09 outubro 2013

Acusado de Assassinato em Santo Ângelo foi preso embaixo da cama em Tiradentes do Sul

Foto: 7º BPM
O 7º BPM divulgou através do seu perfil oficial no Facebook novos detalhes da prisão de Nilton Pires Filho, acusado de assassinar uma professora em Santo Ângelo.

Segundo as informações, a prisão foi realizada através das equipes da Brigada Militar de Tiradentes do Sul e Patrulha de Fronteira, durante à tarde desta quarta-feira (09/10).

A prisão ocorreu após a Brigada Militar de Tiradentes do Sul e Patrulha de Fronteira receberem ligação anônima, qual informava o possível paradeiro do foragido Nilton, o efetivo deslocou ao Bairro Vila Nova (Tiradentes do Sul) para averiguar a veracidade da informação. No local ainda houve ação de alguns moradores que tentaram impedir a ação policial e desviar atenção do efetivo do 7º BPM, porém, os brigadianos notaram movimento no interior da casa denunciada, visualizando NILTON.

Imediatamente os Policiais iniciaram perseguição e encontraram o foragido escondido debaixo de uma cama, o qual foi preso em flagrante delito. Nilton resistiu à prisão agredindo os Policiais Militares, bem como danificando a viatura policial (vidro quebrado). O criminoso foi preso em flagrante por ter Mandado de prisão pelo homicídio de sua namorada, ocorrido em Santo Ângelo, e também ser um dos suspeitos dos roubos ocorridos nos últimos dias em Tiradentes do Sul, agora, somarão também contra ele os crimes de dano qualificado no vidro da viatura, resistência, desacato, posse de entorpecentes (maconha) e lesão corporal que cometeu contra os policiais militares.

Já a proprietária da residência também responderá criminalmente pelo auxílio dado ao criminoso. Na carteira do foragido os policiais encontraram certa quantia em droga (maconha).

Após a prisão, o foragido e os Policiais Militares, foram atendidos no Hospital de Caridade de Três Passos onde o Capitão Diego Munari mostrou para NILTON a foto da namorada que ele matou a facadas, perguntando os motivos que o levaram a cometer tal crime, sendo-lhe respondido: "Essa aí já era, mereceu morrer".

A Brigada Militar agradece a comunidade de Tiradentes do Sul pela interação através das denúncias recebidas e a todo efetivo do 7º BPM que participou das diversas diligências realizadas.

Criciúma derruba muralha do Grêmio, surpreende e vence na Arena

Maxi Rodriguez marcou, mas deu Tigre na Arena
(Foto: Lucas Uebel / Grêmio)
Era contra o antepenúltimo. Diante de um time sem ganhar há oito jogos. E flertando com o rebaixamento. Pois o Grêmio, o segundo, com três vitórias consecutivas e ainda sonhando com o título do Brasileirão, não aproveitou a chance de, jogando na Arena, contra um rival teoricamente mais fácil, de diminuir a vantagem do líder Cruzeiro. Mais do que ser impedido, foi superado. O Tigre repetiu a dose do jogo do primeiro turno e venceu por 2 a 1, pela 27ª rodada.

Wellington Paulista, o carrasco tricolor desde 2009, quando, ao defender o Cruzeiro, foi o responsável pela eliminação da semifinal da Libertadores, abriu o placar. O sétimo gol dele contra o Grêmio. Maxi Rodríguez empatou. Serginho definiu, quase no fim.

Resultado que não mudou quase nada na tabela. O Grêmio é o segundo, com 49 pontos. O Criciúma subiu a 29, em 17º. As duas equipes continuam com seus objetivos na próxima rodada. No sábado, o Grêmio desafia o Fluminense, 18h30m, no Maracanã. O Criciúma, um dia depois, às 16h, no Heriberto Hulse, recebe o Vasco.

Mulher fica ferida após saída de pista e capotar caminhonete em Três de Maio

A condutora estava sozinha na caminhonete
(Foto: Paulo Marques)
O acidente aconteceu por volta das 13h desta quarta-feira (09) na Perimetral que liga a BR 472 a Av. Santa Rosa.

Marli Hollweg Maier, 59 anos, conduzia uma caminhonete S 10 no sentido Bela Vista-Setrem, próximo ao CIEGRES ela perdeu o controle do veículo que capotou fora da pista em meio a uma lavoura de trigo. A motorista estava sozinha no veículo.

Segundo informações do marido de Marli Maier, ela bateu a cabeça e o peito, e enontra-se em observação no Hospital São Vicente de Paulo onde está sendo também submetida a uma bateria de exames.

Médico é preso em Iraí

O médico é acusado de ter matado a esposa dele
Policiais da Delegacia de Polícia (DP) de Iraí prenderam, nesta manhã de quarta-feira (09/10), naquele município, um médico, contra o qual existe mandado de prisão preventiva expedido pela comarca da cidade de Ilheus, na Bahia. Segundo o delegado Vinícius Lourenço de Assunção, o médico já estava há cerca de sete anos atuando profissionalmente na cidade de Iraí.

O indivíduo é suspeito de cometer homicídio doloso (aquele com a intenção de matar), contra sua esposa.

O fato teria ocorrido no ano de 1997, naquela cidade baiana. Após os procedimentos legais, de Polícia Judiciária, o preso será encaminhado ao Presídio de Iraí.

Polícia Civil prende casal por tráfico de drogas em Porto Xavier

A Operação Faca na caveira prendeu o casal
Policiais da Delegacia de Polícia (DP) de Porto Xavier, em conjunto com a Brigada Militar, prenderam nesta quarta-feira (09/10), naquele município, um casal suspeito por tráfico de drogas. Segundo o delegado Delvéquio Kronbauer, que coordenou a operação denominada Faca na Caveira, foram presos em flagrante delito A.F.S.F., de 39 anos, e M.F.F., de 48 anos, por tráfico de drogas.

Também Foram apreendidas oito porções de maconha, embaladas para a venda, somando um total de 26 gramas, um aparelho celular e R$ 24,00 (vinte e quatro reais) em dinheiro.

A operação contou com nove policiais civis e militares em três viaturas. Os presos foram encaminhados ao Presídio Estadual de Santo Cristo.

Polícia encontra corpo de homem que estava desaparecido

Foto: Infoco RS
Depois de nove dias de buscas, a polícia civil de Ametista do Sul conseguiu localizar o corpo do agricultor Adair Lemes de Oliveira de 51 anos, morador da Linha Barreiro Grande, nas margens do Rio da Várzea. Ele estava desaparecido desde a noite de domingo, 29, depois de ter brigado com o filho que tem problemas mentais.

A mãe contou que, na noite de domingo, por volta de 18h30min, seu esposo chegou em casa e perguntou pelo filho D.A.L.O de 19 anos, e foi informado que ele estava na margem do Rio. O pai pegou uma lanterna e foi ver onde estava o filho. Mais tarde o filho voltou sozinho para casa e disse que tinha matado o pai, e o jogou na correnteza do rio.

Nos dias seguintes mergulhadores de Passo Fundo, bombeiros, alem da polícia civil e militar realizaram buscas, mas não conseguiram localizar o corpo.

No final da tarde desta terça-feira, 08, o corpo de Adair foi encontrado por um agricultor que comunicou a polícia. O corpo estava 350 metros de onde ocorreu o homicídio, e estava em estado de decomposição avançado.

Alcoólatras invadem propriedade no centro de Três de Maio

O homem precisou ser removido ao Hospital São Vicente
(Foto: Fabrício Dockhorn)
A sala comercial e uma residência anexa localizada na Av. Uruguai próximo ao Correios no centro de Três de Maio, estão vagas a espera de um comprador, o que facilitou para que um grupo de homens alcoólatras pernoitem nos fundos do imóvel.

Por volta das 10h da manhã desta quarta-feira (09), um dos indivíduos embriagados precisou ser socorrido pelos bombeiros. Ele teve uma queda vindo a se lesionar, sendo removido ao pronto atendimento do Hospital São Vicente de Paulo.

São quatro homens que a algum adotaram as imediações da Praça Henrique Becker Filho e o pátio da Prefeitura Municipal, como local de parada durante todo o dia, onde também até pouco tempo costumavam dormir, mas recentemente, migraram a noite para o imóvel da Av. Uruguai para pernoitar nos fundos.

Campanha “Outubro Rosa” busca estimular detecção precoce do câncer de mama

Outubro Rosa em São José do Inhacorá. 
Na imagem, Vânia da Emater e a 1ª Dama Rosani
No município de São José do Inhacorá, a primeira dama Sra. Rosani Schenkel tomou frente a esta campanha de prevenção ao câncer de mama e conta com o apoio da Administração Municipal, Câmara de Vereadores, Emater e da ACI local. As ornamentações ocorreram em prédios públicos e nos estabelecimentos comerciais, estes coordenados pela ACI.

A campanha Outubro Rosa incentiva o autoexame e também a mamografia para ampliar as chances de diagnóstico precoce e aumentar as chances de cura. O exame é simples e salva vidas.

O câncer de mama é o segundo câncer mais frequente no mundo e, no Brasil, são estimados 52 casos para cada 100 mil mulheres. Na região sul do país são 65 casos para cada 100 mil mulheres. Os principais fatores de risco para o câncer de mama são a idade, menarca precoce, nuliparidade, primeira gestação acima dos 30 anos, o uso prolongado de anticoncepcional oral, menopausa tardia e terapia de reposição hormonal.

Em São José do Inhacorá, são realizados, em média, 250 exames citopatológicos de colo de útero e 250 exames clínicos das mamas anuais na Unidade Básica de Saúde ( UBS). No município, há  321 mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos, sendo que todas  foram acompanhadas quanto à prevenção do câncer de mama no ano de 2012 e, destas, 245 estão com a mamografia em dia. Mulheres a partir dos 40 anos, também  são orientadas a realizar a mamografia a cada 02 anos, devido a incidência do câncer de mama ser maior na região sul. Em São José do Inhacorá são realizados 160 mamografias por ano – explica a enfermeira Eliete Haupenthal.

A programação com as atividades do Outubro Rosa de São José do Inhacorá é divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde, através dos agentes comunitários e segue abaixo:

Dia 01 a 04 de outubro:
Decoração de estabelecimentos comerciais, prestadores de serviço e espaços públicos.
Dia 22 de outubro:
Às 19h30 – Oficina de conscientização da Saúde da mama IMAMA de Três de Maio/RS.
         Dia 29 de outubro:
Missa “Saúde da Mulher” (às 20 horas).

Polícia Civil de sarandi recupera carga de gado roubado

O sistema integrado da polícia ajudou na investigação
Policia Civil de Sarandi recuperou na tarde de terça-feira (08) na localidade de Águas do Angico, interior de Sarandi, 16 cabeças de gado que haviam sido furtadas no dia 25 de setembro na cidade de Tio Hugo\RS.

A Policia conseguiu recuperar essa carga, através de sistema integrado da policia gaúcha, sistema que interliga todas as delegacias. O fato já estava sendo investigado a mais de um mês.

O delegado Márcio Sarandi relatou que as cabeças de gado estava pronto para ser transportado para a região metropolitana da Porto Alegre. Marcio disse ainda que ainda que através dos depoimento do proprietário do caminhão que transportaria os animais e também o proprietário do local onde estavam esses animais, não ficou confirmado a a participação dos  dois no roubo,  fato que será investigado.

Os autores do roubo, quando identificados serão enquadrados no artigo 157 do Código Penal e ainda serem enquadrados por crime de receptação e compra de gado sem a devida fiscalização.

A a ação rápida e eficaz da PC de Sarandi/RS evitou um prejuízo considerável à vítima (que é morador de Frederico Westphalen).

Homem é preso por receptação de objetos furtados em Derrubadas

Objetos recuperados pela Brigada Militar (Foto: Portela Online)
A Brigada Militar (BM) de Derrubadas apreendeu dois adolescentes, ambos com 15 anos, portando um notebook e dois telefones celulares furtados. O furto teria ocorrido na noite do último sábado na residência de uma professora localizada no centro de Derrubadas. Segundo a Polícia Civil (PC), os menores suspeitos são alunos da vítima.

De acordo a PC, após a apresentação dos menores e a declaração dos militares a Delegada de Polícia, Cristiane Van Riel Santos, decidiu prender em flagrante um homem de 67 anos de idade, também de Derrubadas, que estaria ocultando e adquirindo objetos furtados pelos adolescentes.

O homem deverá ser indiciado por receptação de produtos de furto, corrupção de menores e ainda por fornecer bebidas alcoólicas e cigarros à adolescentes.

Após a lavratura do Auto de Prisão, o preso foi conduzido para o presídio Estadual de Três Passos.