não haviam se manifestado quando, por volta das 23h15 desta segunda-feira, o site oficial do clube começou a mostrar Ronaldinho com a camisa rubro-negra. Em uma animação especial na abertura da página principal, o jogador aparece junto à frase "O melhor no maior do mundo", sob a versão do tema da vitória entoada pela torcida.
No início da madrugada de terça, a presidente Patrícia Amorim fez um breve pronunciamento no hotel Windsor, onde as negociações foram concluídas. 'Temos a felicidade de anunciar a contratação de Ronaldinho Gaúcho pelos próximos quatro anos. Agradeço a diretoria pela discrição, sabedoria ao longo das negociações. Isso é o que eu tenho buscado ao longo do meu mandato", afirmou.
Desta forma, encerrou-se uma das negociações mais longas e atribuladas da história do futebol brasileiro. O meia-atacante de 30 anos volta ao Brasil após 10 temporadas, para defender outro time rubro-negro, já que vem de duas temporadas e meia pelo Milan, da Itália. Ronaldinho assinou contrato de três anos e meio (até a Copa de 2014) e deve receber em torno de R$ 1,3 milhão por mês, sem contar os contratos de imagem e ações de marketing. Se cumprir o acordo até o fim, vai embolsar mais de R$ 54 milhões em sua passagem pela Gávea.
"Tivemos adversários duros, momentos de angústia, mas sempre estivemos seguros de que a nossa proposta era boa. Em momento algum anunciamos que estava fechado. Só agora com os contratos assinados fizemos isso. Mas como disse o Ronaldo, Flamengo é Flamengo. Mesmo com dúvidas, e com pessoas nos subestimando, nós vencemos", comemorou a presidente do Flamengo, após o anúncio oficial da contratação.
O acerto era iminente desde o último sábado, quando Patrícia Amorim chegou a um acordo com Adriano Galliani, vice-presidente do time italiano, sobre o pagamento da multa contratual para liberá-lo (cerca de 8 milhões de euros, ou R$ 17 milhões). Depois disso, o que faltava era fechar o contrato entre Ronaldinho e o Fla, o que aconteceu na tarde desta segunda, em reunião envolvendo Assis e o vice de finanças Michel Levy, em um shopping da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O jogador chegou à capital fluminense por volta das 20h30.
Termina negócio que frustrou gremistas
Em meados de dezembro, o Grêmio anunciou que estava tentando repatriar o jogador. O interesse do Tricolor alertou os concorrentes. Capitaneada por Assis, a negociação ganhou ares de leilão nas últimas duas semanas, quando Grêmio, Palmeiras e Flamengo passaram a dar como certa a contratação de Ronaldinho. Na última semana, o Grêmio chegou a colocar caixas de som no gramado para receber o jogador em uma grande festa, que acabou não se concretizando.
No último sábado, o presidente Paulo Odone anunciou a desistência gremista. Criticou fortemente o procedimento de Assis e garantiu que, em sua administração, o jogador não atuaria no Grêmio. No dia seguinte, o Palmeiras também saiu de cena e emitiu um comunicado lamentando a postura do irmão e empresário do craque, que teria dado a negociação com o clube paulista como certa no dia 2 de janeiro.