29 julho 2008

Meninas da Alemanha desenvolvem projeto social em Três de Maio

Cathrin Ernst da cidade de Essen e Anna Mehler da cidade de Köln na Alemanhã, onde desenvolvem projetos sociais, também fazem teatro e praticam esportes com crianças e jovens de forma voluntária.
Cathrin e Anna, as duas com 19 anos de idade solicitaram a uma entidade social da Alemanha, um projeto em alguma cidade do Brasil, entidade esta que indicou a elas Três de Maio-RS.
Cathrin e Anna, foram acolhidas pela Comunidade Evangélica e Secretaria de Assistência Social de Três de Maio. Entidades com as quais estarão desenvolvendo as atividades no periodo de um ano em que permanecerão na cidade jardim, onde farão projetos sociais voluntários com jovens e crianças.
Segundo o Secretário da Assistência Social Arlindo Willers e o Pastor Sinodal da Comunidade Evangélica Renato Kuntzer, é uma honra para Três de Maio receber as meninas para este trabalho social, o que possibilitará um futuro intercâmbio com a Alemanha.
As meninas que não falam a lingua portuguesa, foram recebidas na Rádio Colonial AM por Marines Baungarten especialista na lingua alemã.